domingo, 20 de janeiro de 2013

"O que os homens não contam para as mulheres"








O jornalista André Gorz no seu último livro,Carta a D. História de um amor,homenageou sua esposa com essas palavras:

"Você está para fazer oitenta e dois anos. Encolheu seis centímetros,não pesa mais do que quarenta e cinco quilos e continua bela,graciosa e DESEJÁVEL.Já faz cinquenta e oito anos que vivemos juntos,e eu amo você mais do que nunca."

 Felizmente para muitos casais o amor não vem como um furacão, o amor é um sentimento em construção,vem da convivência,da intimidade e da aceitação do outro em seu todo. No casamento sólido as duas pessoas precisam olhar para o mesmo objetivo muito mais do que olhar um para o outro. Muitas pessoas começam a construir mentalmente e sozinhos uma relação sem ao menos perguntar para o parceiro se o desejo é o mesmo.Em primeiro lugar o indivíduo deve estar disponível para amar: existem solteiros que estão disponíveis, existem solteiros que não estão disponíveis no momento ou nunca estarão. Existem namorados e casados que estão disponíveis e namorados e casados  que não estão disponíveis no momento e nunca estarão,seja por conveniência,seja por ter encontrado o seu amor. Uma relação como muita gente pensa não se faz pelo esforço ou pela dedicação,algumas pessoas se doam,se esgoelam,mas nada vai adiantar. Não é o esmero que faz o outro se apaixonar,para a maioria, a razão para que o amor aconteça está intrínseco,um segredo a ser desvendado, se contado perde a magia. Deve-se respeitar essa condição..

A singularidade do ser é a parte mais bonita da criação,nos cabe possuir o Eu verdadeiro para que o encontro do amor seja possível. Sem generalizar,hoje o que vemos são pessoas fabricadas, verdadeiros personagens,pessoas com discursos pronto somente pelo que leram ou ouviram. Se a moda é malhar,"bora" comprar tênis e roupa de ginástica. O uniforme é usado para ser "aceito" e para fazer tipo,mas no íntimo essa mulher queria estar jogada no sofá abraçada a um baldão de pipocas quentinhas,se entregar a esse prazer só se for escondido Se está moda a comidinha light muitas recusam uma boa pizza com cara de nojo para passar uma imagem fitness.Muitas afirmam que é opção estar sozinha,que a carreira vem em primeiro lugar,mas na verdade são  doidas pra casar,usar uma aliança e arrumar as "coisinhas" do marido... Os homens fingem  que acreditam, fazer o que? Eles  também sabem  de cor e salteado como será o sexo com a mulher que ele acabou de conhecer pela maneira que ela se apresenta. Nem todo homem quer seu zíper aberto antes de uma boa conversa e alguns jantares pelo menos.Ele tem ereções,ele transa a noite inteira,mas continuará desejando algo mais...

O que a esposa do jornalista André Gorz fez para ser amada mais do que nunca nos seus oitenta e dois anos???? Tenho certeza que ela levou mais do que sexo para seu casamento,tenho certeza que ela dividiu mais do que pratinhos de salada,tenho certeza que ela começou esse amor com alguém disponível. Acho que o André pôde ser ele mesmo sem nenhum medo perto dessa mulher. Arrisco dizer que ele pôde se declarar tal qual as mulheres mais carentes. Sem um pingo de vergonha acho que ele pôde dizer: Jura que não vai me abandonar? Diz o que você quer que eu farei para te fazer feliz! Hoje você não disse que me ama. Precisamos falar sobre nós... 

Dentro do peito muitos homens guardam frases românticas que nunca foram ditas a mulher nenhuma, alguns belos romances ainda não foram vividos por falta de consenso . Muitos homens estão esgotados de sair por sair,muitos queriam mais do que camas ambulantes,mas na falta do que eles querem ficam com quem aparece. A mulher de hoje não dá tempo para ser um grande amor,estraga tudo mesmo antes disso acontecer. Muitas mulheres dão valor a coisas que parece ser amor,mas não é. O amor quer resgatar urgentemente a pureza,a simplicidade e quer matar com requinte de crueldade: a mesmice, o desespero e os joguinhos infantis. 

O amor não é construído somente pela admiração mútua,o papel do amor é proteger um contra o outro. O amor toma conta da boca onde saem as palavras,o amor toma conta dos olhos onde nascem os desejos que nos desviam da construção.Se quisermos uma relação duradoura precisamos nos desnudar. As vezes justamente o que escondemos seria o mais bonito a oferecer.
Que tal começar um romance com a bela veste da SINCERIDADE?

