segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dinheiro, sucesso, luxo muito luxo!!!!





Se uma grande oportunidade aparecesse pra você mudar a tua vida radicalmente. Voces embarcariam nessa chance sem olhar para trás?

Não sei se é sorte ou silada, sei que a vida apronta algumas escolhas somente para testar a grandiosidade do amor que sentimos.


Sei de uma coisa, a oportunidade que apareceu para mim me separaria das minhas filhas e do meu esposo por muito tempo.
Para onde estou indo o mundo é completamente diferente, a riqueza está nas cifras dos bilhões e não nos famigerados milhões.

Parece uma história fantástica: uma linda e paradisiaca ilha recheada de muito luxo situada no oceano Atlantico. Nantucket Island/ Massachusetts (USA) lá aconteceu uma história real que inspirou Herman Melville a escrever "Moby Dick".Essa ilha foi colonizada pelos ingleses,(Quaker) geograficamente isolada e internacionalmente conhecida como um resort de férias culturalmente sofisticado.Os habitantes se orgulham do modo de vida cheio de glamour, bom gosto e estilo.

Voltando...

Recebi uma boa proposta de serviço nessa ilha, uma oportunidade ímpar, as portas estão escancaradas para que eu entre não só para trabalhar mas também para viver neste paraíso.Com todos os atrativos minha familia não pode deixar o Brasil agora de imediato.

Pela primeira vez estou sofrendo a dor da dúvida, sempre fui destemida, corajosa e impetuosa nas minhas decisões, mas desta vez as minhas forças estão dormentes, estou questionando sobre o meu viver desenfreado,estou percebendo a diferença entre Bem Estar e Estar Bem.


A dor da separação está sendo para mim uma grande professora, não posso nem me dar ao luxo de ter pensamentos negativos nesse momento.
Quero dividir essa responsabilidade, sinto que a vida uma hora ou outra nos coloca numa verdadeira berlinda para nos fazer pensar o que realmente queremos e assim valorizamos as nossas escolhas, depois disso resolvido, canalizamos todas as nossas energias para essa direção. Acho que é assim que construimos a nossa história.


Peço a Deus para que eu use a sabedoria para não sacrificar a minha felicidade conjugal e familiar em nome do sucesso profissional.

Por Gemária Sampaio












26 comentários:

  1. Gê:
    Eu diria que oportunidades devem ser sempre avaliadas conjuntamente. Converse muito com seus entes queridos e, sobretudo, consigo mesma. Seja o que for, SEJA FELIZ ! Bjs do sul do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Realmente uma situação difícil, eu não gostaria de estar em sua pele. Só me resta lhe desejar sucesso, seja qual for o sua decisão.
    Bjux

    ResponderExcluir
  3. Use o bom senso e tome a decisão. As oportunidades aparecem. Muitas vezes chamamos isso de sorte. Estar no lugar certo, na hora certa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. ESTAR BEM CONTIGO PRÓPRIA VALE BEM MAIS DO QUE O BEM ESTAR ...

    Um beijo, GEMÁRIA.

    ResponderExcluir
  5. Sempre pautei minha vida, pelas coisas que mais valorizo, o que mais amo...talvez eu seja muito familia sei la...mas deitar minha cabeça no travesseiro e dormir bem, sabendo que fiz o achei melhor pra mim e para as pessoas que eu amo sempre foi o mais importante, as vezes estar a quilometros de distancia não é o que te afasta de quem você ama, mas acredito que quando estamos diante de uma situação que mexe nao so com você, mas com as pessoas que te são caras, você deve dividir isso com elas e seguir o seu coração, dinheiro, carreira isso é bom, mas nem sempre é o que te faz feliz...bom não sei se me fiz entender...espero que sim e espero que de alguma forma tenha te ajudado.

    ResponderExcluir
  6. Carlos Alberto da Fonseca Pinheiro4 de abril de 2011 às 21:59

    Não vá. Suas filhas e eu seu esposo, já estamos sentindo antecipadamente a dor de sua ausência.
    Sucesso profissional você já o tem aqui, basta para isso coloca-lo em pratica.
    Talvez por lá consiga não um sucesso profissional mais sim um sucesso financeiro.
    Um sucesso financeiro que não te trará a felicidade que esta por aqui bem a sua frente.
    O dinheiro talvez compre a felicidade mais não a mantem.

