domingo, 6 de março de 2011

Dia da Mulher- Nem todas podem comemorar...


Como no Dia das Mães, nem toda mulher pode sair comemorando esse dia não! Fala sério, tem mulher que ninguém merece. Eu já vi tanta coisa nessa vida sobre algumas mulheres que cheguei a esta conclusão. Não tem nada ver com a exposição física, como as das mulheres frutas ou das mulheres intelectualmente desprivilegiadas, cada um faz o que quer com a sua imagem e com o seu intelecto.

A desvalorização está em outro plano, quando elas se humilham desavergonhadamente, se desvalorizam quando imploram o amor de alguém que não está nem aí para elas, trapaceiam, mentem, se vendem ou tentam comprar à atenção masculina com segundas intenções.

Ou seja, vira COMÉRCIO, barganha sentimental e aporrinhação amorosa.


Muitas não tem MORAL nenhuma para se compararem com Mulheres honradas, que lutam para manter a sua dignidade dentro desse mundo materialista, machista e efêmero.

Para mim esse tipo de mulher tem sérios problemas de carater , pois não se respeitam, não estão nem aí se forem tratadas como animais, "coisas" , objeto descartáveis nas mãos dos homens. E o que nós mulheres que nos respeitamos temos haver com isso? Muita coisa, os homens acham que todas nós somos iguais por conta das Rampeiras, então até que eles descubram que somos feitas de barro diferente...


Não quero fazer parte da mesmice e escrever sobre os elogios, estes nós sabemos de cor e salteado, o valor de cada Mulher de Verdade seria incalculável. Independente da sua raça, credo, opção sexual, cultura ou posição social.

Muitas "coisas" se disfarçam de "Mulheres" para conseguir os seus objetivos obscuros, por isso tantos homens que foram vítimas dessas tais Figuras, tornam-se desconfiados e menosprezam a imagem feminina por conta do que já passaram com algumas Pistoleiras.


Fui Conciliadora na Vara de Família por muitos anos e muitas vezes vi VAGABUNDAS carregando os pobres filhos feitos para valerem como moedas, verdadeiras Golpistas. Claro que alguns homens criam esse tipo de situação porque querem, mas o que leva muitas vezes eles cairem nessa são as histórias que eles escutam ou os personagens que essas "Coisas" representam até que eles caiam na ARMAÇÃO. Isso é tão conhecido, mas ainda tem homem que cai nessa, será por quê?


Muitas vadias que não tem coragem para sustentar a sua família com honestidade, da prostituição de rua caem para prostituição caseira juntando-se com homens por puro interesse financeiro. O que puder tirar do coitado é lucro, se sobrar um pouquinho dá pra bancar um garotão e fazer uma bela festinha sexual ou até mesmo INVESTIR no próximo golpe.


Claro, quem quer pegar galinha não diz: Xoooooooooooo!!!! Coloca-se uns grãos de milho (presentinhos)nas mãos dos carentes emocionais para atrair os infelizes para o abate. Está pronta a receita para fazer um ótimo negócio pro futuro.


Por acaso conheço alguns casos de Pistoleiras que usam o dinheiro de um golpe para entrar em outros, sabendo que o tempo delas está contado fazem contatos para que os mesmos apresentem algumas supostas vítimas. Quando encontram jogam a isca, procuram mostrar uma boa situação financeira fantasiosa, uma falsa independencia e poder de compra, tudo isso usando créditos com tempo de validade. Montam situações para que a sua nova presa não desconfie da sua verdadeira intenção.

Até a "vítima" entender onde entrou, a Trambiqueira conseguiu embolar-se na história como chiclete. Para sair fora desse tipo de "ROLO" gasta -se muito tempo e saúde.

Quando tudo vai por água abaixo e elas enxergam que uma boa soma foi gasta sem gerar resultado, por vingança elas perceguem as suas presas por um bom tempo. Fingem ser suicidas, passionais, depressivas, desmaiam e tentam receber através de chantagens tudo que gastaram na tentativa de "rebocar o bofe"rs

Juro, caso verídico e assistido por mim.