"O homem quer vivenciar o amor e fazer de sua mulher o seu objeto de desejo por uma vida inteira,se assim ela permitir"

Gemária Sampaio

PS: Próxima postagem " O que as mulheres não contam para os homens"

26 comentários:

  1. Chá das Cinco es una satisfacción mi visita a su blog Saludos desde Creatividad e imaginación fotos de José Ramón

    ResponderExcluir
  2. Olá Gemária,
    O amor como um furacão é lindo. O amor suave como uma pena e construído no dia a dia é lindo. O amor é lindo de qualquer maneira....

    O amor são sempre duas parte. Nada mais, nada menos.

    Beijinho



    ResponderExcluir
  3. Gemária querida!!!!!
    Mais uma vez tocarás fundo quem vier ler teu texto.
    Espetacular!!!
    Como é bom ter uma pessoa como tu por perto!
    Parabéns...parabéns...parabéns!!!!
    Tenho certeza de que contigo acontece o mesmo que comigo:
    Nossos homens nos amarão para sempre!
    Com todo o carinho do mundo...um abração pra tu,ser iluminado!

    ResponderExcluir
  4. Algumas mulheres cativam por uma vida inteira aquilo que plantaram.Vejo como você que o casamento é uma dança,são dois pra lá e dois pra cá...
    Sim. Sou muito feliz.

    Grande beijo linda
    Felicidades para você e pro maridão

    ResponderExcluir
  5. Certa vez, não faz tanto tempo, eu estava na casa da minha namorada vendo Sex and de City com uma namorada. Na tela, Carrie Bradshaw acabara de despachar o amante para fora do apartamento dela quando seu namorado chegou, e foi recebido com a maior naturalidade. Eu virei para a namorada, que estava ao meu lado no sofá, e perguntei: Vocês são capazes de mentir com essa desenvoltura? E a resposta dela, sem tirar os olhos da tela: Ahã...

    Sem exagerar e sem generalizar, algumas mulheres são excelentes mentirosas. Qualquer homem com alguma experiência já teve a chance de presenciar mulheres mentindo – em geral ao telefone, para alguém que está do outro lado da linha. É assustador. Qualquer um que não seja imensamente burro imagina, imediatamente, quantas vezes já não esteve na mesma situação, ao contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mentira não escolhe sexo para se instalar, escolhe caráter! Existem homens e mulheres honestos, assim como pessoas que não honram as palavras. Infelizmente, aceitar a mentira como algo corriqueiro é de antemão construir relações de mentira.
      Você devia ser mais confiante em si mesmo!

      Excluir
  6. eu acho que é hora de reabilitar ao menos parcialmente a mentira. É hora de assumir que ela é um mal necessário, que é uma espécie de graxa que faz a grande engrenagem do amor rodar sem sobressaltos. Uma mentirinha ali, outra aqui, uma omissão sincera e uma distorção inevitável e pronto: todos estão mais ou menos felizes e ninguém saiu ferido. Desde que não se peça um exame de DNA...

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de mentiras em momento nenhum,um relacionamento deve ser sincero,veja,não confundo sinceridade com santidade.

    Houve um caso comigo que um ex achou que eu estava mentindo,mas esqueceu que eu havia TERMINADO o caso.
    Engraçado,sempre que terminei foi por eu ter descoberto alguma mentira desnecessária. Melhor então ter alguém corajoso a ponto de encarar aquilo que faz não é mesmo? Bom, continuando....

    Me achei no direito de estar DISPONÍVEL por estar SOLTERÍSSIMA uma vez que eu não tinha nada com ninguém.Não tive culpa dele pensar que o término era um blefe.Depois dessa aprendi a lição,jurei pra mim que nunca mais seria amiga de ex,eles dizem que querem manter a amizade,mas na verdade querem te controlar "quase" que de perto se fazendo de amiguinho da onça. Quando finalmente o cordão é cortado com a entrada de alguém,quem terminou passa a ser mentiroso. Acho que isso acontece com todo término de namoro.Sei de uma coisa e repito,não se deve ser amiguinho de ex,é confusão na certa.

    Quanto a mentira...
    Acho que o parceiro pode sair com quem ele quiser,desde que deixe o relacionamento aberto,não vale um só se divertir não é mesmo?
    A brincadeirinha deve ser para os dois,sou da justiça.

    Para mim quando tem mentiras na relação é babaquice ficar,se não confia no parceiro (a) é melhor cair fora.
    No meu relacionamento conto as coisas mais absurdas, pro meu esposo e ouço também,somos cúmplices,não sei se você me entende? A verdade para mim é um FETICHE.



    Um grande abraço

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gemária, o outro comentário foi resposta a um comentarista seu, viu?
      Acho que o homem que não acredita na mulher é porque se acostumou com o machismo que diz que a mulher quando diz não, quer dizer sim.
      Sou a favor da verdade também! Os homens costumam se fantasiar de personagens quando querem conquistar uma mulher. Ou melhor, dançam conforme a música, mas só até se apaixonarem. Quando se sentem conquistados pela mulher, ficam frágeis e reclamões. Por isso, a mulher quando sente que quem ela ama está inseguro, tende a querer protegê-lo. Acho muito estranho esse comportamento da mulher estar sempre justificando as desenvolturas masculinas (rs*)

      Excluir
  8. Qto tempo hein amiga, mas graças a Deus estou de volta, seu espaço cada vez mais tocante...

