terça-feira, 31 de agosto de 2010

Se não é amor o que é então???


Entre tapas e beijos há um diálogo abafado e silencioso dizendo:Amo muito para deixar que isso saia de mim. Quero que este tormento termine, mas tenho medo do arrependimento, então pensando assim, alguns casais continuam vivendo um verdadeiro inferno por medo de enfrentar a separação, e isso só vai acontecer quando enxergam que um dos dois sairá morto dessa história doentia. Há uma ameaça constante : " Olhe nos meus olhos: NUNCA deixarei você ir embora ! "

" O amor bandido quer te convencer que a força é a melhor maneira de te mostrar a intensidade da paixão"

Gritos, arranhões, pegadas e empurrões dá um certo poder. Nessa história os escandalos, fazem parte, é uma forma de gritar para quem quiser ouvir que no "amor" vale tudo, tudo mesmo. Perde-se a vergonha, o amor próprio e tempo, mas e dai? Quem se importa com isso quando está dominado pelo tormento da perda? Quem vai trazer o remédio para essa loucura que agride, mas ao mesmo tempo alimenta o amor ferido? Machucar, agredir e ser agredido é uma forma de pedir que o outro fique mesmo que essa exigencia se faça da forma mais brutal possivel. As armas usadas são totalmente ilegais, mas assim mesmo devem ser usadas na hora da dor. Os gritos que rasgam a garganta na verdade pedem que se diga a verdade. Feridos e com as almas jogadas na lama, rogam por promessas e juras, querem ouvir de qualquer maneira que tudo vai mudar, mas não muda, não adianta.

Dia após dia pedidos de desculpas são ouvidos como mantras, o choro e o arrependimento fazem parte desse vale de lágrimas.
A vontade é que o peito se abra para mostrar o tamanho da dor, beijos imorais entram no meio dessa trama como consolo e alívio, a violência na hora do sexo é um pedido de ajuda na tentativa de salvar essa relação, mas também para mostrar a total capacidade de destruição. Nessa hora desconhecem a própria força ou o limite do ódio. Dizer adeus é o pior pesadelo, portanto se não for por bem vai por mal. Quem agride quer arrancar o amor com as unhas, quer ferir quem mentiu e enganou.

Enfim o cansaço implora para que tudo isso pare de uma vez por todas, o corpo pisa na linha tênue entre a vida e a morte. Diante dessa encruzilhada, os sentimentos se misturam, quase mortos eles querem fôlego e optam por continuar vivendo.

Fim da linha, o amor próprio vence com muita dificuldade. O tempo clareia, uma pequena luz aparece no final do túnel, a cortina se fecha pois o show teve que acabar. Depois de tudo seguem sozinhos sabendo que nunca poderão vencer uma luta tão desigual

MENTIRA X VERDADE

Cada um segue o seu próprio destino sem olhar para trás ou dizer até breve .
E assim o FIM se fez.

Por Gemária Sampaio

Música e vídeo desta postagem : Love the way you lie (Hihanna e Eminem/2010 )

PS: Caro leitor, essa postagem não tem nada haver com o meu momento "presente", mas quem disse que uma pessoa extremamente equilibrada nunca teve problemas no passado?
Para vivenciar experiências que não são saudáveis basta estar vivo, a cada decisão racional aprimoramos o nosso comportamento, isso é o que nos torna Emocionalmente Equilibrados
Somos diamantes brutos, a força do amor próprio, o desenvolvimento da inteligencia e a evolução espiritual nos lapida. Para tudo tem uma saída, basta querer.
Mais do que julgar, devemos entender que cada um chama a sua loucura do nome que quiser, inclusive de AMOR.
Um grande beijo


Ninguém nasce um exemplo de vida, há tempo para plantar e tempo para colher.
Entendeu a mensagem ou preciso desenhar?

24 comentários:

  1. Ge
    Que amor é esse?
    Costumo dizer que antes do amor deve haver respeito.
    Sem respeito não há amor.
    É só loucura.
    E quantos vivem assim, nessa loucura achando que amam de verdade, e se perdem como quem cai na areia movediça....enfalivelmente afundam.
    É pena, pois só quem já amou de verdade, sabe o bem que faz, a tranquilidade, a serenidade, o bem estar. Não só os corpos se encaixam mas a alma, o espirito.... tudo ali....certinho.

    Beijo minha querida Ge

    ResponderExcluir
  2. querida Ge...
    este post nem precisaria do PS., pois o perfume das rosas continuam por aqui..e rosas vermelhas!

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ge, Show de bola, Parabéns!

    Estou vivendo um momento assim, estou nua guerra terrivel com uma pessoa que gosto muito, já não aquento mais, meu coração falta pular para fora, é muita dor pra uma pessoa.

    Vou pegar esse texto emprestado também, depois eu devolvo,....rsrssrsr Pode ser!

    Um grande abraço Ge!

