sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Seja H O M E M


Eu recebi um e-mail do leitor "B" (vou preservar o nome dele) , apenas vou postar o que ele me pediu. Ele quer saber como um HOMEM pode agradar uma mulher, quais são
as características que ele precisa para se sentir seguro.
Quais as qualidades que um homem precisa para ser bem aceito e para manter um relacionamento com uma mulher especial.
Existe um segredo?


Essa questão é óbvia, todos temos uma idéia do que agrada e do que não agrada, mas a questão não é SER, mas construir esse HOMEM no dia a dia.
O "homem" tem prazo de validade na mão de uma mulher especial, este pequeno ser pode enganar por algum tempo mas não por todo o tempo. Eu acredito que a integridade, a postura é apenas aprimorada, os integros tem um DNA diferente, a questão da hereditariedade conta muito, por isso aquele dito: "Vem de berço" não deixa de ser verdadeiro.

Se existe um tipo de discriminação que eu aprovo completamente, e que deveria vir como uma bomba, é contra os homens que carregam no sangue o mau caratismo.Não podemos chegar perto dessa raça. É desgraça na certa!Quem vai dar colo para um sujeito desse? Se ele encontra o apoio de uma mulher, com certeza ela é pior do que ele.

Perfeição, " per" é um prefixo latino que significa "completamente".Quando uma coisa dura mais do que seria de esperar, ela perdura!!!
Então para mim existe o Homem Perfeito sim...


Um homem para mim não é "o que ele ganha", mas "o que ele vale".
Um homem para mim não é o " lindo", mas o meu lindo.

A chave do prazer é ter um homem honesto, o homem mais tesudo é o que tem o " T " de trabalhador .
É o homem que cuida da sua saúde e da sua higiene pessoal, um homem que gosta das coisas organizadas e a sua maior riqueza é a independência financeira.
A idade? A melhor idade de um homem é a sua maturidade.
Um homem de verdade deve ter equilíbrio emocional, um relacionamento assim é feliz e sem neuras.Se não for para ser feliz a fila tem que andar senhoras.


Um homem deve saber chegar e sair da vida de uma mulher deixando uma boa impressão.
Um homem deve ter planos possíveis e alguns loucos, mas só alguns!
Não devemos encontrar grades na alma dele. Sabemos que é um bom homem quando, mesmo depois do término de um namoro, poderemos até sonhar com o retorno dele com um belo sorriso na face.
Um homem não se mede pela conta bancária mas pelo o esforço que ele faz para viver com dignidade, nada absurdo, mas sair da faixa de sobrevivência.

Um homem não é melhor do que o outro por ter um bom carro, mas por ter direção, saber o que quer e lutar por um ideal, este é um bom homem.
Um homem que molha a calcinha de qualquer mulher é o VERDADEIRO, o homem que está em alta é o fiel, aquele que em primeiro lugar não se engana.
Um homem que estimula as zonas erógenas com a mente e que provoca loucuras de amor é o homem SINCERO.

Um homem que faz uma mulher arrepiar é aquele que sabe superar os maus momentos com a inteligência e com a mansidão.
Um homem super gostoso é o coerente, ele faz o que fala, nooooossa dá um tesão....
O homem que domina o real poder do ponto G é o que sabe a hora certa de ser PAI, os filhos não podem ser meros descuidos, mas uma realização.
Em fim, nessa equação um fator cada vez mais importante é que um HOMEM de verdade quase nasce pronto.
O que completa este Homem é o amor de uma grande MULHER.


E o que é SER uma grande MULHER? rs
Deixemos para o próximo post ...


Autora Gemária Sampaio

17 comentários:

  1. Perfeita descrição!
    Aguardemos agora, a descrição da MULHER.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, passando para desejar um maravilhoso final de semana!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. raxeei da foto, bom não existe o homem perfeito.. e sim o que te completa ;D

    ResponderExcluir
  4. Ser uma gde mulher é ter ao lado dela um gde homem.

    Fim de semana de luz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. O homem certo, exato, sei lá não tenho estas pretenções, então ofereço minha poesia, minha caretisse, meu lado homem assim meio fora de moda, mas na moda da flor, da amizade, da palavra amiga, do ombro e do pagar a conta...quase perfeito só falto a musculatura pra carregar no colo e a força pra fazer rodopiar...lindo texto, adorei, bjos, bjos, bjos

    ResponderExcluir
  6. Quantas exigencias...