    O dinheiro é útil, mas tem suas limitações. Ele não tem valor quando chegamos ao fim da vida. A essa altura,
    tudo o que importa é o legado que deixamos, a repercussão da forma como vivemos e o impacto que
    causamos em nosso mundo. “De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte”
    (Provérbios 11.4).

    Temos planos concretos e não precisamos de tanto para sermos felizes.
    Saiba Gemaria que nunca me senti tão feliz e completo em minha vida, como me sinto hoje.
    Minha Gemaria te amo muito.
    SUA VERDADEIRA RIQUEZA ESTA AQUI

    Carlos Alberto da Fonseca Pinheiro
    2011/04/04

    ResponderExcluir
  7. Carlos Alberto meu tudo,

    fico pensando a quantas andava a tua cabeça ao meu respeito tempos atrás,desdo primeiro dia que nos encontramos você se deparou com uma mulher forte tal qual uma montanha, super decidida, atrevida e que nunca levou um só desaforo para casa.

    A maneira como eu encarava o dia a dia não dava espaço para ninguém entrar na minha vida.

    Como investir num relacionamento assim?
    Foi muito dificil não é mesmo?

    Logo no início minha mãe te falou brincando que eu precisava ser domada como um animal chucro, você riu e não falou nada, mal sabia eu que este HOMEM tinha chegado para ficar e que além de me DOMAR tomaria as rédias da minha vida para sempre.

    Lembra que eu decidia até os pratos do nosso jantar sem nenhuma cerimônia? Lembro do teu olhar atônito enquanto o pedido era encaminhado para cozinha rs

    Hoje lembrando do teu rosto,imagino que intimamente você bolava uma maneira de educar a minha postura SUPER mandona.

    Até pouco tempo eu trabalhava nos horários mais loucos possiveis,chegava em casa com o dia quase amanhecendo e você com toda paciência me mostrava que isso não era bom para mim.

    Sempre fui radical diante da espiritualidade, meus compromissos espirituais com os menos favorecidos estavam em primeiro lugar, eu nunca tinha tempo para fazer as minhas coisas, com muita maestria você me falou sobre a verdadeira caridade, e que esta deveria ser direcionada para mim também.

    Você me ensinou a ser esta mulher que sou hoje,sai do meu mundinho, encarei as diversas formas de viver, sou muito mais feminina, mais doce e você ganhou um mulherão rs

    Você me ensinou a fazer sexo, você me ensinou a ser solta, você despertou a mulher que estava completamente sufocada pela inocencia e pela vergonha.
    Demorou, mas você conseguiu colocar para correr a freira que morava em mim, ela foi embora de mala e cuia para nunca mais voltar rs

    Você me ensinou a passar uma borracha no desenho do meu passado, me deu uma tela nova para eu pintar a vida como eu bem entender.

    Aprendi a gostar de coisas que eu nem pensava um dia curtir, aprendi a deixar que o amor entrasse no meio de nós.

    O meu lado masculino que é tão forte precisava mesmo de um MACHO para me fazer baixar a guarda de vez em quando me colocar limites.

    A CAPITÃ Gemária de Mar e Guerra
    "pediu para sair"!

    Quem diria meu Rei, hoje estamos casados, vivendo uma história que ainda está sendo contruida,por muitos e muitos anos ainda aprenderemos muito um com o outro.

    Somos mais do que esposa e esposo, somos amigos e cumplices. Você é meu pai, meu irmão e meu filho, em fim, você e eu somos tudo um para o outro.

    Estou ganhando mais uma lição...

    Devo abafar a minha vontade de querer abraçar o mundo com as pernas.

    Devo fazer um balanço das minhas conquistas e agradecer a Deus pela vida que já está construida.

    Você está me ensinando que não adianta juntar tantas coisas pois temos apenas uma vida para aproveitar.

    Minha vontade de crescer cada vez mais é latente, você me deixa livre e não tenta me deter, contigo posso dar asas aos meus sonhos e trabalhar no que eu quiser.

    Hoje ao teu lado saberei fazer isso com menos euforia, quero alcançar vôos sim, mas sempre voltar pro meu ninho sabendo que em casa estarão me esperando os meus filhotes e meu super MARIDO.

