sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A CONQUISTA VAI POR ÁGUA ABAIXO QUANDO...


Elogios, café da manhã na cama, mil telefonemas falando de amor e uma suave briguinha para eleger quem desliga primeiro, trilhões de promessas, olhar apaixonado, surpresas e o etc vai de acordo com a maginação de cada um.
Ok, isso tudo faz parte do kit CONQUISTE o seu pretendente. Chega uma hora que somente namorar não é o suficiente, o querer é tão forte que CONVIVER é necessário.
Para algumas pessoas a conquista tem prazo de validade, morar juntos determina que o alvo foi atingido e portanto o compromisso de agradar chegou ao fim. Para algumas pessoas a intimidade é um rolo compressor que passa por cima da individualidade sem dó ou piedade.

Meu amigo Celso passa por isso, ele é um homem que tem tudo pra viver maravilhosamente bem, mas não sabe lidar com a sua personalidade autoritária.
Eu o chamo carinhosamente de Tirano.
A fragilidade tem um efeito mortífero quando usamos o "controle"como arma de defesa.
Quem controla dá ordens, faz chantagens, e para este tipo de gente ser resoluta é FACILITAR.
O controlador, não permite e pronto!
Enquanto pensa ser Deus, na verdade está sendo visto como o próprio demônio.
Não vivemos num filme ou numa novela onde a felicidade estará no final da história. O melhor momento é o presente, toda relação madura é baseada na CONFIANÇA.
O lema do meu relacionamento é:
Quando não existe confiança nenhuma prova convencerá.
Quando existe confiança nenhuma prova será necessária.
Viver juntos é bem diferente de estar juntos! Após a conquista é natural que as máscaras caiam,
a verdade aparece nua e crua a medida que a intimidade aumenta, isso acontece com todo mundo. O amor faz com que a união olhe para o mesmo objetivo e não um para o outro.
Não dá pra manter um relacionamento saudável com uma pessoa que carrega uma personalidade muito diferente do que foi apresentada no início da história, esse tipo de atitude assusta e amedronta mesmo que o amor ainda exista.
" Ciúmes é um caso isolado, ele sempre é direcionado à alguém ou coisa específica"
É comum confundir esse sentimento, a vaidade chama a POSSE de ciúmes. É mais confortável mascarar a situação para não sentir a gravidade de uma manipulação, e também para não cobrarmos de nós mesmo uma postura severa diante do desrespeito a nossa individualidade.
Quem é controlada se sente traída, enganada e louca por estar aceitando uma situação desconfortável . Magoa saber que o amor quer anular a sua razão.
Pode parecer simples ler este post e achar que este texto é de fácil entendimento, mas para quem está dentro do problema não é nada fácil praticar o respeito e conservar a INDIVIDUALIDADE alheia.
Quando temos que colocar em prática uma teoria simples, temos um tarefa difícil a realizar.
Desejo que o meu amigo cumpra o que prometeu quando formalizou esta união, embora ele seja um homem inteligente, espiritualizado, cultiva no seu deserto interior: medos e implicâncias.
Todo ser humano tem um lado bom e outro ruim, depende de nós saber a quem devemos alimentar. Não basta querer um casamento maravilhoso, deve-se trabalhar muito para que isso aconteça. Um comportamento que oscila é fruto da instabilidade interna.

Cada um deve impor as suas regras logo no início do relacionamento para que as funções individuais sejam respeitadas, sem isso, o que foi construído será demolido.

Amigo, a tua esposa quer de volta aquele homem romantico que a convenceu que vale a pena viver a dois.
Sinta-se enamorado por ela novamente, imagine que você está voltando de uma longa viagem, abrace o teu amor e sinta como se fosse a primeira vez.

Por Gemária Sampaio
Músicas que embala esta postagem
Você (Marina Elali)

22 comentários:

  1. Já vivi isso tudo. Não existe coisa pior do que sentir todo amor morrendo devido a tanta desconfiança [sem fundamento].
    Só quem vive na pele sabe a diferença entre ciúme e posse.
    Mas tudo passa... sentimentos vem e vão, pq nascemos pra amar, não pra sofrer...

    Beijo amiga e um fds de muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Passei por isso,rss. Falo nada!
    Bj
    (fiquei triste por não receber uma opinião sobre meu relato,mas te perdôo).

    ResponderExcluir
  3. Quando a amor e confiança tudo da certo...

