sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eu podia estar matando ou roubando....


Tudo o que acontece na terra é fruto da criação do homem, com a sua inteligência ele liberta ou cria a sua própria prisão pelo caminho que julga ser verdadeiro.
Hoje me comovi com uns pedintes na porta do supermercado, eu estava fazendo umas comprinhas quando fui abordada por um senhor que me pedia qualquer quantia, mesmo que fosse R$0,05 centavos.
Do outro lado da rua estava sua mulher com 2 crianças ao lado de uma barraquinha de churrascos, com o olhar eles acompanhavam a mastigação dos clientes, era de cortar o coração aquela cena.
Fiz as compras pensando, que droga de situação é essa, ser pedinte.
Estava escrito na testa dos transeuntes:
_Para ter filho é forte né?

Até parece que essa gente escolheu dormir ao relento, que não gostam de fazer comida e portanto comem restos, que na falta do whisky, bebem cachaça!

Esse desprezo aos menos favorecidos soa como a GESTAPO, a elite julga e quer colocar a pobreza para debaixo do tapete vermelho da hipocrisia.
Muitos brasileiros são entregues a própria sorte, os mendigos são a herança de um país oportunista, pagamos uma fortuna de impostos e não vemos esse dinheiro ser bem empregado pelo governo, quer um exemplo?O governo gasta bilhões de reais para salvar empresas falidas, pagam milhões para manter programas "educativos" na primeira hora da manhã mas ninguém está nem ai para esses programinhas.
Eu não quero comentar aqui sobre os pedintes que fazem da medicância um meio de ganhar dinheiro fácil, deixemos isso de lado, estou comentando fatos reais, a pobreza grotesca.
Muitos são doentes mentais, precisam ser tratados mas o nosso país acabou com as internações, jogando esses doentes na porta da sociedade.
Os políticos ganham uma fortuna para representar o povo, mas eles deveriam ganhar um salário mínimo( simbólico) para atuar, já que declaram nas campanhas políticas que amam o povo e tudo fazem por eles... precisamos dos salários deles para gastar com quem realmente precisa.
Em 1534 inicia-se a colonização no Brasil com a criação das primeiras Capitanias, com quase 500 anos de colonização muitos brasileiros ainda vivem como colonizados sem direitos ou forças, alguns estão pendurados nas sobras do nosso governo.
O povo brasileiro precisa desenvolver a auto estima, cobrar os seus direitos seriamente, usar uma postura enérgica contra essa bagunça. A maioria vê, ouve e fala mas não toma nenhuma atitude, temos no sangue um DNA revolucionário minha gente!
Eu tenho uma dúvida, será que adianta mesmo o Brasil ter um ótimo presidente quando a maioria dos brasileiros quer mesmo é a comodidade?
Não podemos aceitar que se tape o sol com a peneira, que o cheque cidadão amenize o desemprego, não podemos dizer sim para o vale gás, vale leite ou bolsa família, esse conjunto de programas mascaram o verdadeiro sentido ...ESMOLAS!!!!
O Brasil precisa mesmo é pagar menos impostos para que surjam empregos, precisamos rever as
leis trabalhistas e diminuir os encargos.Hoje está claro que as empresas só criam empregos com liberdade para negociar, mais proteção ou mais empregos?

Os encargos brasileiros são astronômicos, eu mesma tenho uma empresa que está inativa pela alta folha de pagamento, aqui no Brasil eu não invisto mais o meu dinheiro.
Conforme a crise avança, vai ficando cada vez mais pesado conviver com uma legislação criada por Getúlio Vargas. A lei trabalhista deve ser um instrumento e não um obstáculo.
Não adianta fazer remendos temporários, mas fazer alterações constitucionais para abrir caminho as negociações dos patrões com os empregados.
" A mudança é um remédio amargo que deve ser tomado numa só golada" (Gemária Sampaio)

Menino Vadio

Um lugar incerto
Uma vida incerta
Um futuro incerto
Pisando firme na incerteza
Tudo o que tens
é um micro cenário de ti mesmo.