    A nossa união é pra sempre!
    O que DEUS uniu o homem jamais irá separar.

    Continuemos a orar todos os dias para que Deus continue nos dirigindo agora e sempre. Ele está no meio de nós, precisamos Dele para defender a nossa familia de todos os males e dos inimigos.

    Não te amo sozinha, as meninas também te amam demais, você tem prova disso.

    Além do meu amor tenho moral para te oferecer a minha conduta ilibada, a minha honra, o meu passado sem mácula e o meu futuro.

    Graças a Deus me guardei para hoje poder me entregar para você de corpo e alma.

    Te amo demais meu dengo
    Gemária Sampaio Pinheiro

    ResponderExcluir
  8. Ge..
    tenho certeza que assim como vc esculpe cada palavra que coloca aqui, fará também com sua escolha...
    um grande beijo pra vc..

    Sol

    ResponderExcluir
  9. Obrigado,agradeço sua visita ao blog O Resgate FEB. divulgo a memória e histórias dos rapazes que deram sua vida e sacrificaram acreditando num mundo melhor.Inacreditalvel abandonados durante anos a FEB não fez parte de curiculos escolares e foi a melhor parte da nossa história.valeu..... abraços. Henrique Moura

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gemária
    Fiquei uns tempos fora, esperando a chegada da nossa oitava netinha e babando depois que ela chegou!
    Como já deu para perceber, se estivesse na situação acima, jamais deixaria de optar pela minha família. Para nós a família está acima de tudo, acima dela só Deus para nos guiar.
    Pensando assim, também penso que cada um tem a sua livre escolha e para cada um de nós existem prioridades diferentes. Portanto, respeito o que for escolhido, apenas dei a minha opinião muito pessoal.
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Siga seu coração, como parece ter sempre feito em sua vida, e entregue sua escolha a Deus. Não tem como errar. E que Deus abençoe e ilumine sempre seus caminhos!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  12. Pessoas com vidas interessantes não têm fricote.Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia.Interessam-se por gente que é o oposto delas.Pedem demissão sem ter outro emprego em vista.Aceitam um convite para fazerem o que nunca fizeram.Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto.Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco,tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagens só de ida

    ResponderExcluir
  13. Tudo é apenas um caminho entre milhões de caminhos. Portanto, você deve sempre manter em mente que um caminho não é mais do que um caminho; se achar que não deve segui-lo, não deve permanecer nele,sob nenhuma circunstancia. Para ter uma clareza dessas é preciso levar uma vida disciplinada. Só então você saberá que qualquer caminho não passa de um caminho, e não há afronta, para si nem para os outros, em largá-lo se é isso que seu coração lhe manda fazer. Mas sua decisão de continuar no caminho ou largá-lo deve ser isenta de medo e de ambição. Olhe bem para cada caminho, e com propósito. Experimente-o tantas vezes quantas achar necessário. Depois, pergunte-se, e só a si, uma coisa: Esse caminho tem coração? Todos os caminhos são os mesmos: não conduzem a lugar algum. São caminhos que atravessam o mato, ou que entram no mato.
    Em minha vida posso dizer que já passei por caminhos compridos, compridos, mas não estou em lugar algum. A pergunta agora tem um significado. Esse caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom; se não tiver, não presta.
    Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não. Um torna a viagem alegre; enquanto você o seguir será um com ele. O outro o fará maldizer sua vida. Um o torna forte; o outro o enfraquece.
    ( Carlos Castaneda - A Erva do Diabo)

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem? Você sumiu....Ficou "zangada comigo?". Um abraço!
    http://nelsonsouzza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Peco desculpa por me atrever a dar a minha opiniao...
    Sabe o que é passar noites sem dormir?
    Ou ouvir os nossos filhos gritar pelo nosso nome?
    Ou ouvir o choro deles de saudade mesmo estando a muitissimos kilometros de distância?
    Sentir a incerteza de que realmente está tudo bem?
    Ou sentir um nó na garganta quando devemos dizer algo, saltando de seguida as lágrimas em vez de palavras?
    Nao?!
    Eu, sim.
    Vivo longe da minha filhota á cinco meses interminaveis por questoes de trabalho...
    Nao há nada que recompense esta separacao.
    Mas como diz no seu post e que eu mesma lhe desejo: que Deus lhe dei-a sabedoria suficiente para dicidir pelo caminho certo. Eu optei pelo errado: jamais o voltarei a fazer!
    Boa Sorte!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. Vim te visitar e me deparei com essa situação que vc está passando resolvi opinar, Penso que o tempo é cruel e não volta quando era criança fui forçada a fikar longe da minha familia durante sete longos anos que não se apagou jamais do meu coração. Sou da opinião que nada paga um dia sequer longe dos que amamos. o tempo não volta, pra gente passar a limpo. desculpe a intromissão.Boa sorte e sabedoria pra vc.