    Obrigada pela sua companhia.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Ei!
    Comovente seu post.
    Tenho 30 anos de casada e sinto assim
    por aqui, como se tudo se renovasse a cada
    novo anoitecer.
    Fico sem graça quando me inquerem se
    sou feliz e satisfeita em vários âmbitos apos 30 anos junto com o mesmo par. As vezes calo pois não entendo ter que me autoafirmar.
    Outras vezes, quando acho que vale à pena digo a verdade: se não valesse apena e se eu não estivesse satisfeita em todas as áreas, casada não ficaria nem mais um dia.
    Adorei seu blog e voltarei mais
    vezes.
    Bjins

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga

    Diante da verdade,
    nada podemos acrescentar.
    Sendo homem,
    reconheço
    muitas vezes em mim,
    o pecado do silêncio,
    diante do amor
    de quem me acompanha...

    Que todos os dias
    os sonhos nasçam em ti,
    como nasce o sol pela manhã...

    ResponderExcluir
  11. Quem sou eu???
    A pessoa que sente muita falta de ti.
    Vim só para te deixar um beijo bem grande cheio de ternura.
    Só queria saber como consegues ser tão linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga... cuanta razón, a veces sin darnos cuenta y otras por forma de ser o caracter callamos sentimientos, preciosos momentos que se pierden, se dejan de vivir con la intensidad necesaria... pero bien es cierto que cualquier manifestación al margen de la percepciones personales de cada uno, todas la manifestaciones de Amor son preciosas y valen la pena sentirlas... Un beso querida Amiga, Precio post !. Jose

    ResponderExcluir
  13. José amigo querido!Eu estava com saudades de você sabia?
    Fiquei muito feliz quando li tua mensagem.
    Realmente as manifestações do amor é para ser sentida em sua plenitude e intensidade.
    Agradeço a visita e o beijo.

    Beijos meu lindo
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que post mais interessante, me fez refletir sobre muitas coisas

    bjus da kirah

    ResponderExcluir
  15. Bom que o meu post tenha te dado uma luz Kirah,fico feliz sabia?
    Mesmo sem ter tempo para o blog Chá das Cinco faço um grande esforço para mante-lo pelas pessoas que me escrevem dizendo tirar de cada postagens algo que elas precisam ler. O meu trabalho está longe de ser apenas na minha clínica...

    Um grande beijo minha linda,volte sempre.

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  16. Ge, fiquei super feliz com sua visita no "Luz" e espero que não suma mais!
    Uma relação a dois não é feita somente de momentos bons, mas é nos momentos ruins que procuramos força lembrando dos bons momentos. Nos altos e baixos, precisam da cumplicidade.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Amazing thіngs here. I'm very satisfied to look your post. Thanks a lot and I'm
    looking aheaԁ to touсh you. Will yоu κindly drop me
    a e-mail?

    Hегe is my blog pοst :: http://www.sfgate.com/

    ResponderExcluir
  18. Simply desire to saу your artіcle іs aѕ ѕurpriѕing.
    The clеагneѕѕ in уour poѕt is sіmply cool аnd і сould assume yоu are
    an expert on this subject. Well with youг permіssion let me to gгab
    уouг feed to keep updаtеd with
    forthcoming post. Тhanks a millіon and pleаse keep up the rewаrding
    wоrk.

    Аlsο visit my web-site; visit the following website page

    ResponderExcluir
  19. Have you eνer considerеd writing an ebook or guest authoring on
    other websites? I haѵe a blоg based on the samе information уou discuss and would гeally
    like to have yοu share some stories/information.
    І κnoω my visitoгs would enjoy your work.
    If you're even remotely interested, feel free to send me an email.

    Feel free to visit my site click the up coming document

    ResponderExcluir
  20. Ηello, just wantеd to ѕay, ӏ lovеd this blog post.
    It waѕ hеlpful. Κeep on posting!

    Feel frеe to surf to my blog pοst - www.Sfgate.com

    ResponderExcluir
  21. Woah! I'm really enjoying the template/theme of this website. It's simple, yet
    effective. A lot оf times it's challenging to get that "perfect balance" between user friendliness and visual appearance. I must say you've donе a very good job
    with this. In aԁԁition, the blog loads veгy fаst foг me on Chrome.
    Εxcеllent Blog!

    Ηere is my site; prweb.com

    ResponderExcluir
  22. It reаlly is our pleasurе tо be in a position
    to shaгe ѕo substаntіally study on v2
    cigs coupоn infoгmation.

    Ηere is my site: http://Www.hbr.Cl

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.