quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FAZER SEXO OU FAZER AMOR???

Se sexo fosse um assunto resolvido as pessoas já tinham parado de falar e de escrever sobre isso. Na minha opinião o sexo vai mal, ainda é um assunto cheio tabus e conceitos puramente moralistas.
As pessoas que declaram abertamente que fazer sexo é vital, são consideradas pervertidas.
Piora quando as mulheres confessam que sexo não é tudo, mas quase tudo dentro de um relacionamento. Os homens ficam assustadíssimos e então discriminam esta mulher.


Quando a mulher tem postura DOMINADORA como eu então nem se fala, a mulher que sabe o que quer do sexo sempre encontrará dificuldade na hora de encontrar um parceiro que encare isso sem medo e sem preconceito. Uma mulher que quer dividir o domínio assusta a maioria dos homens, tem que ser muito macho para encarar isso numa boa.

Sexo para mim é Divina Comédia (Dante Alighieri), ora estou no inferno, ora no purgatório, ora no paraíso, transito em círculos como uma loba faminta diante das minhas próprias vontades.

Antigamente o sexo oral e a masturbação eram consideradas anomalias, mas sexo para ser considerado anomalia deve sair fora da regra de segurança que são duas: sadio e consensual.
Em pleno século XXI e por mais liberais que as pessoas possam achar que são é muito dificil assumir que fazem sexo, fica mais confortável falar que fazem amor, é mais ''EDUCADINHO''

Me diz, apenas fazer o ''coito'' e um oral básico é ser bom ou boa de cama? Muitas mulheres e homens acham que são bons de cama somente pelo fato de abaixar a calcinha ou a cueca com desinibição e saberem fazer variações quanto as posições, grande coisa...
A sorte de alguns casais é que eles não sentirão falta daquilo que não conhecem...

Até para fazer sexo com prazer precisamos da inteligencia, o sexo que dá satisfação mexe primeiro com o teu interior, com a fantasia trancada a sete chaves. O sexo pode progredir muito quando o levamos para o seu real papel, o PRAZER.

Quero com este post mostrar que sexo é muito mais do que movimentos de vai e vem nos orifícios do corpo.
O sexo bem feito precisa de sofisticação, muita vontade, dominar e ser dominado.

Sexo e amor são 2 coisas completamente diferentes, o ser humano tem dificuldade para dissociar, mais do que associar, olhar o sexo com amor segundo a nossa cultura dá menos culpa moral.

" A potencia do intelecto se mede por sua capacidade de dissociar idéias tradicionalmente inseparáveis"
(José Ortega Y Gasset)


O sexo mora dentro do nosso lado agressivo, isso pode parecer chocante, mas quantos casais se CONTENTAM com o sexo que tem pela vergonha de se colocarem diante dos seus parceiros. Quer um exemplo? Os palavrões, para muitos eles são agressivos, mas é uma maneira saudável de expressar o que estamos sentindo na hora do climax e o que queremos do outro, eles são até uma maneira de elogiar o prazer que o outro está nos oferecendo. Não preciso dar exemplos aqui não é mesmo?

Particularmente eu preciso disso como bússola, precisamos ouvir se o que estamos fazendo está gostoso ou não, prazeroso ou não. O romantismo e a sensualidade não caminham juntos, cada um tem a sua hora. É possivel ter numa só pessoa as duas coisas, ter amor pelo parceiro e sentir por ele (a) um tremendo tesão, mas isso não é automático, pode demorar até que se tenha intimidade.

Eu digo que amor é "altaria" e sexo " baixaria", homens e mulheres precisam sair do seu papel comum na hora de praticar as relações sexuais, devem fazer papeis que encaixe com o ato.
É preciso mudar a frequencia, desqualificar o clima amoroso para entrar num canal erótico.

Quando há amor esse clima encaixa depois do sexo, queremos falar como foi gostoso, o quanto gostamos um do outro e esse envolvimento não faz parte somente na cama, mas no dia a dia do casal.
Vemos isso no convívio diário, ser respeitado e amado pelo parceiro que você faz sexo está nas pequenas coisas, quer ver? Esse parceiro(a) faz parte da tua vida, faz parte da sua família, o carinho está na rua, em casa e diante dos amigos dele e dela. Não existe interesse maior do que manter o amor e a vontade de ficar juntos sempre, isso não deixa de ser uma boa preliminar. Quer preliminar melhor do que ir ao cinema, jantar num lugar especial , sair para dançar ou fazer viagens romanticas recheadas de beijos e amassos?