    Fim de semana de muita luz amiga, saudades de vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. GEMÁRIA: adorei o tratamento do tema ,centrando-o no teu amor, de onde irradiam ondas de MENSAGEM!
    BEIJOS DE
    LUSIBERO

    ResponderExcluir
  5. ME PERDOA COLOCAR ESTA MENSAGEM ANONIMAMENTE. EU PASSO POR ISSO, QUERO ME LIBERTAR,SOFRO E ME SINTO HUMILHADO. COMO HOMEM EU DEVERIA SER MAIS FORTE E NÃO ACEITAR SER CONTROLADO PELA MINHA MULHER.SERÁ QUE É O SEXO QUE SEGURA O MEU RELACIONAMENTO? SÓ TEMOS ISSO DE BOM.VOLTO AQUI PARA LER A SUA RESPOSTA.
    ANTECIPO O MEU AGRADECIMENTO.

    ResponderExcluir
  6. "Amigo, a tua esposa quer de volta aquele homem romântico que a convenceu que vale a pena viver a dois.
    Sinta-se enamorado por ela novamente, imagine que você está voltando de uma longa viagem, abrace o teu amor e sinta como se fosse a primeira vez."

    não é preciso dizer mais nada.

    atualmente é o que faz falta à maioria das mulheres, nas quais me incluo..por um tempo..

    porque nada é eterno, quando tomamos atitude de mudança.
    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do post.
    Acredito que desde criança somos ensinados a ter diversos personagens, e a medida que os anos avançam, acabamos vivendo mais os diferentes personagens do que a nossa própria personalidade.
    Como no princípio de qualquer relação (amorosa, social, profissional, etc.) estamos usando o personagem do "mocinho", tudo fica maravilhoso. Só que o tempo vai fazendo com que o ator canse e, cansado, ele esquece o papel que estava atuando, passando a deixar que o cansaço demonstre quem ele realmente é.
    Tenham sempre muita luz, paz, Amor e harmonia.
    Bjs e abraços

    ResponderExcluir
  8. Cara amiga, não nos conhecemos pessoalmente, mas ouço muito falar de vc. Quero dizer que achei que mandou muito bem em sua postagem, concordo inteiramente. Nosso amigo, o Celso, é uma pessoa realmente muito especial, mas parece que não consegue acreditar nisso, as vezes ele se torna alguém tão inseguro, que realmente não dá pra entender, me aperece falta de confiança em si mesmo, medo de acreditar nas suas próprias qualidades, necessidade de manipular e controlar até meus pensamentos, como se essa atitude me tornasse mais dele do que já sou.
    Sabe, vivi um relacionamento, ou melhor, um casamento que durou 20 anos, tentei de todo modo ser feliz com meu ex-marido, mas foi inútil, com o tempo fomos nos afastando e acabamos vivendo juntos vidas separadas, enfim nos separamos porque não havia mais sentido nem cumplicidade em nossa relação, no fundo viviamos um casamento de mentira, apenas desempenhando os papeis que nos foram determinados pela sociedade, acreditando que cumprir um roteiro bastaria para sermos felizes, mas acabamos nos tornando estranhos e cada um procurou sua felicidade independente do outro.
    Quando conheci o Celso fiquei muito impressionada com a sensibilidade a entrega e a transparência que ele me passou, não acreditava que pudesse existir alguém assim, sensível, realmente interessado na minha pessoa, em me entender em viver realmente uma RELAÇÃO. Assim me joguei de cabeça e sem medo, e acho que podemos mesmo ser muito felizes, pois somos mais que amantes temos muita afinidade, mas sabe, as vezes ele me assusta um pouco, parece que se transforma e aquela criatura doce e carinhosa se torna em um monstro de língua ferina e cruel, difícil de acreditar que uma pessoa possa ir de um polo ao outro assim sem nenhuma explicação, apenas baseado em conjecturas que crescem sozinhas em seu mundo imaginário.
    Te envio este comentário porque tenho muita simpatia por vc, e me parece que vc realmente goste muito do meu amor e se preocupe com o bem dele. Embora isso possa parecer estranho, já que vc foi o amor do meu amor, mas pode acreditar realmente te admiro pelo pouco que sei de vc, o Celso tem muita admiração também e sempre cita seu nome com muito carinho.
    Obrigada pela postagem, tenho certeza que ela foi importante pro Celso e consequentemente pra minha relação com ele.

    Felicidades

    Cristiane

    ResponderExcluir
  9. Resposta para Cristiane(Casal Vinte)

    A finalidade deste blog é atingir algumas pessoas que de alguma forma precisam do meu trabalho como Terapeuta. As postagens para mim são moedas cármicas. Jogo no mundo aquilo que recebi de Deus que é o dom de trabalhar com as energias do planeta e com as mudanças do padrão de pensamento.
    Um trabalho que requer resignação, doutrina, muito estudo e amor ao próximo mais do que a mim mesmo algumas vezes.

    Através das palavras escritas aqui procuro colocar emoção espiritual diante de todos os assuntos abordados no Chá das Cinco.

