terça-feira, 30 de novembro de 2010

Paixão = Tesão

O que faz alguns homens e mulheres serem interessantes sexualmente com prazo de validade prolongado?
Muitos pensam que somente um corpo sarado atrai olhares e vários pretendentes, mas não é bem assim não. A história da atração sexual vem com algumas qualidades muito além da perfeição física.

Tem gente que tem um toque muito gostoso, a voz enfeitiça, a pele bem cuidada, um cheiro que exala acasalamento e uma pegada que deixa as pernas bambas. A mulher também tem que saber dar uma boa pegada.Quem acha que isso é coisa de homem, está redondamente enganado.


O glamur está no modo de andar, no cruzar as pernas, no olhar sedutor, mas sem fixar demais, isso é falta de educação. Para simplificar, a arte de atrair está na postura, na presença marcada propositalmente, esse tipo de pessoa tem "sex appeal".

Sabemos que isso é um dom natural, mas nada impede de ser trabalhado a seu favor.
Tenho um aviso, existe um efeito colateral gravissimo, sendo assim você vai ser a '' pedrinha no sapato'' de muita gente, mas e dai???

Não defendo o exagero, o charme é obrigatoriamente colocado na medida certa para causar uma boa impressão. A vaidade bem usada nos favorece e abre portas. Garanto que depois de ler este post você vai dar uma olhadela no espelho para medir o teu grau de sedução.
O corpo fala nos movimentos, a maneira de nos colocarmos mostra exatamente a nossa capacidade, o que queremos e quem somos.

Possuir ''sex appeal '' não basta, o equilibrio emocional tem que estar presente.
É muito fácil seduzir, melhor ainda se fizer isso com algúem que vai te dar muito prazer, concorda?

Observe, algumas reações do parceiro (a) que não tem perdão e nem conversa, pule fora desse envolvimento correndo antes que você caia de cabeça no inferno....

Fuja das pessoas que dão vexame, dos passionais, dos grossos (as), dos falsos (as), dos mão de vaca, dos infiéis, dos negativos(as), dos porquinho(as), dos sem assunto, das pessoas sem carater, dos debochados(as) dos conquistadores baratos e dos mercenários(as).


Não tem como acariciar uma pessoa que desrespeita, que humilha e menospreza a sua pessoa, a vida será amarga demais. Se você não consegue se impor e vive lado a lado com a falta de respeito, a tua mente está muito doente. Passou da hora, procure ajuda de um profissional .


Não existe qualidade que sustente uma pessoa sem noção do ridículo e respeito. Para esse tipo de gente, beleza, posição social, carreira e intelectualidade não vai fazer diferença nenhuma .

O relacionamento em si não muda ninguém, o amor próprio e o amor ao parceiro sim, estes transformam, água em vinho e lapida. Por amor, o corpo e a alma conservam a paz.


O comportamento elegante atrai como imã, o medo de perder não faz parte da mente de quem ama, o amor é livre e naturalmente preso por uma linha invisível, mas perceptível.

O humor light faz parte da conquista, mas o metido a engraçadinho enjoa num piscar de olhos. Outro exemplo de roubada é cair nos braços de uma pessoa que leva tudo a sério, tudo na base do ferro e fogo, esse tipo de gente acaba com a saúde de qualquer um.


Também vamos botar pra escanteio as pessoas que criticam e julgam o tempo todo, elas devem ficar sozinhas, não merecem sequer um selinho,quanto mais alguém pra chamar de seu.

E os sabichões? Esses então dá vontade de jogar água fervendo!
Tudo o que falamos está errado. Agora me diz, quem consegue sentir tesão numa criatura castradora?Esse povo é distribuidor de úlceras, gastrites e surtos nervosos.

Aprendi muito cedo uma frase maravilhosa:
A morte realmente nivela as pessoas, mas a vida as coloca no seu devido lugar!
Pensando assim, concluo que cada um tem ao seu lado aquilo que merece....

