sábado, 10 de novembro de 2012

DECEPÇÃO

 
 
 
Fico incomodada com o crescimento do número de pessoas que procuram fazer terapia carregando dentro de si uma angustia profunda feita pela DECEPÇÃO. Já foi tempo onde a procura por tratamentos alternativos era para esquecer passados sombrios, procuravam a hipnose na tentativa de descobrir fobias e traumas. Também já foi o tempo onde a maioria das pessoas buscavam sessões de relaxamento para tirar de si o cansaço do dia a dia. Recebo pessoas completamente desacreditadas no outro,solitárias,assustadas e com muito ódio no coração por terem sido desrespeitadas: pelos parceiros,parentes,amigos ou pela sociedade.
 
O resultado disso?
 
Corações de pedra,falta de sensibilidade,rancor e a perda total da confiança em qualquer coisa ou pessoa. Verdadeiros mortos- vivos!
 
Meu coração gela quando ouço:
 
-Nem adianta tentar fazer relaxamento,quero ficar de olhos bem abertos,vim aqui para desbafar! Fique sabendo que estou pagando um profissional para ouvir a minha raiva,apenas isso!  
 
Fico triste com isso,muitas pessoas usam máscaras para se relacionar umas com as outras, e quando essas máscaras caem eles acabam fabricando mais Zumbis.

Muitos quando se olham no espelho,nem mais conseguem se reconhecer, a imagem vista foi previamente calculada. É incrível como tudo é programado: a fala, os olhos, a disponibilidade para ser amigo ou romance, o abraço,o aperto de mão, parece ser gente do bem,mas só parece. Por trás do FAKE existe alguém que irá destruir a fé no ser humano.

Tirando fora os doentes mentais, ficam as pessoas que propositalmente não colocam para fora o seu verdadeiro EU,somente se deixam ser transparentes quando não lhes interessam mais a convivência com o outro,fora isso,fingir não é um papel difícil enquanto houver conveniência.

Existem vidas que ferem como serra elétrica, extirpam do ser o seu órgão mais precioso:
O CORAÇÃO.

Tem coisas que acontece na vida que te  tira a vontade de falar sobre,escrever sobre ou pensar sobre, a Decepção é uma delas.
Aprendam, muitas pessoas nunca irão se mostrar por inteiro,mostrarão apenas uma pequena parte do que são. A decepção está em descobrir a capacidade do outro em magoar. É também não entender certas ATITUDES daquela pessoa a qual pensávamos saber tudo sobre ela.

Sempre digo aos meus clientes:

Nem tudo está perdido,vocês perderam a inocência,mas não a coragem de recomeçar. Ainda existe no mundo pessoas lindas e verdadeiras,está cada vez mais raro o envolvimento com pessoas que prezam os sentimentos alheios,mas ainda as encontramos sim.

Não confunda:

1) Não podemos confundir Decepção com o direito de ir e vir do coração alheio,quando o outro não quer mais continuar um relacionamento,isso não é decepção,é o direito da individualidade sendo exercido.
2) Também tem as pessoas que não querem enxergar o que é evidente, mais tarde pagam o preço, suas escolhas estão por sua conta e risco, a decepção não caberia nesses casos.

A Decepção se faz pela atitude contrária ao carater apresentado,infelizmente se descobre partes negativas justamente nos pontos que antes pareciam ser positivos.
Lembre-se,no inicio de qualquer relacionamento somos apenas Palavras.

A decepção existe quando as atitudes se contradizem,para não chegar ao fundo do poço emocional esteja preparado (a) para enfrentar os dissabores de cabeça erguida,lembre-se, o erro não te pertence,absorva isso como mais uma experiência de vida.

O efeito Colateral da decepção:

Qualquer relacionamento começa com o fogo mais alto, a decepção é a geleira que acaba com o ardor. Isso não significa que você terá o direito de ocupar a posição de vítima,cada cabeça é uma sentença,nem todos são iguais,certo? Seguindo essa linha de raciocínio há chance de passar por cima da Decepção esmagando-a sem dó ou piedade.

Se foi decepcionado afirme:

Posso ter sido decepcionado (a),com tudo isso o meu espírito olhará sempre para frente,custe o que custar não vou ser afetado (a) pelo mau caratismo alheio.
A DECEPÇÃO não irá mutilar-me, estarei inteiro(a) para o que der e vier,esperarei com fé os ótimos momentos que ainda virão.

A Inocência nos faz abrir portas sem pensar.
A maturidade nos faz fecha-las no momento certo.

 Gemária Sampaio
 


"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais"
Bob Marley






14 comentários:

  1. no mundo de hoje reina a solidão..a individualidade..cada um por si.
    o amor nao é assim, ele agrega..
    porisso estamos sempre à procura do outro..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!
    A cada dia as pessoas vão se fechando mais e mais em si mesmas e escondendo quem realmente são do mundo...Seria a época moderna? Não sei...
    Adorei sua frase tomei a liberdade de copia-la com os devido creditos!