Na Índia por exemplo, algumas mulheres para terem a sua casa própria quando conseguem um pedaço de terra, mas lhe faltam ferramentas para começarem as obras, cavam o terreno com as próprias mãos. Essas sim, podemos chamar de Mulheres meus caros.

Sim meus leitores, hoje comemoramos o Dia Internacional da Mulher e não o Dia das que fazem Tramóias para atingir os seus objetivos.

E pensar que nesse dia algumas pestes querem receber os PARABÉNS.

Ora, faça-me um favor:

Passa fora, vai deitar e de depois de descansar bastante vai TRABALHAR.




Tô com paciência hoje não...





Este texto não tem prazo de validade, pode ser consumido após a data comemorativa.





PS: Existem homens que merecem carregar as pistoleiras no colo, mas muitos desavisados por ter um bom coração caem na lábia das "vividas". O mundo é feito de caça e caçador. 

Por Gemária Sampaio

35 comentários:

  1. Concordo em partes..
    A mulher se desvalorizou sim e muito ..
    no que diz respeito a se humilhar e mendigar atenção, carinho..
    outras vezes se oferecendo demais sem dar chance ao outro
    se quer da conquista ao interesse.
    Agora no que diz respeito á prostituir seu corpo
    usar filhos pra obter benefícios, já um assunto complexo
    envolve toda uma sociedade, que vai desde a educação à formação de seu caráter até
    as condições de vida sobre humanas que a mulher se submete.
    Acho que não dá pra julgar apenas o caráter sem analisar tudo à sua volta.
    Mesmo pq o homem tbm tem sua parcela de culpa obviamente
    Não se aplica somente à mulher o poder de contruir ou destruir
    uma família, é um todo!


    “hugs and kisses”

    ResponderExcluir
  2. É minha querida infelizmente nós verdadeiras mulheres somos confundidas com mulheres fáceis. Mas o que devemos fazer é continuar em nosso lugar, pois somos maçãs no topo da árvore e somente os homens de verdade conseguirão chegar até nós ... Bjus Apimentados ... =)

    ResponderExcluir
  3. Gemária, quase ao mesmo tempo postamos a respeito do mesmo tema. Apenas nos divergimos em algum momento do texto.

    Sim, vc tem razão em muitas coisas falando de mulheres que vc tão bem conhece do seu gabinete. Mas vc esqueceu de citar que existem muitos "homens" que só gostam deste tipo de mulheres, meu benzinho. Eles são os mais desgraçado pq escolhem aquelas que podem levantar seu "moral" ou seja, mulheres novas, bonitas que vão elege-lo ao posto de Dom Juan e depois vão correr atrás de suas fortunas caso o casamento não dê certo, não é assim?

    Gemária,não estou defendo ninguém pq sei que muitas mulheres não valoriza seu corpo e querem fazer dele mercadoria barata por ai, esquecendo e banalizando o amor. Mas querida linda, ainda podemos olhar para o outro lado da margem das mulheres que vc citou aqui e vamos sim encontrar muitas mulheres do bem.

    Passa no meu blog, lá eu falo exactamente destas mulheres que tem brio, caráter, que não fazem do seu corpo algo vendável para qualquer um em qualquer lugar, muito pelo contrário...

    Parabéns Gemária, você é um alguém para se admirar!

    Beijos!

    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo dia internacional da mulher;e parabens pela sua contribuição realmente e totalmente certo sua postagens saiba que você faz parte do grupo das Mulhers ESPECIAIS, com M maiusculo ,gostei muito de seu texto. Dia da Mulher é um momento para cantar e comemorar o que foi conseguido com muitas FLÔRES DE TODAS AS CORES PARABENS.

    ResponderExcluir
  5. Este texto está direcionado, eles vão para as mulheres que ARMAM uma situação para se darem bem.
    Não é num caso comum, existe uma armadilha por trás da INTENÇÃO entendeu minha amiga Callie?