Em fim, ser gostosa ou gostoso está mais para aquele que sabe explorar a sua maneira de seduzir o outro.É aquele que prova quem é. Sabe exatamente o quer com a conquista e se esforça para tirar todas as dúvidas quanto a sua pessoa, dos sentimentos que estão fluindo e de outras coisas mais que possam causar algum incomodo. Na hora da investida, o mistério é assustador e não atraente como tanta gente pensa.

O verdadeiro gostoso ou gostosa mostra até onde está disposta ir para conquistar, nem se preocupa em parecer tola (o) Não se mostra desencorajada (o) com as resistencias , pelo contrário enfrenta desafios, mostra que o seu alvo amoroso é algo que vale a pena investir agora e sempre.
Algumas pessoas são seduzidas pela admiração que sentem pelo parceiro, pela postura, pela audácia e pelo tamanho do prazer que esta relação proporciona.

Bom, eu sou assim...
Academia para mim tem uma finalidade, saúde.

No mais, minha arma de sedução não requer exercícios, mas ATITUDE.
Deu para entender?

Por Gemária Sampaio








45 comentários:


  1. Elegância é tudo.
    Cabe em qualquer lugar.
    E não é a elegância no vestir, ou....se formos ver ... talvez seja sim ... elegância em vestir este Ser que somos... elegância em manifestarmos o respeito.
    Tendo essa elegância, não tem erro, tem todos os atributos pra fazer arrepiar da cabeça aos pés.

    Saudades de você....

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!
    E concordo com boa parte dele!
    A única coisa que discordo é sobre o prazo de validade!
    Existe sim!São 03 anos!
    Beijo!

    ResponderExcluir

  3. parabéns pelo seu post.
    como sempre, falando aquilo que penso.
    temos que ter postura até diante da morte.. pois assim, mostraremos que valeu a pena viver.

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  4. Gostei deste post, deu até uma inspiração de criar uma personagem fatal no livro que estou escrevendo.

    ResponderExcluir
  5. Na arte da sedução, vale mais o intuído, os silêncios eloquentes, o "sugerido", contornos sutis, "quase palavras", o charme da dúvida, entendida como um convite ao aprofundamento não acadêmico, caminhadas na beira do abismo, sem receio da queda, que não faz parte do programa.
    Belíssimo texto, deliciosa provocação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gê - daria para acrescentar que algumas pessoas detém a plenitude por muito tempo. Conseguem se manter íntegras, física e emocionalmente. Outras, ficam assim por estações , depois se alimentam do passado. E outros, ainda, vivem a penúria de uma exclusão plena e são o retrato da rejeição e da opressão dos padrões coletivos sobre a realidade individual . Um belo post ! - Bjs sulinos !

    ResponderExcluir
  7. Gostei da postagem mas no final você esculachou os homens,A principal queixa da mulher antiga, era que ela não gozava, que ela não tinha prazer no ato sexual e que por isso, o casamento era um prisão. Hoje, as mulheres são livres e continuam sofrendo.Elas eram flácidas, tinham os peitos caídos, a pele castigada pelo sol, mas os homens ainda as amavam. Com toda miséria do corpo, elas eram amadas.
    A menina de hoje tem sutiã, absorvente, sabonete íntimo, cremes pra espinha, tinturas de cabelo, academias de ginásticas e faz tratamento ortodôntico. Se ela tem peito pequeno bota silicone. Enfim. Existem milhões de recursos para a mulher da nossa geração. Geração dos anos 80, 90. Essas terão tudo o que as mulheres antes delas não tiveram. Mas espantosamente serão infelizes.

    ResponderExcluir
  8. Resposta Casal 20

    Antigamente meu amigo tinha namoro na pracinha da rua.Passeio de mãos dadas, beijos roubados timidamente, sentia-se o cheiro do amor nos abraços apertados e infinitamente demorados.
    Olhava-se para a boca do amor com fome, corpos tremulos de tanta vondade...