    ResponderExcluir
  17. Querida Ge
    O que vocês dois se escreveram mostra que lindo e profundo AMOR os une.
    A felicidade está onde estamos, com quem amamos.

    Seja Feliz!!!!!

    Saudade

    zizi

    ResponderExcluir
  18. Deus, nos dá o chamado "livre arbitrio", uma vez tomada uma decisão, não devemos nos arrepender. Não importa o tamanho da riqueza, em dinheiro, jóias, ouro, diamantes, quando fores embora, tudo o que a este mundo material pertence, ficará. O que de mais caro e sagrado, tem, irá contigo para onde quer que fores: O AMOR, assim maiúsculo. Não há como comprá-lo, ele é ofertado, doado, pois, é um sentimento, impalpável, não se pega com as mãos, mas, com o coração, com a alma.
    às vezes o preço a pagar, é muito mais valioso do que o que se ganha. Gosto de vir aqui, tomar um chá, sempre venho, embora não me anuncie.

    ResponderExcluir
  19. Tenho plena certeza de que DEUS lhe dará sabedoria para escolher o melhor caminho - aquele que não deixe sequelas e nem arrependimentos.
    Um grande abraço, Gemária

    ResponderExcluir
  20. Prezada Gemária Sampaio
    Seu blog e seus textos criativos e inteligentes contribuem e muito para enriquecer a blogosfera. Agradeço sua visita ao Saiba História. Já virei um seguidor de tudo o que você escreve.
    Beijos, :-)

    ResponderExcluir
  21. TODOS TE DIREMOS LO MISMO Y ES LO QUE TU YA SABES... SIMPLEMENTE REALIZA LO QUE PARA TI SEA MAS IMPORTANTE.. CREO QUE DEVERIAS IR SIEMPRE Y CUANDO TU FAMILIA VAYA PRONTO, SI NO HAY SERTEZA DE QUE IRAN ENTONCES NO VAYAS A ESE LUGAR, CADA PASO QUE DES DEVE SER CON BASES CLARAS.. ASI QUE. TODO DEPENDE DE LAS SINCUNSTANCIAS GEMARIA,
    DESGRACIADAMENTE YO CONOSCO UNA HISTORIA PARECIDA A LA TUYA DE UNA MUJER CON TU NOMBRE, PERO QUE DESGRACIADAMENTE SU HISTORIA NO FUE BUENA Y LAS COSAS NO SALIERON CONO ELLA ESPERABA.
    HABLA CON DIOS SE QUE EL TE DIRA QUE ES LO MEJOR PARA TI. PERO NUNCA NUNCA NUNCA DEJES A TUS HIJOS POR MUCHO TIEMPO..
    BESOS GEMARIA, Y QUE DIOS TE BENDIGA....

    ResponderExcluir
  22. Gê,

    É tão difícil para ti quanto para nós seus leitores... tentei me colocar no seu lugar, e a primeira coisa que senti foi: saudade! é complicado, amiga, opinar sobre isso. Espero que sua decisão seja a melhor e que consigas realizar seu desejo e estar ao lado dos que ama.

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Você se lembra de mim, Gê? Sou o André, que trabalhava na Revista Motoaction (motoaction@motoaction.com.br).
    Por onde andas? Tentei falar contigo em teu e-mail do Uol, mas a msg voltou.
    Dê um sinal de vida.
    Um abraço.

    André Ramos

    ResponderExcluir
  24. Gê, espero que estejas bem e em paz com tua consciência. Estou tentando falar contigo para saber como estás. Escreva-me.
    andre@revistapro.com.br
    Após o cumprimento de minha missão na Motoaction, assumi no final do ano passado a editoria de uma outra revista. Muitas histórias.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.