    ResponderExcluir
  4. Só os Deuses tinham o poder de enlouquecer os humanos: a Paixão e o amor pertence ao Olimpo. A origem da palavra vem do termo grego “pathos”.
    Na Grécia Antiga, acreditava que os humanos enlouqueciam ao ter contato visual com os Deuses.Tamanha era a imensidão de suas qualidades que um humano não agüentaria vivencia-las em sã consciência. Assim, quando um homem perde a cabeça por uma mulher, estamos lidando com o proibido, um contato do humano com o divino: a Deusa; no caso da mulher apaixonada...
    A Paixão faz com que se crie um pedestal ao seu objeto de desejo a amada ou o amado
    Elevando-a as alturas. Devido a distância que se encontra dela, resta ao homem levantar o olhar e idolatrá-la, questionando-se “o que sera que essa Deusa viu em mim?”, pois pela imensidao de qualidades que atribui a ela, o ser humano, alvo de sua paixão, so pode mesmo pertencer ao Olimpo.

    adorei seu post AMIGA e nao me perde de vista.

    ResponderExcluir
  5. Devo confessar que o mérito vai para esse cara que te mostrou o que é o amor de verdade. Concordo com o comentário anterior não deve ser nada fácil lidar com uma mulher como você amiga, quem te conhece sabe bem disso. A tua postura é muito intensa, es tudo ou nada ufaaaa
    (com todo respeito)rs
    Gostei muito da sua postagem, é muito dificil se colocar diante da verdade.Tenho certeza que essa leitura tocou muitos amantes e calou os que gostam de julgar o que é certo ou errado.
    Acredito que o amor que idolatra perde a razão.
    Um abraço do seu amigo
    ANDRÉ

    ResponderExcluir
  6. Oi Gê, vim te visitar. E dizer que ainda estou com inveja e ciumes.(rs)
    Beijo carinhoso na bochecha!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida
    Um texto muito lúcido, de uma realidade chcante, mas que é verdadeira e faz parte da vida de tantas de nós mulheres.
    Lindo momento de leitura.

    beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Sua nova fã, e nova obra31 de agosto de 2010 às 23:45

    Não me identifiquei porque você sabe quem está lendo o blog, neste dia, extamente nesse horário... realmente esse post falou muito sobre mim, e meu coração nem doeu ao ler cada linha perfeitamente traçada! O aprendizado e amadurecimento caminham juntos, e são extamamente as experiências que nos fazem crescer, sejam elas boas ou ruins, tudo é crescimento pessoal e espiritual. Só tenho que agradecer a Deus por ter colocado uma pessoa tão forte, iluminada e exemplo no meu caminho... Só tenho a agradecer pela sua generosidade, vontade explícita de ajudar as pessoas e realmente viver o dom que Deus te deu. Ainda quero ajudar muitas pessoas como você faz, hoje você é meu exemplo. Você transforma vidas e desenvolve potenciais, é uma pessoa muito ESPECIAL! No próximo comentário ja vou ter blog e me identifico combinado?

    Até sabado Ge... estou anciosa! E mais uma vez, OBRIGADA POR TUDO!

    Ja sabe quem escreveu né?

    ResponderExcluir
  9. GEMÁRIA VOCE É AUTÊNTICA . GOSTO MUITO DISSO...!

    BOM TE LER . SEMPRE...!

    UM BEIJO !

    ResponderExcluir
  10. Claro que eu sei quem escreveu o comentário minha querida!

    Aprendo com cada cliente e não foi diferente com você. Eu sabia que te transformaria numa mulher de verdade, não foi nenhum desafio, tinhas isso no teu interior, você apenas precisava ser despertada como um lindo botão de rosa,uma rosa tão linda quanto as que uso para fazer as tuas poções mágicas e estas trabalham o teu padrão de vibração.

    Você é muito disciplinada e está mudando muito rápido, como uma forte samurai teu fortalecimento é surpreendente.

    Quero que você seja muito feliz com a tua nova vida, Deus me mandou você e tenho certeza disso, Ele queria te ver muito mais linda do que você é "S".
    As vezes fico pensando, a tua beleza física é impactante, imagina junta-la ao teu novo padrão espiritual?
    Quando dizem que não existe perfeição, discordo olhando pra você.
    Beijos minha mais nova discípula do bem,
    te espero no sábado.

    Hoje sou tua terapeuta com muito prazer, amanhã serei tua mais nova amiga, não quero perde-la de vista.
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  11. Ah, o amor, quem dirá que nunca amou alguem, o amor, meio louco, meio bobo, meio torto, meio nada, meio tudo, em todo canto, o amor! voce tem toda razão, para viver o presente, tem que se ter vivido o passado, e aprendido com ele. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi querida amiga. Muito interessante os pensamentos e idéias sobre um assunto sério. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Como sempre teu blog nos surpreende
    Belíssima postagem
    bjs sulinos

    ResponderExcluir
  14. Com certeza seremos grandes amigas, mas jamais vais deixar de ser minha terapeuta!! Te cultivarei sempre no meu caminho pois pessoas lindas por fora e por dentro, cultas, inteligentes queremos sempre por perto! Tuas palavras me emocionaram de verdade, e linda é você!!!!!!!!!! Não canso de tecer elogios porque você é realmente um ser humano MARAVILHOSO! Sou a mais nova fã desse blog, da Gemária Sampaio e nunca deixarei de ser! Beijos minha querida!