    Antigamente, tinha pipoca, filme na TV, massagem nos pés, lachinho da tarde e beijos de lingua, muitos beijos indecentes até que o afastamento temporário dos corpos era extremamente necessário para manter a integridade moral e o bom costumes da familia.

    Antigamente o casal pegava fogo no cinema, era um tal de mão pra lá e mão pra cá que nem sabiam o nome do filme em cartaz.

    E depois, depois pegava fogo no ponto de ônibus, mas nada ainda de transa, ainda não era hora de desvendar o que foi apalpado.

    Estava na cabeça do casal todo o roteiro erótico que um dia iria se concretizar,mas por enquanto não... somente curtiam o deslizar dos dedos, a pegada forte que prometia desmaios quando o dia D chegasse.

    Mesmo que necessário fosse iriam a pé para a lua de mel, mas esse dia deveria ser muito especial e inadiável.

    Dizer te amo na cama depois de um tempo de namoro era um sonho a ser realizado...

    Isso mesmo meu amigo concordo contigo, o Homem respeita esse tipo de romance e a mulher que compartilhou isso com ele.

    Na verdade ele valoriza a CONQUISTA SEXUAL.

    Essas mulheres e homens que tiveram esse tipo de AMOR não estão nem ai para os peitos caídos, para as bundas moles, pra celulite. Elas se sentirão realizadas para o resto da vida e valorizadas por terem sido amadas como verdadeira DAMAS,mesmo que o amor da vida dela tenha sido o VAGABUNDO.

    Hoje em dia o romantismo foi esmagado pelo modernismo.As mulheres ainda não sabem que muitos homens aindam sonham com beijos na pracinha.

    Bons tempos aquele...
    Você não deve ter conhecido estes momentos, não seria possivel, hoje em dia poucos homens degustam este tipo prazer.

    Um beijo
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  9. Oi encantadora amiga querida. Você tem um''''sex appeal e muito mais. Parabéns. calorosas saudações e abraços. Felipe

    ResponderExcluir
  10. Gi disse...

    Concordo com o amigo Phivos Nicolaides, você é uma mulher encantadora, os teus olhos falam.A tua sombrancelha te faz fatal.
    A tua maneira de escrever faz com que eu saia fora de mim, como você consegue fazer isso mulher? Cada um que entra aqui te vê de uma maneira, diferente.Algumas vezes posso jurar que você é uma menina e outras vezes te acho o próprio demônio.Quem te conhece na vida real te vê assim também, não posso me identificar pela minha carreira, me perdoa. Ainda estou esperando ser agendado, sabe agora quem sou eu?
    Gosto de você mulher
    Beijos no teu rosto lindo
    Gi

    ResponderExcluir
  11. Quem fala assim não merece ser lançada borda fora, para escanteio... merece o pedestal, enfim o altar...

    ResponderExcluir
  12. KKKKK. eu também morro de vontade de jogar água fervendo em gente sabichona, rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Gracias por tu visita y comentario.
    He conocido tu blog y me ha encantado, seguro que lo visitare muy a menudo, me gusta mucho.

    ResponderExcluir
  14. bellissime foto! Bellissimo blog. Baci

    ResponderExcluir
  15. OI, GERMANA!
    Em boa hora voltei ao teu saboroso chá!
    Só dizes verdades, tantas vezes ignoradas.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. gostei do texto, penso que a arte de sedução é algo interessante, mas temos de ter também uma boa dose de genuinidade,se não quando esse "jogo" acaba, acaba tudo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ser genuino é saber o que queremos e com quem queremos.

    Não conheço um ser mais genuino do que os sedutores.Essa arte precisa da essencia.

    Os sedutores não precisam de joguinhos,
    a conquista se faz pela originalidade.

    Nós nos encantamos pelo SER sedutor e não pelo meios usados por eles.

    Beijos
    Gemária Sampaio.