    Beijos
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  6. Olá, Germária! Obrigado pela visita ao blog "Literatura & Linguagens". Desejo-lhe saúde, sucesso e prosperidade. Estou seguindo seu blog, viu? Apareça sempre que puder, ok? Um abraço!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, muitos homens procuram as mais vadias e fáceis, mas esse tipo de homem tem o que merece, a companhia delas e o pagamento de uma pensão vitalicia, quer castigo maior?

    Mas não acho justo a armação que fazem, quando esse tipo de mulher se faz de apaixonada para atacar a sua vítima mais facilmente.
    Beijos
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  8. Olá Gemária

    pegou pesado mesmo hein? rsrs... infelizmente já vi de perto mulheres do genêro "pistoleira" que vc menciona. Indigno da força que uma mulher tem. Como elas, tbm existem homens imprestáveis, porém o que fazer? Esse universo é todo torto.

    Boa postagem!

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Ah sim, um texto direcionado?

    Não vi qualquer ressalva sobre.. mas entendo.

    Feliz dia Internacional da Mulher ( para nós).
    beijoos..

    ResponderExcluir
  10. É, gostei do texto.

    Já agora parabens a vc pelo o teu dia.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para todas as MULHERES, que com dignidade fazem juz à condição de mulher. Parabéns sobretudo às que mantém em aberto a constante luta, pelo reconhecimento e emancipação da mulher, num mundo que nos continua a descriminar, principiando logo pelo acesso ao trabalho.
    Concordo, que algumas mulheres não estão à altura, mas felizmente não representam o todo, nem a maioria.
    Cabe sim aos homens, fazerem a destrinça entre "o trigo e o joio".

    Tem uma boa e linda semana.

    Bj

    Sãozita

    ResponderExcluir
  12. Foto ilustra muito bem o texto. E diz tudo. Ou confirma tuas palavras.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Uhauu!! Belo text e sem comentários, pois está perfeito e assino junto com Blue aí acima... Bom eu tenho que parabenizar não hoje, mas o ano interio todas as mulheres, todas mesmo, viu? Valeu!! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gemária!Obrigado pela visitinha ao meu blog. Um abraço, amiga!

    ResponderExcluir
  15. Esta data não submete nem inferioriza a mulher.
    É tão natural como o Dia da Árvore ou da Agua.
    Apenas um dia, talvez para aliviar a consciência masculina.
    Nada mais que isso.

    ResponderExcluir
  16. Hola amiga paso para desearte un buen fin de semana. Besitos

    ResponderExcluir
  17. Interessante o seu textos.Un cordial saudação ...
    Resumo textos e reflexão.

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamnet com teu artigo, voce tem o poder de colocar as coisa no lugar certo, venha ler meu novo conto, pois tua opinião vale muito, beijos !!!

    ResponderExcluir
  19. Gê minha querida!
    Dentre essa laia de desqualificados, citados por você, há espécimes entre fêmeas e machos! Vagabundas e gigolôs! Apenas parasitas!
    Mas, valeu sim o dia da Mulher Genuína, que dá a Vida pelos seus e luta pela felicidade por meios DIGNOS!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Hola, soy Emili, nuevo. Me ha gustado el blog. Tienes razón el primer paso para restaurar la dignidad, es la autoestima y mimarse a uno mismo. Me refiero a que antes que mujer se es persona, y si la persona no se desarrolla integramente, tampoco aparece la mujer que lleva dentro.
    Un saludo.

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do texto, sobretudo porque sou pai de duas meninas, a maior aliás, completou 15 anos e passamos todo o fim de ano envolvidos com a data (levamos ela para a Europa)- Retornando aos poucos para a blogsfera percebí que voce não está mais entre os seguidores do IVANCEZAR. Volte, porque voce é muito importante lá !!

