segunda-feira, 14 de setembro de 2009

I N V E J A ... ÉS O MEU BÁLSAMO


Depois de tanto lutar contra esse sentimento, depois de tentar afasta-la de mim, hoje resolvi abraça-la de corpo e alma.
Tirarei partido das ofenças que me oferecem de bandeja.
Os recados anônimos continuam, estarei de braços abertos para receber na minha vida a INVEJA .
Vi que esse sentimento pode ser NOBRE dependendo do nosso olhar, a verei como um presente, a receberei como um grande Troféu.
Brindemos a ela amigos.
Vida longa a Inveja.
Seja bem vinda.
Gemária Sampaio



INVEJA
És a senhora da dor
Aflita estragula as almas benditas

Embora te escondas te vejo
posso imaginar a tua maldição

O peso de possui-la dilacera os ossos
A tua presença faz com que as noites sejam longas
Lençóis molhados de lágrimas
Espelhos cobertos

Rasgue os teus escritos
suma com as tuas tintas
de nada lhe servem


Mente tóxica
pensamentos banais
não sabes ler
nem escrever
Pobre
somente desejas
os bens alheios

Nas espreitas me vigias
Deliciosamente me odeias
Somente assim consegues ficar próxima a mim


Pior do que a morte é ser o nada

Ser
incolor
inodora
insípida
líquido
gosmento e fétido
Como podes me querer bem?


Querer e não poder
é
o teu lamento


Querer mudar e continuar a mesma
é o teu castigo

És o teu próprio pesadelo
criatura de vida transparente

Neste momento gargalho com a tua tristeza

e com o teu descarado despeito

Me visto com a tua dor
mais sedutora fico


Abençoada fui pelo sentimento mais cobiçado

Tantas são as loucuras cometidas
por um pouco de luxúria

nada fiz para merece-la
apenas vivo
Sinto-me honrada

O meu ser venenoso
penetrou em ti
não ter o antídoto
será o teu fim.

Nunca serás uma pessoa inteira
Dia a dia se esvairá como sujeira de esgoto
És a tua própria sentença
Desejo-te a vida
pois na tua inveja
me embriago
Ela compõe muitos dos meus versos

Venha
és bem vinda
Alimentes a minha carne
Saber que sou alguém
que nunca serás
me alegra
o coração

Descobri algo tão prazeroso
tanto quanto o orgasmo
És sombra
és o vazio
Permito
que
me olhes
Sonhe comigo
Sangre

Gozo em tua homenagem
Inveja querida minha
Te quero comigo
Amo te
Não me deixes jamais

Sou feita de ti


Autora
Gemária Sampaio
/ Todos os Direitos Reservados

17 comentários:

  1. Nunca vi alguen escrever tão bem uma defesa para a Inveja!!!!!
    Excelente. Está perfeito.

    Muito bem bolado!!!!

    cintia thome

    ResponderExcluir
  2. sabe que vc acabou de escrever uma coisa mto sábia a inveja é um presente mesmo... é a maior homenagem que vc recebe silenciosamente dos proprios feitos de vc mesma é sinal que o que fazemos tem certo impacto e admiração

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não consigo entender a inveja como algo bom, nem como algo que eu queira abraçar...
    Mas sabes uma coisa?
    Aprecio e admiro do fundo do coração quem tem coragem para a abraçar!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Hahaha gosto como escreves, curto e grosso. Isso como costuma chamar a minha prima é destilar todo veneno hahaha.

    Por acaso gosto de quem me inveja, e quem não gosta de mim até porque, nada podem hehehe. Ninguém é suficientemente santo para poder julgar os outros.

    ResponderExcluir
  5. Pois não sei o que dizer. Dizem que é feio ter inveja, mas quem já não o sentiu.
    Fico aqui a penasr....... apenas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do que escreveu...
    Realmente devemos e podemos fazer do mal um bem!

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Amada isso foi tão poético e lindo que vou começar a prestar mais atenção na negatividade quem sabe não há de sair daí uma tese pra minha próxima monografia.Um brinde ao invejosos que de certa maneira acabam contribuindo para que nossas vitórias tenham um sabor especial.
    Bjka e parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Em tempo: Se precisar pode usar minhas muletas..rss não posso atirar sapato porque eu caio,mas as muletas...rsss fique a vontade.

    ResponderExcluir
  9. A inveja é a certeza de que estamos fazendo sucesso.
    Nós não percebemos esse sucesso, mas sempre tem alguém que percebe.
    Se não há inveja, humm... é porque não estou fazendo direito.

    ResponderExcluir
  10. Sim menina, a inveja só chega àqueles q são grandes. E vc pode.
    Se há os q te chutam, há muitos outros de braços estendidos.

    Te admiro!

    ResponderExcluir
  11. ufa.. isso é que é inveja!

    Obrigado pelo teu querido comentário no meu blog.

    Bjs vermelhinhos, mas..
    só aos pedacinhos...
    para que a tua prosa veja
    um pouco da minha inveja.

    CR/de
    www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É sem duvida impossível não morrer de inveja de alguém como você Ge. Isto porque a sua beleza tanto física como espiritual permite-lhe expressasse através das letras com uma tão profunda subtileza que, não... não nos deixa vermelhos de inveja, mas sim... e apenas embriagados pelo seu puro éter literário que fortemente exala dos seus maravilhosos textos.

    Os meus sinceros parabéns querida amiga e ilustre poetisa Ge.
    Mil poéticos e embriagados beijinhos...

    Obgdo. Pela sua sempre bem-vinda visita ao meu "Cantinho" obrigado tb pelo seu tão generoso comentário.
    Ah... meu rosto nada tem de especial ele é apenas o nítido reflexo do meu sempre humilde e apaixonado coração. :))

    A.Soares (apollo-onze

    ResponderExcluir
  13. Amiga obrigada por tua presença em meu canto e por tuas palavras que me alegra a alma,pois o poeta vive de sonhos e sonhos necessitam de nascimentos. Querida te adicionei no meu msn para falrmos um pouco de tudo e saber mais daquilo que vc tem em mente pois li teu perfil e gostaria de entender mais algumas coisas..beijos

    ResponderExcluir
  14. Desse chá sempre me embriago. Mesmo em doses repetidas.
    Tou sempre aqui sim, e já me sinto a vontade!
    : )

    ResponderExcluir
  15. Vindo trazer um beijo e um carinho pra desejar a querida amiga um belissimo final de semana....

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.