    ResponderExcluir
  18. Geremária (também seguidora de nossos Bestiários),
    Genial seu post, pelas orientações incisivas aos enamorados.
    Só não concordo em jogar água fervente nos "sabichões" rsrsrs

    Abraços e paixões (sadias)!

    Iremar Marinho

    ResponderExcluir
  19. Adorei o texto,amei teu blog...bjs querida

    ResponderExcluir
  20. Ge,

    Amei este cantinho,e o seu jeito de expor as mazelas em forma de Devaneios e "Confissões Insanas". Tudo é de uma perfeição só.

    E se o sábio deparar com sábias palavras ele vai atentar e guardar em seu coração para que venha, atravez dos seus gestos, agradar gregas e tróianas.

    Estou te seguindo também...

    Bjs

    [Confissões insanas]

    ResponderExcluir
  21. Sempre amei passar por aqui...
    Tem um presentinho pra você lá no meu blog...
    Abs

    ResponderExcluir
  22. auhuahuahuahuah

    Deu para entender sim minha amiga!
    Saudades é pouco!

    Sabe,ter todo este pensamento e uma visão tão forte das coisas e pessoas não é fácil. Precisa ter experiência para se chegar ao que és... penso!

    O modo como compartilhas teu pensar e sentir é muito especial porque ajuda-me, e muito, a ter uma visão mais panorâmica das coisas.. e cada post que faz cai como uma luva ao momento que passo ou a ocasião que me encontro.

    Sempre a admirei e cada dia este sentimento cresce. Adoro imenso estar aqui e absorver tantas coisas especiais, que aos meus olhos, são para a vida toda.

    Meu beijo com carinho e amizade!

    ResponderExcluir
  23. muito obrigada.
    também passo a seguir (:

    ResponderExcluir
  24. oii

    Que lindo teu espaço. Adorei.

    Seja bem vinda à fuga.

    p.s.: Atitude é nossa melhor arma!Atitude de sermos quem realmente somos e de lutarmos pelo que queremos.

    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  25. Olá linda!

    Obrigada pela visita...
    Adorei esse texto e fico este pequeno fragmento de tantas pérolas que escrevestes:

    "O relacionamento em si não muda ninguém, o amor próprio e o amor ao parceiro sim, estes transformam, água em vinho e lapida. Por amor, o corpo e a alma conservam a paz"

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  26. Sim, resumindo tudo é preciso ser uma pessoa equilibrada, bem humorada sem exageros, humilde sem ser capacho. Macho ou femea sem perder la ternura. Ou seja, não é fácil agradar, nem Jesus agradou todo mundo, não que ele tenha a ver com este assunto especificamente.
    Cada coração, na minha opinião tem a chave apropriada para ser aberto, não existe receita para ser usada com todos. É gostoso tentar conquistar alguém que você não conheça, que nem imagine quais são suas preferências. Outro dia escrevi algo sobre o assunto, e aqui vai para você minha querida:

    SEDUZIR

    A arte de alguém seduzir
    é o dom de saber persuadir
    quebrar barreiras ao sorrir.

    É uma manifestação serena
    recheada de ação e emoção
    tomar de assalto um coração.

    Seduzir é ser terno e eloquente
    ir além de limites permitidos
    de maneira calma e envolvente.

    É um charme, um olhar sensual:
    bem intencionar a má intenção
    linguagem corporal, uma coesão.

    Seduzir é fazer brilhar o opaco
    tornar concreto o que é abstrato,
    realizar o que é imaginário fato.

    Um toque mágico, carinhoso
    o abraço apertado, gostoso
    beijo lançado ao ar...malicioso.

    Porém, entretanto.....

    A arte de seduzir nada mais é
    do que saber falar docemente
    aquilo que o outro quer ouvir.

    Valter Montani

    ResponderExcluir
  27. Em dia contundentemente difícil,receber vc em campos meus de girassois,um sândalo foi,querubins braçadas de girassois te levam,assim como a quem amas!

    Viver é Pura Magia ,Creia!