    Mas o homem é feito pela tribo, pois ele nasce menino. Serão os livros que ler, as pessoas que conhecer, as caçadas, guerras e colheitas que ele enfrentar que o tornarão um homem.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Ge,

    Concordo plenamente contigo quando dizes “que a integridade, a postura é apenas aprimorada, os íntegros tem um DNA diferente, a questão da hereditariedade conta muito, por isso aquele dito: "Vem de berço" não deixa de ser verdadeiro.” Sem dúvida, apenas podemos ao longo da vida “limar” algumas arestas mais agrestes, mas.. no fundo, bem no fundo somos fruto do nosso DNA e, não menos, importantes, da educação exemplos na infância. Pois, está cientificamente provado, que estas marca profundamente a personalidade do indivíduo quando adulto.

    Quanto há forma como dizes que se avalia um verdadeiro homem, bem, só se for aí no Brasil. Porque em Portugal, infelizmente, a maioria avalia o homem pelo tamanho da sua... CARTEIRA!

    Quanto às tuas definições de HOMEM, bem... nesse caso não sou nenhuma delas em particular, mas sim um MIX de VERDADEIRO/SINCERO/COERENTE e PAI, ufa... já é muita coisa, eheheh...

    Quando afirmas que o factor cada vez mais importante é que um HOMEM de verdade quase nasce pronto.
    O que completa este Homem é o amor de uma grande MULHER. Concordo, mas o problema é que hoje em dia, mulheres com M grande e homens com H grande, são espécies em vias de extinção. O que mais há, é hipócritas que multiplicam-se a cada dia, como uma verdadeira praga de gafanhotos...

    Fico então à espera da definição de uma grande MULHER!

    Bjs e bom fim-de-semana,
    CR/de
    www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. "A perfeição não é o caminho, mas a chegada."

    Mas devemos trilhar este caminho em busca dela.
    Abraço!
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Um homem pode ter todos os defeitos do mundo, mas no meu ponto de vista esses defeitos se ofuscarão no momento que esse homem encontrar uma mulher especial, aquela que sabe e faz o que quer, aquela que mesmo de longe tem total domínio sobre o pensamento desse homem. As mulheres tem a grande capacidade de influenciar um homem, isso é facil.. basta apenas saber se mulher.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Gê, pelo teu carinhoso comentário. Foi fofinho.

    Sim, é verdade, não deve haver coisa pior do que um pobre sem qualidades morais...

    Não viro o rosto NÃO! Eu lá sou homem de virar o rosto a uma Senhorita?!.... Nem pensar!!! É de frente e quem não gostar, esses sim, que virem então o rosto. Afinal, não é um beijo de frente que tirará um PEDAÇINHO, ehehe...

    CR/de
    www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amiga tem uma musica em español que fala assim....el hombre perfecto no hay,perfecto es la lluvia que cay...rsrsr mais bem que eu gostaria de encontrar sim..beijos

    ResponderExcluir
  12. Obrigado por tua visita e por teu comentário. Tentativa de concenciar a todos heteros e gays... Denunciar uma situción, uma realidade... espero ver-te cedo. Beijos. Kenzo

    ResponderExcluir
  13. os homens que amam de verdade ficam sensíveis o suficiente pra perceberem cada um desses detalhes tão bem colocados aqui.. e colocá-los, um a um, em prática, conseguindo, dessa forma, a descrição de uma grande mulher..
    bjs....

    ResponderExcluir
  14. No fim todos tem seu defeito, realmente o ruim nisso é não saber reconhecer e mudar.. se não por si, então pra conserva do seu lado a pessoa que ama.
    Vo espera sobre a grande mulher:)

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga,

    Muito obrigado pela sua visita ao meu blogue e por ter aceite o meu convite de amizade.

    O seu blogue está cada vez mais interessante, com matéria muito boa, parabéns!...

    De vez em quando eu venho aqui tomar um bom chá...

    Beijos,
    FrancK

    ResponderExcluir
  16. Vou dar meu "pitaco" tá?

    Acho que não existe homem perfeito. Por que a perfeição é divina, não é humana.

    Mas... existe " o homem perfeito" para cada mulher, ou seja, aquela pessoa que, apesar de suas imperfeições, te faz melhor, te faz sorrir, te faz sentir especial, te faz pensar que a vida é linda, maravilhosa e que vale muito a pena...

    Aquela pessoa que trás tanta qualidade para a sua vida, que o que não está perfeito, vira um detalhe. Afinal, todos nós estamos caminhando em direção à perfeição, ninguém é inteiro, ninguém é perfeito ou completo, como diria Jesus, quem não tem defeitos, que atire a primeira pedra...

    Bjs

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  17. Porta aberta,entrei!
    Amei o blog!
    Gosto mesmo de cartas na mesa!
    Uippp...!!!
    Arrasou!
    Voltarei mais vezes!
    Bjsss...

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.