    ResponderExcluir
  3. "Está cada vez mais raro o envolvimento com pessoas que prezam os sentimentos alheios, mas ainda as encontramos sim",(a frase que sublinho. Tudo que escreveste vai de encontro á pura realidade. O mundo vive correndo sem tempo para o tempo que o coração nos dá.
    Felicidades para o casal feliz.
    Um beijo e um abraço

    ResponderExcluir
  4. Perfeito seu post!! Estou vivendo um momento delicado esse ano por conta de algumas( e uma principalmente) decepção que passei..e está difícil me levantar..faço terapia, e tem me ajudado a superar!!
    Parabéns pelo blog, muito profundo o seu!! Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Passando para te desejar um bom feriado!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Penso que boa parte
    das nossas decepções,
    se torna real
    por colocarmos
    o nosso coração
    na mão de outras vidas,
    e esquecermos
    que a alegria plena,
    existe apenas
    dentro de nós...

    Que haja sempre
    sonhos por sonhar.

    ResponderExcluir
  7. Ge.
    A decepção é o resultado de olhos cegos que não enxergam a própria alma e a dos outros.
    Falta AMOR e PERDÃO. Um não anda sem o outro.

    Saudades menina
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Menina,moça e agora Senhora...
    Meus PARABÉNS pelo seu casamento...sei que serão felizes,pois tu és DIVINA!
    O tempo passa e só te aprimora.
    E eu,sempre feliz quando vejo pessoas como tu,vencendo sempre!
    A decepção,dói,mas é necessária...nos fortalece e nos faz seguir a diante.
    Faz parte da vida,não é?
    Beijo-te com todo o carinho do mundo e muito obrigada por estares de volta no meu aconchego!

    ResponderExcluir
  9. Excelente postagem, mas sempre é difícil ver aquilo que não querem olhar...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gema! Tudo bem? Bem-vinda de volta! kkkk

    Eu já fui, por muito tempo, um ser a destruir sim corações alheios, como esses dos quais se odeia visceralmente aí no texto. Te digo que:

    1) Podemos amar sim, mesmo sendo crápulas. Não traímos o Amor, e sim a ideia dele. Desvirtuamos sua ideia e acabamos por, ao invés de criar um Anjo, criar um demônio devorador de almas.

    2) Inocência não é o mesmo que ingenuidade. Inocência é a incapacidade de fazer mal (portanto, de conhecê-lo também), enquanto a ingenuidade é a incapacidade de distinguir o bem do mal (como o elefante que põe o pé na cabeça de uma formiga, pensando fazer-lhe carinho, mas que acaba matando-a). As pessoas que se decepcionam parecem com o Lula. Viram o criminoso fazer tudo quanto é sacanagem, permitem tantas outras, e depois dizem que não sabiam de nada. Ora essa...

    Como vc bem disse, a decepção vem da metamorfose inesperada do outro, de anjo em monstro. Mas, lá no fundo, ela não seria enganada, jamais, se usasse seu livre arbítrio e sua Razão. Lá no fundo, a razão sempre nos avisa de algo errado antes de a merda ir no ventilador.

    Beijos, Ametista! ;)

    ResponderExcluir
  11. Meu caro amigo Ebrael,saudades de você sabia?

    Penso que os amigos podem estar longe,mas a ausencia é um mero detalhe quando existe afinidade entre eles.

    Conheci o Ebrael do passado e me lembro muito bem,sempre achei que no fundo do teu âmago existia um anjo bom aprisionado pelas correntes do mundo que só enxerga os prazeres efêmeros.

    O que aconteceu contigo ao meu ver foi o milagre da conexão entre Homem X Deus.

    Deus nada mais é do que a energia da Justiça, e você em fim enxergou que as pessoas que estão a sua volta merece o teu melhor.

    Deus é Esperança, e as pessoas que te rodeiam e te amam esperavam por você por muitos anos sem se queixar,somente o esperavam.

    Deus é Respeito, as pessoas que te admiram queriam se orgulhar do teu carater e da tua vida.

    Você olhou para essas pessoas e viu Deus neles, o resultado foi nascer um novo Ebrael.

    Estou feliz com a sua nova energia,com a sua nova postura,com o seu novo padrão mental,estou feliz pelo meu querido amigo ser um Homem de Deus.

    Quero agradecer quando você disse que eu também fiz parte desse processo,fiquei feliz quando li isso no teu blog.
    Saiba que Deus usa diversas maneiras para se comunicar,com toda certeza fui uma pequena voz em meio a tantas que apelavam pela tua cura espiritual.

    Como te disse uma vez: Você é muito inteligente intelectualmente,uma hora ou outra você entenderia que o plano espiritual quer usar você para ajudar outras pessoas na mesma situação.
    O teu blog está sendo uma ferramenta de evangelização,parabéns amigo!

    Beijo da sua sempre Ametista

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, gostei !

    PS - Há sapatinho novo no meu tasco!

    ResponderExcluir
  13. Gostei de ler este texto. Só quem não viveu, não
    sane como isso acontece. A vida ao ser percorrida
    depara-se sempre com esse tipo de situações.
    E cada vez é mais difícil entender na plenitude
    as pessoas.
    Bom 2013
    Beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.