Quando não temos vínculos com o nosso parceiro sexual isso sim é imoral.
A nossa cultura atual é decadente, hoje em dia para muitos quem decide o destino do homem é os seus instintos , isso pode ser uma tendencia, mas não um mandamento social.

Muitos sabem que fazem parte da vida do outro somente por algumas horas, mas não conseguem entender que estão sendo literalmente USADOS como folhas de jornal.

Gostar de sexo é absolutamente NORMAL
Aceitar ser usado pelo outro é DOENÇA.


Existem sinais que o parceiro (do momento) não quer a pessoa depois da transa nem pintado(a) a ouro ao lado dele, mas por cima e somente por algumas horas . Algumas pessoas mesmo sabendo disso não fazem nada para se valorizar, figem de surdas e cegas por pura carencia afetiva. A cada relacionamento são jogadas para fora das camas alheias como verdadeiros LIXOS HUMANOS

Enquanto isso....
A cabeça de alguns homens por exemplo, fervem depois de fazer sexo com as mulheres das quais eles não sentem nada, quando não rola sentimento eles se perguntam:

_ O que estou fazendo com essa criatura aqui do meu lado???

Ficam loucos para se livrarem da situação o mais rápido possível e até mesmo chegam a sentir nojo daquele momento.


Quando há amor, depois do sexo é outra conversa, essa é a melhor hora, aquela mulher que deu tanto prazer e que num passe de mágica se transformou numa "vadia" volta a ser a mulher amada e o homem que se transformou num garanhão volta a ser o companheiro, o namorado o cúmplice de todas as horas.
Isso é o que separa o
AMOR do SEXO, é muito importante que seja assim. É um verdadeiro pecado cobrar do sexo: postura, romantismo e limites. Esse momento é a hora do voo da liberdade, é hora de encontrar a alma do parceiro e de se sentir amarrado pelo prazer.

Não existe problema nenhum em fazer sexo quando não colocamos para fora tudo o que temos de pior na nossa alma como:

jogos de interesses, desrespeito, mentiras, perda do ridículo ou do amor próprio.

Os opostos não são aqueles onde um é ordeiro e o outro bagunceiro, um dorme tarde e o outro cedo ou um é esportista e o outro intelectual, mas os que não tem afinidade física e moral.

Sexo é saúde, é a energia mais pura da vida, é troca, são duas pessoas emocionalmente inteiras buscando o extremo prazer carnal. Estamos vivos e precisamos ser felizes, mas com responsabilidade e cuidando da nossa auto estima sendo seletivos. Devemos fazer sexo pelo menos com quem nos respeita como parceiro sexual e não como uma COISA QUALQUER.

Para mim o que interessa não é a história, mas o que está por trás dela.
Sem grandes obstáculos
superados, sem grandes sacrifícios, não temos como medir as dimensões do amor. Desconfiemos do amor sem nenhum problema a ser superado, um casal disposto a se encontrar na vida à dois representa o supremo encontro, o mais insuperável dos ORGASMOS.



DOMMES

Passeio por vontades secretas
Decifro tua mente
Quero te causar calafrios
Não te assustes
Apenas quero o teu corpo nu
em minhas mãos

Venha
agarre-se na minha
INEQUIDADE

(Autora Gemária Sampaio)


Por Gemária Sampaio

26 comentários:

  1. Dependendo do momento eu faço sexo...ou amor.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gemária, muito legal tua percepção do prazer. Você mencionou Ortega y Gasset e ele afirmou, também que "somos nós e nossas circunstâncias".
    Somos românticos e arrebatadores, calmos e inquietos, doces e incontroláveis, dependendo da situação, do foco, da intensidade do desejo.
    Sexo deve ser algo que salta das entranhas, como um grito primal, uma força incontrolada e irresistível que viaja desde o inconsciente e navega pela alma e pelo corpo, como sangue, como suor, numa vertigem que transforma os sentidos, que arrepia, que empresta calafrios inusitados, pois aquecem todo o território corporal, misturam-se aos lençóis, escorrem por eles até o chão e até o teto, chegando às estrelas.
    Sussurros, clamores, odores, arranhões, fantasias despudoradas, desejos confessados sem receio, seios, coxas, virilhas, pés mãos, bocas, túneis devassados com apetite primitivo, fôlego renovado pela ânsia de ir adiante, de invadir, permanecer, ser!!!