    VIVA LA VIDA

    ResponderExcluir
  28. Que aula hein?! Já sou grato e te sigo!
    Bjksss

    ResponderExcluir
  29. Holla escriba caríssima, bom nessa noite escura e pesada,mais fluidos girassolicos receber,escreves como uma colega roteirista,a vida e sensações,exalas e nos toca a todos como sandalo fosses.
    Quanto a parapsicologia,te pediria a graça de acessares o blog do mensageiro e pesquisasse um dos últimos posts do ano que passou,heróis anônimos,Ricardo Calmon,a partir daí,através do gmail mio,queria te ilustrar muita coisa desse viver mio,através do gmail,por ser contundente tudo o que te narrar gostaria,te percebo em formas que com as minhas vivo e amo viver!

    após ler,me avise em comentários!e continuarei!
    se...chorares,perceba...a doçura delas!

    viver....é pura magia SIM!

    viva la vida

    não avalias solidariedade e amizade tua,como now,me sustentou!

    Blog do Mensageiro aqui no blogspot

    semeio girassois chez toi!

    hugs

    ResponderExcluir
  30. Querida, obrigada pela visitinha, e por ser uma seguidora.
    Adorei teu blog, vc é uma mulher muito bonita,linda, fique a vontade para comentar, e sugerir, no meu. ok?
    :)
    Bj

    ResponderExcluir
  31. Acho que vc iria gostar do BLOG da ELENITA http://acasosafortunados.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  32. vim retribuir a visita e (per)seguição e fiquei rendida aos teus textos. mulher , tu és "fogo que arde sem se ver" lá diria Camões se lesse o que eaqui está escrito
    adorei simplesmente lindo
    kis :=)

    ResponderExcluir
  33. saudades daqui. É muito bom ler voce.
    que bom ver voce por lá.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  34. Obrigada...o susto foi grande,pois tive um aneurisma cerebral,fui operada e somente agora estou retornando p/minha vida. Olha, estou em fase de aprendizagem de muitas coisas,mas c/ a ajuda de minha família e de pessoasgenerosas estou conseguindo. Obrigada pelas palavras sábias. Curti muito seu blog.

    Bjks♥ Minutas do Coração

    Jan Alvim

    ResponderExcluir
  35. Concordo, ter um corpo sarado não é tudo, tem que ser bem mais profundo que isso.

    Um beijo e bolachinhas, pra combinar com o chá.

    ResponderExcluir
  36. excellent explanation of the body-mind language paradox, Gemma. It is a 'tough row to hoe" for most of the uninitiated simply because of the association to the idea of 'youth/beauty'.

    merry Holidays sweet lady to you and yours........

    ResponderExcluir
  37. Se deu para entender? Nossa mãe me senti no consultório de um bom analista. Eita coisa boa de ler. Sabe aquelas pessoas que falam pelos cotovelo mais não dizem nada ? Você é esclarecedora sem ser pedante. É elegante em tudo Gemária, até quando escreve, parabéns!
    Que trilha sonora perfeita, isto sim é bom gosto.

    Adorei vê-la me seguindo e eu não poderia deixar de estar neste elegante chá onde a anfitriã é você!

    Beijos carinhosos, aproveite bem seu fim de semana, tá bom ?

    flor de cristal{LB} .

    ResponderExcluir
  38. Sensualidade é algo nato...Nao se adquire... Não se força, apenas se tem ou não.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  39. Realmente Gemária, para ter tesão precisamos de muitos itens citados no seu texto e nos comentários.
    A felicidade está dentro de nós, só nos resta senti-la. Beijos.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  40. obrigada pelo carinho, seu blog é maravilhoso, so não tou te seguindo por que não achei a lista de seguidores do seu blog. beijos no coração.

    ResponderExcluir
  41. Boa noite!!

    Encontrei seu blog..Parabéns pelas postagens..vc tem um talento nato, seus textos me fazem refletir sobre acontecimentos da minha vida.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.