    ResponderExcluir
  15. Oiii!
    Ameu seu blog!
    To seguindo =)
    Vai la no meu,espero q goste!

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Ahh adorei a fotinho do seu cachorro adotado,acho a adoção de animais um coisa linda,parabens para vc,isso mostra que vc deve ser uma pessoa muito boa.
    Vai lá no meu blog,ainda não esta muito bom pq to começando agora!mais vai la dar uma forcinha!

    bjos e tenha uma boa tarde

    ResponderExcluir
  17. Olá meus irmãos, graça e paz.

    Estou passando para informar, que gostei demais deste espaço, pois é mais uma oportunidade de aprendizado. Como sempre falo: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
    Gostaria também de divulgar o nosso Blog,
    Ficaremos felizes em vossa visita, mais ainda se seguir-nos.

    “ Mensagem Edificante para Alma”
    http://josiel-dias.blogspot.com/

    Josiel Dias
    Conselho Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  18. Paulo César Monteiro PC5 de setembro de 2010 às 14:38

    Como eu encontrei esse blog? Depois de receber no meio da minha a cara a maior decepção da minha vida e sem idade para sair disso numa boa (62) me limitei a casa e trabalho, sai de cena, passei a fazer muitas pesquisas na internet, comer e beber bastante, numa dessas encontrei um texto escrito por você com muita sabedoria sobre traição, foi uma porrada só, me liguei que a culpa não era minha, estava escrito nas suas letras coloridas.Foi assim que eu parei para ler o seu blog, hoje ele é o meu livro de cabeceira e a minha rádio preferida,estou diante de uma ótima coletânia, as músicas do Chá das Cinco me fazem viajar enquanto leio. Estou especulando os arquivos e lendo as suas postagens anteriores com muita calma. Cada postagem imagino a Gemária como personagem de filme, doideira não? A leitura é prazerosa e ao mesmo tempo assustadora,me assusto com os seus rompantes sem a menor pretenção de agradar ninguém, li alguns trechos fortíssimos,te achei corajosa e irreverente, ali não existe medo de ser criticada, você escreve e acabou.
    Estou divulgando esse Chá maravilhoso para os meus amigos e mando lindas mensagens tirando as palavras daqui,maravilhoso espaço menina.Digo menina e não ria,és muito novinha para ter tanta experiência de vida meu lindo anjo,posso imaginar o peso da vida sobre você, senti isso lendo a postagem das mães e outras que é melhor deixar pra lá, quero alegria no meu primeiro comentário, outros milhares virão, gostarei de interagir com a autora.
    Fiquei emocionado com as palavras da senhora S e com a sua humilde resposta.Criando este blog fizeste um elo com as pessoas para dar a elas de graça aquilo que recebestes como dom.Encontrei uma maneira saudável de me colocar diante daquilo que me derrubou,achei que me sentiria mal para sempre, hoje está muito mais brando.Peço-lhe informações sobre o atendimento, preço e forma de trabalho, estou muito interessado.
    Obrigado pela oportunidade e amparo.

    Paulo César Monteiro
    enviei uma mensagem para o seu correio eletrônico onde me identifico como PC por favor me responda.

    ResponderExcluir
  19. Texto forte e lúcido! E pensar que, para alguns, isso se chama "amor"...

    ResponderExcluir
  20. Entendi, mas um desenhinho podia ajudar ...
    Amor é um conceito vago, impreciso, que cada um usa como quer ...
    Eu gosto do sentimento de afeição profunda, sem o desejo da posse ... é isso que eu chamo de amor ... mas é muito difeicil se desapegar da pulsão possessiva ...

    ResponderExcluir
  21. Que susto levei ao ir lindo o texto, ainda bem que no final vc falou, ufa...

    Mil felicidades pra vc amiga.

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  22. À medida que lia seu post um filme foi passando à minha frente!

    Demora,mas a gente aprende que amor não se implora nem se grita para obtê-lo!

    Um dia a gente se liberta mesmo que demore muitos anos!

    Um beijo,saudades!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  23. Gemária,
    Revendo posts, na arrumação
    do nosso blog (Agora é: Lira Atemporal),
    resolvi postar o comentário
    que não consegui enviar,
    na época, devido a problema
    técnico passageiro.
    É para agradecer pela escolha,
    pela comunhão de gostos sobre
    o desconcertante poema do nosso
    mago (e magro) Drummond.
    Agradeço por sua visita ao blog.
    Visite-nos mais vezes!

    ResponderExcluir
  24. A experiência adquire-se ao longo da nossa vida. O amor é a construção de uma relação. O amor as coisas é a nossa dedicação a elas. São as minhas palavras simples.
    Beijo

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.