    ResponderExcluir
  22. Gemária o que posso eu dizer: Tu és foda.Toda mulher, toda rebelde. BJS. jOSÉ aRAUJO

    ResponderExcluir
  23. Amizade!

    Não lembro datas...Não me dedico a fazer contas, Nem fico imaginando até quando... Simplesmente, porque amigos não são números.
    Amizade é presença permitida, Ausência necessária, E sempre presente, Esteja longe, Esteja ao lado, Esteja onde estiver...
    E o amor, que dedico a um amigo é algo sem palavras.
    É sorrir por dentro...Chorar de emoção... Calar se preciso...

    (Alice Ruiz).

    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO AMIGA!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  24. Faz tempo que não vinha no seu canto...Está fantástica como sempre! E escrevendo sempre melhor e com sensibilidade. O encanto pelo seu olhar e pela mestria da sua palavra...Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Uma homenagem bem contundente.
    Usou bem a data para postar com personalidade.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  26. Ó minha querida, mas você está cada vez mais linda em suas aparições aqui no blog.

    Ah, existem tantas espécies por aí que tentam enquadrar-se no nome mulher, mas mulher de verdade acho que faz mais ou menos como agente faz:

    Limpa a casa, cuida de filho, estraga as unhas na louça de ontem (ai ai isso sempre acontece comigo), tem gordurinhas a mais celulite (ah, homem nem liga pra essas coisas), e volta e meia TPM, isso é ser mulher! rsrs

    Estava com saudades de vir aqui, meu tempo anda maluco, mas vou aprender a domá-lo.

    ResponderExcluir
  27. Oi Gê, tudo bem contigo ?
    Minha internet anda uma droga - aqui no interior do RS temos um péssimo serviço de provedores
    Fiquei muito feliz com tua presença em IVANCEZAR
    Voce é muito querida !
    Bjs sulinos !

    ResponderExcluir
  28. Meus amigos qta saudades , voltei depois de muito tempo , morrendo de saudades de vcs ...
    Pode ser que um dia o tempo passe...
    Mas, se a amizade permanecer,
    Um de outro se há-de lembrar. bjus...

    ResponderExcluir
  29. Ótimo! Mulher de Coragem.

    A mulher só vai alcançar sua emancipação plena, quando não utilizar desses artífícios para se dar bem na vida. Também existem homens que escoram nas triste viúvas ricas para levar vida fácil e estas jom fora toda uma vida construida com muito amor em troca de uma transa que esses garotões sarados que não querem fazer força. O que o ser humano precisa é de mais dignidade e vergonha na cara. Viva Deus e viva o povo.
    Renato Batista
    Lagoa Santa-MG 12/04/11

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  31. Dileta Gemária,

    Fiquei encantado pelo seu blog. Algo sublime, que preenche a alma com um toque sutil. Suas fotos são dignas de uma tela. A partir, de hoje, serei um eterno apreciador do chá das cinco.

    Um abraço fraternal,

    Prof. Lima Júnior

    Dê uma passadinha no meu blog(amantesdeclio.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  32. Nunca imaginei que existisse uma armação como a que descreveu aqui... é impressionante o que uma mulher é capaz de fazer por dinheiro.

    Um amigo meu dia desses disse: quem gosta de homem é gay, mulher gosta mesmo é de dinheiro. Ele comentou do mesmo tipo de 'coisa' que tu descreveu aqui.

    Como sempre à admirá-la, estimada amiga!
    Saudades imensa de lê-la, hje tirei o dia para isso, também.

    Um beijão linda.

    ResponderExcluir
  33. Olá Gemária Sampaio boa noite, eu fiquei muito feliz com seu comentário e com seu apoio. O blog O Compositor Nota 10!!! tem menos de 1 ano e já me dá a certeza que estou no caminho certo, minhas poesias e poemas são puras, assim como as letras das músicas que escrevo. Obrigado por ser membro do meu Blog e se gostou volte sempre, pois em meu blog seras sempre bem vinda. Um abraço e parabéns pelo o sucesso do Chá das Cinco.

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.