(Direitos Reservados de Gemária Sampaio) Por Gemária Sampaio

21 comentários:

  1. Adorei tomar um chá com vc Gemária.
    Gostei muito do seu espaço,voltareim, mas o que me chocou foi o acidente e a perda do seu marido,tb perdi um irmão num acidente de trãnsito,só nunca soubemos quem foi,pois simplesmente fugiu na hora,já fazem 3 anos e até hoje não superamos essa dor,e esse acidente com seu marido,é igual ao que aconteceu aqui em Curitiba qdo um deputado tirou a vida de dois jovens,o assassino como sempre estava bebado e em alta velocidade.
    O que falta em nosso país é JUSTIÇA.

    Fim de semana de luz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Gracias por visitar ..... me alegra enormemente que mis amigos, apasionados de fotografía.
    Saludos desde Rumania!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida fiquei a vontade no meu blog se quiser seguir sera um prazer, a seguir voc~e vai conhecendo um pouco de mim.
    espero que goste!

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Gemária,
    adorei teu chá, teu blog, teu perfil de mulher guerreira e tudo o que lí.
    Adorei também ter vindo me conhecer, espero que volte sempre. Lá não tem chá mas vai encontrar sempre um pouquinho de açúcar para colocar no teu chá.
    Já que está procurando blogs legais peço a permissão para indicar um http://mundiota.blogspot.com/.
    Abraço
    Angel

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é show e seu post demais...
    Eu vi uma reportagem no hj em dia sobre os moradores de rua e é surpreendente a história dessas pessoas, o que aconteceu e o que levou eles a essa situação, muitos são lares desfeitos, brigas na família, enfim falta de amor, falta de estrutura. E mtos deles com faculdade, profissão, super inteligentes, talentosos e nessa situação, sem uma oportunidade, é triste a dura realidade do nosso Brasil. Fique a vontade para ser mais uma amiga de blog e vou te seguir aqui e me siga que será um prazer ter vc sempre por perto! tb faço meus textos. Leia coca-cola ou café que vc vai gostar...bjoksss

    ResponderExcluir
  6. Incrível as oportunidades que a vida no dá, não é mesmo? Temos o tal do livre arbítrio, e por ele seguimos nosso caminho, tanto para o bem quanto para o mal. Vamos ver até onde isso tudo vai chegar, mas nada melhor que deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz... Um beijo e adorei seu comentário no blog sobre a Mulher Alho.... Ninguém merece mesmo, deve ser photoshop, né/


    bj
    CON

    ResponderExcluir
  7. Olá Gemária, obrigada pela simpática visita e palavras amaveis lá no Café!

    Também gostei do seu blog que é inteligente e charmoso! Com certeza virei mais vezes para um chá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.

    Fernando Pessoa


    ______________________________

    O Chá estava óptimo.

    Obrigada Gemária


    deixo-te um abraço trans.continental



    iv

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do sr. amendoim ...
    Um verdadeiro lord !

    iv :))

    ResponderExcluir
  10. que maravilla de blog,tus palabras estan llenas de sentimiento y de amor.
    www.miscanasyyo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Cheguei tarde para o ché, rs! Vale um cafezinho??? Valeu pela visita, melhor ainda que vc é palmeirense...Seu blog é show e vc é linda... Parabéns... estou te seguindo rsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Gemária!
    Adorei o Chá das Cinco!E obrigada por me convidar pra conhecer seu cantinho!
    Pelas postagens que li reconheci em você uma jovem que batalha muito e não tem medo disso!
    Gostei de conhecer você!
    O mundo precisa de mais mulheres assim!Corajosas mas sem perder a ternura!
    Vou te adicionar aos meus favoritos,se importa?
    Espero que comecemos aqui uma bela amizade!
    Sobre o post não tenho nada mais a acrescentar:você disse tudo!
    Um beijo
    Afrodite