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu a admiro tanto... consegues escrever de forma especial o que vai na mente de muitas pessoas e parece, às vezes, impossível traduzir...

    Inspirou-me muito amiga amada do coeur!

    Tão bom poder lê-la e perceber sentimentos maravilhosos que emana deste teu espaço que mais parece uma terapia/saltitar de emoções/ conversa/ divã para mim!!! Cada vez que leio tua escrita vem um turbilhão de bons sentimentos e inspirações...

    QUE SEU NATAL SEJA LINDO E QUE EM 2011 ESTEJAS AINDA MAIS BELA E FELIZ COM TUAS 3 PÉROLAS E TEU AMADO DE SONHOS!

    Um beijo minha amiga,

    Pat.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, com o qual concordo quase a 100 por cento. Embora demasiado longo, coloca os pontos nos iii's e dinamita os preconceitos. Eu partilho a postura da Afrodite: umas vezes faço sexo, outras faço amor. Às vezes apenas sexo, outras apenas amor. Mas como é bom encontrar a parceira que sabe o que quer, sabe dominar e ser dominada no momento da «refrega».

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSO POST!
    COMO VOCÊ, PENSO DA MESMA FORMA.
    BEIJUS!
    UM NATAL MARAVILHOSO PRA VC E TEUS FAMILIARES

    ResponderExcluir
  6. Uma verdadeira aula sexual da melhor qualidade minha amiga Gema (pedra preciosa)
    Acabo de descobrir que nunca fiz sexo nem amor, tive algumas pessoas dentro do meu corpo e eu dentro delas.Preciso me encontrar.
    Agradeço a tua boa vontade,foi muito bom para mim ler o que acabei de ler.Sei o que vou buscar em 2011.
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo meu anjo

    Isaias Belloti

    ResponderExcluir
  7. Linda amiga!!! sempre muito inteligente, maravilhoso este post.
    Um Feliz Natal junto de teus familiares.
    beijos
    Madame

    ResponderExcluir
  8. Achei que o texto ficou na medida certa meu caro amigo.
    Com tantos livros no mercado ainda assim encontramos dificuldade para tomarmos posição diante de um assunto que normalmente deveria ser comum.
    Acredito que nesse texto coloquei a minha visão diante do SEXO no tamanho certo para descrever o meu prazer.

    Grata
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  9. A linguagem
    É a dos corpos
    Que se entendem num mesmo compasso...
    Dançam...
    E quando abandonamos o controle,
    Dois gritos!
    Únicos...
    Um concretizar ritualístico
    Do prazer,
    Marcas para o tempo
    Eu e você.

    Boas Festas!

    Tácito

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, querida amiga Gemária.

    Sexo sem amor, é profanar a alma. Pelo menos para as mulheres.

    FELIZ NATAL.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Geremaria!

    Vim lhe desejar um Natal iluminado e que esta luz permaneça em seus dias durante todo o Ano Novo!!!

    Um beijo e meu carinho!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  12. GÉMARIA , QUERIDA !

    CONCORDO CONTIGO , SEXO É SEXO E AMOR É AMOR .
    NUNCA VI POESIA EM SEXO, COMO DIZ UM ¨TAL¨ DE ARNALDO JABOR, QUE ATÉ ESCREVEU UM LIVRO CHAMADO: ¨SEXO É POESIA¨.

    QUANDO VOU FAZER SEXO A POESIA FICA DE LADO .
    POR MAIS QUE EU SEJA CARINHOSO COM A PARCEIRA , NA VERDADE EU ESTOU FATISFAZENDO MEU INSTINTO ANIMAL NA HORA DO SEXO.

    BEIJO , QUERIDA !

    ResponderExcluir
  13. huuum....pensando aqui...

    e continuo pensando...

    ResponderExcluir
  14. FELIZ NATAL minha amiga especial!

    Meu beijo com todo carinho, respeito e admiração!

    Pat.

