sexta-feira, 27 de março de 2009

Que intimidades são essa heim????


Eu não vejo a minha vida diferente, para eu me sentir bem eu tenho que ter INTIMIDADE com as pessoas que eu me relaciono, se for diferente não dá.
A intimidade é um antídoto para a solidão, não adianta, se você não puder desabafar e ser natural não é relacionamento.
É claro que você não vai sair falando coisa idiota e relevante, existem momentos que só você e Deus podem saber,e mais ninguém...
(assunto para outro post amigos ..)
Intimidade é conhecer e não apesar de, mas aceitando o que se é. Eu gosto da minha vida com gosto e cheiro de intimidade.
Quando temos alguém de quem gostamos não é proibido nos ver de pijamas,temos permissão para acordar descabelada, se estamos doente podemos abrir a porta com cara amassada e está tudo bem...
Sabe aquela sensação de que a alma e o corpo podem ficar relaxados? Então, para mim isso regula se estou indo bem ou mal em um relacionamento.
Tem dia que eu estou sem nenhuma paciência para vaidades (sempre me sinto assim quando fico doente ou com uma drepezinha),
acho maravilhoso compartilhar tristezas,cochilos ou palavrões nas horas certas. Sossego desse mundo de aparências assim... deixando minha alma não pensar em frescuras por algumas horas, deixando minha alma colocar os pés em cima da mesa, bocejar e fazer coque no cabelo.
O amor não terminará por você escovar os dentes na frente do outro,nem se você depilar as pernas como dizem tantas revistas femininas, o amor acaba quando entra a mentira, o amor acaba quando você não conhece a capacidade do seu companheiro(a), amor desce a ladeira quando existe a violencia verbal ou física,ele é enterrado pelo descontrole de algum vício.
Dizem que no começo do relacionamento aceitamos tudo,que tudo é lindo...mas pode ser diferente,pode ser para o resto da vida, sabe como?Quando o jeito do outro vem com o respeito,gentilezas, doação espiritual e equilibrio emocional, esses requisitos abonam muitos pequenos defeitos.
Intimidade é a minha salvação ou melhor,a nossa pois eu tenho certeza que você é doidinha(o) para ter alguém que entenda o seu momento light.
Não existe nada mais compensatório do que simplesmente poder estar ao lado de alguém e ser amado e acompanhado.
Beijar, abraçar, agarrar, transar, tudo isso é uma delícia, isso é normal para qualquer "cristão". Mas, beijar com aquele beijo que você sabe que excita a pessoa, abraçar porque você só de olhar sabe que a pessoa não está bem, agarrar num lugar que você sabe que a pessoa nunca tinha imaginado e transar em todas as posições estranhas possíveis e poder dormir sorrindo depois, sem pensar no que o outro está pensando, eis o charme imprescindível da intimidade.
Quando eu estou dentro da vida do outro eu sinto que estou sendo amada e aceita por ele, se tem cerimônia hummmmm pode acreditar, para mim não dá outra.....é para pouco tempo.
Não se engane lá fora todos querem ser lindos e loiros mas quando estamos muito tempo juntos com alguém não poderemos nos esconder 24 horas, temos que ter alguém que, se por acaso ver aquela gordurinha a mais numa pose nada favorável,que este não arregale os olhos de pavor e nem faça uma crítica nos desmerecendo.
E não se esqueça, para ter a cara de pau e nos cobrar a perfeição a pessoa tem que estar podendo e com tudo em cima para exigir, se não não vale!
E se o nosso afair nos ama mesmo,está na hora de nos presentear com uma boa acadêmia ou com uma cirurgia plástica corretiva,não é justo?
Mas não vamos confundir Intimidade com Invasão de privacidade, o importante é relacionar-se na essência do outro e partilhar experiências profundas.Não caia na armadilha de querer viver a vida do outro ou transitar no espaço do outro. "Intimidade implica respeito e limites bem definidos.
Aqui não cabe escrever sobre você investigar alguma mentira ou comportamento estranho, nada de ser imbecil,temos que estar antenados e saber de que barro o outro é feito.
Nada de querer mudar as regras da vida do outro,nunca esquecer de manter um clima de mistério para que haja surpresas na relação.
O casal tem que ter o foco na atração para manter o mistério,manter o carinho e entender as dificuldades do outro.
Por exemplo, uma crise de ansiedade pode não ser nada legal para quem quer perder peso, ou um trauma pode impedir algum tratamento de saúde,conversar pode fazer com que a confiança venha fazer parte da vida conjugal.
Diga aí se eu estou ranzinza ou se tenho razão:Hoje as pessoas querem ser certinhas, não se dão o luxo de serem elas mesmas, se preocupam demais com uma aparência utópica.
A televisão está deixando as pessoas malucas, mostram um perfil descartável e anti humano.
Tem homem tomando bomba sem se preocupar com a morte prematura e até mesmo com a impotência,mulheres fazendo plástica como faz cabelo,não se preocupam nem com a credibilidade das clínicas coitadas, Muitos querem imitar a TV e as revistas, mas se esquecem que hoje em dia as técnicas estão cada vez mais avançadasdas,usam filtro nas novelas para as atrizes ficarem 10 anos mais jovens e ainda tem o tal photoshop que deixa qualquer um perfeito na foto publicitária.
Eu não levanto nenhuma bandeira a favor da falta de educação, de achar uma gracinha o chulé na cara do outro, deixar a tampa do banheiro levantada, limpar o nariz sem cerimônias, achar bonitinho ver no chão do banheiro o xixizinho dos nossos namorados etc..não covém enumerar.
Eu escrevo sobre uma intimidade branca, uma ligação mútua e de amor.Eu escrevo sobre a liberdade, e o gostoso de ficar a vontade sem neuras e sem medo de ouvir...
Que intimidade é essa?????
Me aceite assim... naturalmente linda(o) !

Por Gemária Sampaio

2 comentários:

  1. Como é bom poder nos mostrar, nos abrir e partilhar momentos e anseios com o companheiro(a), em um mundo onde o culto a beleza hipócrita, aquela em que um esteriótipo de pessoa é firmada como linda, é super valorizada. Poucos sao aqueles que entendem, a diferença entre estar em sintonia, em comunhão das almas e, invasão de privacidade. E você acaba de se mostrar uma perita no assunto!

    Excelente texto! Lindo blog, passarei mais vezes por aqui, hehehehe, nunca me falta tempo para boa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gemária
    Tudo bem? Vim trazer um pouco de caviar para esse chá das cinco...rs
    Obrigado pela visita.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.