    ResponderExcluir
  13. Passando por aqui, vi, li, admirei e vou ficar!rs
    Que lindo blog! Parabens de coração!
    Como voce é humana! Consegue expressar muito bem o que sente, voce tem o dom de nos emocionar com sua escrita!
    Que felicidade em conhecer seu blog!
    Parabens, bjo Rafael

    ResponderExcluir
  14. Não tinha conhecimento que havia essa experiência dolorosa em sua vida... A cada experiência que vivo, sei que não devemos nos entregar muito as nossas próprias dores, porque sempre haverá alguém com uma dor maior... Com certeza, de todas que já passei, nenhuma se iguala a que você vivenciou. Mas, suas características indicam que você é uma mulher especial, que dispõe de dons e qualidades recebidas de Deus para se tornar uma fortaleza diante das provas da vida. Esse artigo, mostra também o quanto é grande sua preocupação com a questão social e política. E a nossa cidadania agradeçe. Em outros artigos, você deixa claro a luz da inspiração para superarmos os traumas da vida. Fiz uma referência ao seu blog no meu. Espero que goste.
    Fique em paz minha guerreira da luz!
    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  15. Oi querida! Obrigada pela visita, também adorei seu blog também... :)

    Passarei por aqui sim... beijossss

    ResponderExcluir
  16. Gemária,

    Sabes que o que se passa no Brasil é exactamente o mesmo que por este lado do Atlântico? A realidade é a mesma.
    A única diferença é que o Brasil é um país riquíssimo. E não vou falar da distribuição da riqueza - isso são outras histórias.
    Por isso, textos como este têm de ser escritos... e lidos com atenção.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Colhemos o que plantamos.
    O Brasil não tem'força' suficiente pra fazer uma nova Constituição e dar o mínimo de esperança de um futuro melhor para as próximas gerações. Essa cena lamentável que todos nós já tivemos a oportunidade de presenciar é parte dela (da Constituição).
    O que podemos fazer é não tentar piorar, ajuda um pouco.

    Viver de utopias não é possível.
    Boa terça-feira.

    ResponderExcluir
  18. OIe, depois de ler não tinha como não comentar ! adorei seu blog ... e vou vltar sempre p tomar um cha! me visita tbm bjos

    ResponderExcluir
  19. OI, Gemária. Puxa, que maravilha que você passou pelo nosso blog, quis seguir e gostou do blog! Obrigada pelo comentário lá, menina!

    Então, sobre o texto, amei a referência à Gestapo. Uma pequena correção a livertação do Brail não tem nem 200 anos, e não 500. De fato os programas "sociais" deviam ser usados apenas subsidiariamente, enquanto o governo não tenta criar formas mais mefetivas de garantir fontes de renda ao povo (dar a chance de o povo pescar, porque está mesmo faltando é rio, né?!)
    Só que tem uma coisa, que infelizmente no que você disse é impossível: Quanto mais aumentarem as seguranças trabalhistas menos empregos serão criados (eu discordo, claro, mas é a verdade, porque empresa não contrata se houver muita burocracia trabalhista, como exemplo a Grã Bretanha, que tem taxa de desemprego de 16%, em média, mesmo em tempos sem crises graves).

    O seu texto é maravilhoso, trata de um assunto de grande relevância e mesmo assim discussão restrita (a gente tenta tapar o sol com a peneira, ignorar a mendicância, a fome, a violência), já que não está acontecendo conosco... Amei que você tocou no assunto!

    Beijos e foi um prazer conhecer o seu blog!

    ResponderExcluir
  20. Ah sorry, vou te seguir tb, tá!
    me desculpe!
    hehe

    ResponderExcluir
  21. Belo Blog
    Belo texto
    e falando nele, acho que nosso país tem gente feliz mas para ser feliz precisa-se de inciativa pro sorriso sempre aumentar em meio a dificuldadees, ontem vi uma matéria falando da copa de 2014 aqui e fico pensando como será, uma febre em meio a tanta gente só querendo um alimento e não um ingresso, isso é pra se pensar
    abraço!

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.