    ResponderExcluir
  15. Buenasss...
    Hoje, amanheceu mais lindo...
    O cheiro na natureza,mais verde e colorido...
    Os animais mais carinhosos ainda...
    Os humanos mais tolerantes...
    A comida mais gostosa...
    E todos com vontade de DAR TUDO CERTO...
    Vais me perguntar:
    Por que será isso tudo,CristaCristalCristalina?
    Oras,porque é NATAL!!!
    Já reparou como tudo se torna mais belo e como todos fazem de tudo para que TUDO seja lindo???
    Ahhhhhhh...se esse espírito fosse estendido para todos os dias do ano...
    Bobagem...daí não seria tão gostoso...
    Só pelo AMOR DE DEUSSSSSS...que teu carinho por mim seja do tamanho de minha vidinha...
    É só do que preciso e do que tu vais ter de mim enquanto estiver por aqui!
    FELIZ NATAL...

    ResponderExcluir
  16. Me ha gustado mucho el blog
    Bonitas imagenes y música sugerente.Felicidades

    Saludos Lord Melk

    ResponderExcluir
  17. Bonito texto! Excelente lição de amor e sexo. Parabens! Diverte-te no fim de ano com.....muito amor.

    ResponderExcluir
  18. Oi querida amiga Gemaria.Eu amo seu blog e suas fotos bonitas. Eu quero colocar algumas de suas fotos para o meu blog de viagem, se está tudo bem com você. Por favor me informar. Espero que este ano a nossa comunicação será mais regular! Muito amor desejo os melhores votos de um feliz ano novo. Todos os seus sonhos se tornem realidade. Muitos beijos para você de seu amigo grego. Felipe

    ResponderExcluir
  19. Mas... ja estive aqui sim, logo depois de postado.Porém, dizer o quê? Meu maior prazer é ver a mulher dos meus sonhos excitada ao extremo com as coisas que digo e que posso inventar nessas horas libidinosas.Aiai de mim, disse o anjo ao abrir o selo apocaliptico.Ando tão só, tão só...rs.

    ResponderExcluir
  20. ✩✩✩ Feliz 2011 ✩✩✩

    "Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo." (Edith Lovejoy Pierce)

    Ingredientes: prosperidade, felicidade, amor, sonhos, luta, vencer! Sabedoria para construir o que se espera de um novo amanhecer.

    Obrigada por estar comigo em 2010! Que hoje e sempre não seja diferente. Vamos somar aprendizados.

    Juliana Carla
    brailledalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Buenasss...
    Pensastes que te verias livre de mim em 2011,né?????
    Mas credo,para isso acontecer,deverias deixar de ser a pessoa querida que és;poderias até ser meio ranzinza...que continuaria contigo...rsrsrsrs...adoro amaciar os sentimentos por mim...rsrsrsrsrs...
    Ô...podes até deixar de me ver...não faz mal...quando isso acontece,só de pirraça,te visito e me delicio com o teu blog escondidinha,sem fazer me anunciar...achas que consigo ficar longe de ti????
    NUNCA,NEVER,NIE,JAMAIS...
    Ô...contigo aprendi a ser mais feliz,mais culta,mais carinhosa,mais tolerante,mais...mais...e porque não dizer...MAIS METIDA também...porque para onde eu vou, eu falo em BOM TOM(bem alto)...que eu só tenho blogueiros maravilhosos em minha vidinha...
    O problema é que nem todos acreditam que tu possas me tolerar...huaschuaschuasch...mas não estou nem aí...
    Beijo-te as palmas das tuas mãos,porque é com elas que tu me embalas para a vida...OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  22. .

    Eu não resisti aos teus encantos,
    por isso estou te seguindo.
    Faças feliz uma criança, sigas o
    meu blog, também...

    silvioafonso

    ResponderExcluir
  23. Com muito prazer, sou sua seguidora número 1001! Achei super interessantes seu blog e seus pontos de vista! Este texto está especial, compartilho muitas de suas ideias. Tudo de melhor para você! Paz e Luz!

    ResponderExcluir
  24. Correto,concordo plenamente com vc...
    Vivemos com que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos...

    bjo

    ResponderExcluir
  25. Oi Gê adorei o seu chá das cinco e o seu "Chá de iluminação" sobre sexo e amor.
    É muito saudável ver alguem falar com tanta desenvoltura e exatidão de um assunto em que tantos preferem silenciar...
    Acho que vou ficar por aqui e tomar o chá das seis, o das sete e tantos mais que vierem!
    Belíssimo o seu trabalho!
    beijo.

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.