quarta-feira, 27 de maio de 2009

Na escala de 0 a 10... qual seria a nota da sua vida?


Estar vivo? Eu não vejo nada de mais nisso, qualquer um pode fazer tal proeza.
Sentir a vida sim, é um verdadeiro milagre.
Dar sentido, forma e serventia a um corpo inerte isso é um dom.

Um corpo é só uma massa física quando não há luz e força,
um corpo é só um corpo quando o que ele diz não faz sentido,
ou quando o pensamento não se transforma em verbo.
Um corpo sem alegria é um objeto inanimado, sem fé ele está perdido em si mesmo.
O corpo interpreta o mundo e o ser humano, o corpo livre de emoções e paixões é indiferente perante ao próprio destino.

O sentido da vida é o desejo, a liberdade e a vontade de fazer-se útil a alguém ou a um ideal de vida.
A condição prévia da felicidade é a superação dos medos e da dor, não se trata de esconder o que sentimos, mas enfrentar, empurrar ladeira abaixo os sentimentos que nos paralisam, os sentimentos que nos corroem a carne e a alma.
Se a nossa consciência não está viva nós também não estamos, viver é não procurar explicações para se estar vivo, nem justificativas, mas simplesmente viver.

Sentir, agarrar as melhores sensações que o universo possa oferecer, mesmo que seja num pequeno prazer, como deitar-se numa cama limpa, cheirosa e macia.
Existe um grande poder quando sentimos a água quentinha cobrir o nosso corpo na hora do banho, uma comida leve e colorida, o doce do mel escorrendo garganta abaixo, degustar um fruto maduro ou um pão quentinho.
Existe uma grande força quando alguém nos dá um bom dia com vontade, quando vemos um casal de idosos de mãos dadas como se ainda fossem namorados.
Existe um redemoinho interior quando recebemos uma ótima notícia, quando a vida parece ser absurda e ainda assim lutamos por ela.

O caminho é ocupa-la, a solução é rejeitar tudo o que não proporciona paz, é nos aceitarmos como somos, mas só se tivermos a boa intenção de sermos sempre melhor a cada dia.
A vida é luta, é um jogo sem perdedores, a cada queda temos o poder de nos reerguer e recomeçar sempre.
A vida é um problema, mas com soluções, ela só não pode ser ignorada, deixada de lado ou a mercê do descontrole emocional.
A vida tem um significado até o final, se é que há um final.

As nossas decisões e ações são os que nos conduzem, a sabedoria, a generosidade, ética, paz, esforço, concentração nos fazem diferentes dos animais.
Insignificantes mortais são os ignorantes, os maus, os espertos,os mentirosos e os traidores, o mundo só não é totalmente bom pela existência deles.
Mas como nada pode ser perfeito...

Um dia eu aprendi uma palavra que fez uma grande diferença na minha vida, ela se chama
EQUANIMIDADE, eita.. palavrinha difícil de entender o verdadeiro sentido, mas praticar é remédio, um bálsamo derramado no nosso interior.
Ela é um conceito budista, eu sugiro que leiam a respeito pois ninguém pode morrer sem pelo menos tentar entender e ou tentar praticar.

Eu entendi assim, resumindo, parte do principio que nada é nosso, o ter é uma simples ilusão.
É claro que possuir bens é muito importante, mas ter plena certeza que eles ficarão por aqui.

O segredo da felicidade é nos colocarmos no lugar do outro, nos livrarmos do apego, nos presentearmos com a liberdade e ter noção de que tudo nessa vida é breve.


Não esperar vir do outro o que precisamos, ir de encontro com a prosperidade mental e material mas sem se esquecer que tudo é emprestado.
Quando estiver deliciando um bom momento, pense naqueles que sofrem e deseje isso para eles também. Não é preciso nomes, imagine que todos tenham a possibilidade de dividir com você este prazer.

Agradeça o seu tratamento médico, a chuva, um bom gole d'água, o que você aprendeu até aqui, agradeça por ter tido cadernos, lápis e borracha quando iniciou o seus estudos.
Se coloque no lugar dos animais, das plantas, dos minerais, das estrelas e se imagine como eles para que você os dê valor.
Sinta o calor do sol de uma maneira diferente, preserve os rios, faça por onde eles não secarem.
Deixe a sua casa, o seu bairro e a sua cidade limpa, faça a sua parte mesmo que ninguém faça.
Integre-se no governo do seu país, lute pelo o seu voto e pela sua cidadania.

Devolva o troco errado, não buzine assim que o sinal abrir, desarme o seu espírito ao sair de casa. São nas mínimas atitudes corretas que nos fazemos " homens" de verdade.
Agradeça por ser uma fonte de energia positiva, você é o alimento do bem e responsável pela mantença do universo.

Portanto, tudo o que existe de concreto são os bons e maus momentos, de que lado você quer ficar heim?

Por Gemária Sampaio


3 comentários:

  1. oi!!! desculpa pela demora em te responder!! bem interessante seu blog...eu tbm adoro cha!!! essa imagem dos livres é verdadeira. mesmo com toda tecnologia e com o mundo diante de nós,em um simples clic,nada como viajar nas paginas,na capa de um livro!! olha só,adorei seu blog,de verdade,mas agora minha é em cima de livros,pois estou estudando para o vestibular.prometo que la pra julho,depois que sair o resultado do vestibular,eu apareço por aqui ta ok!! minha meta é PASSARRRRRRRRRRRRRRR!!! É MEU SONHO ENTRAR PRA FACULDADE.ENTAO TENHO QUE SONHAR ESSE SONHO E FAZER DELE UMA REALIDADE,POIS NINGUEM PODE SONHA-LO POR MIM!! BJUSSSSSSSSSSSSSSSS E SE CUIDE!! FIQUE COM DEUS E JAMAIS ESQUEÇA QUE DEUS AMA VC E QUE ELE TEM UM PROPÓSITO MARAVILHOSO PARA VC..EM SUA VIDA!! FIQUE COM DEUS!!
    A PROPOSITO..A FOTO DA BRITINEY....RSRSR....MESMO ELA SENDO UMA LOUQUINHA,FICOU BEM LEGAL AQUI.BJUSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Oi amada...tbém cheguei pra ficar...aaaaammmmmei seu blog...

    Voltando ao assunto do post..eu dou sem sombra dúvida nota 11 pra minha vida...sou intensa em tudo até pra errar...rsss e como tenho um mega bom humor faço de cada dia uma sequencia de realizações...
    Bjka e um lindo Fds

    ResponderExcluir
  3. “... sem fé ele está perdido em si mesmo.” Está parte em especial me chamou a atenção. Quando perdi me desencontrei de mim e do mundo... Então, o abismo foi formado...

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.