    Desenvolver este tema foi gratificante, não concluo que o assunto tenha agradado pela quantidade de comentários, mas pelo números de e-mail e de visitas no período que postei.Houve um consideravel número de pessoas que me enviaram desabafos via e-mail.

    Conclui que o Celso faz parte de um grupo de homens que sentem dificuldade em dividir: bons momentos,saber que ter um relacionamento não significa que a individualidade seja invadida.

    Tenho certeza que ele tentará ser um homem muito melhor do que ele está sendo para você.Ele vai entender que não se anula uma vida anterior por estar amando, tudo continua, mas com um componente a mais e que o mesmo venha para somar e não para dividir a família.

    O amor é temperança,brandura, confiança e paz.

    Os seus "defeitinhos" são poucos, mas marcantes, os mesmos ferem a alma e a psique de quem é atingido por eles, isto me preocupa muito. Me preocupo ainda mais com o lado espiritual do meu amigo, vivemos eternamente e levamos para o universo a nossa mente e mais nada, então, preciso ajuda-lo enquanto esta mente pode ser evoluida.

    A elevação espiritual não deve ser vista como peso ou sacrifício, mas como uma ponte que nos leva até o Mestre maior que é Deus.

    Sempre estarei por perto por este objetivo,
    quero encontrar com as pessoas que eu amo quando eu for para luz, e gostaria muito que o meu querido amigo estivesse entre eles.

    Que este dia demore a chegar é claro pois cada dia de vida é uma grande oportunidade que temos para melhorar o nosso padrão mental e espiritual.

    Conversavamos muito, passamos por muitas
    coisas sérias juntos,ele está no lugar de um irmão para mim, sempre fui sozinha,sou filha única, por isso ele ocupa um lugar muito especial na minha vida.Ele foi e será meu querido amigo sempre se assim Deus permitir.

    Obrigada por deixar que eu zele por ele, que eu me preocupe tanto com ele.Bem vinda a nossa história Cristiane.
    Tudo vai dar certo na união de vocês se depender de mim, disse a ele que eu faria Terapia por telefone ou e-mail.

    Quero ajudar, quero que ele tenha uma família. No fundo ele é um verdadeiro menino com o carater de um homem bom.

    Cuide dele, você será muito feliz.
    Peço a ele que cuide de você e tenha carinho pelos teus filhos,assim como você considera os filhos dele. Que esta família seja abençoada hoje e sempre, com o tempo tudo vai se acertar.Saiba que vocês estarão sempre nas minhas orações.

    Para terminar, lembre a ele de uma passagem espirita que lemos algum tempo atrás num livro da D.Luz que dizia que a espiritualidade manda alguns relacionamentos como forma de oportunidade no crescimento pessoal. Algumas chances são dadas, mas Deus é justíssimo em seu Poder.Será chegada a hora em que não haverá mais tempo para o aprendizado e sim para o resgate.
    Recado dado!

    PS: Nos conhecemos pessoalmente sim,esqueceu?
    No Portal da Saudade.
    Um grande abraço minha nova amiga
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  10. A chuva pode atrapalhar meu passeio, atrasar viagem, piorar o trânsito, mas nenhuma tempestade dura para sempre. Da mesma maneira, os problemas nunca vêm para ficar. Uma hora eles também vão embora.
    Os temporais assustam, com raios e trovões. Da mesma maneira, as dificuldades nos deixam temerosos. No entanto, tudo tem uma razão de ser. É claro que, em meio à tempestade, fica difícil enxergar o motivo de tanta dificuldade. Mas com o coração tranquilo, é mais fácil perceber que dos males surge sempre o bem.
    Valorizar voce e a cristiane e minha experiência,e meu aprendizado. É sempre possível retirar algo de bom e proveitoso das adversidades. Basta não entregar os pontos - e ir à luta! Então,Vou deixar de esperar que as coisas aconteçam sozinhas e passar a lutar para que elas de fato se concretizem.
    Em vez de agir como uma vítima,vou ser um guerreiro.vou Abrir as janelas do meu coração e deixar a alma arejar. E viver com determinação, ainda que pareça difícil ou ruim. Porque, por mais forte que seja, nenhuma tempestade dura para sempre.

    UM POEMA QUE LI DIZ ASSIM....

    Amor não deve ser mantido
    em banho-maria
    pois seus poderes
    de luz e encantamento
    se esvaem neste lento cozinhar
    amor pede fogo alto
    grossas chamas
    sol intenso
    e muita pimenta
    amor pede tempero forte
    pede tudo em exagero
    mel de se lambuzar

    CELSO

    ResponderExcluir
  11. Minha querida
    Saudades daqui.
    Um texto que me tocou verdadeiramente, como fala verdade, revi-me nele, adorei.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  12. Resposta para CELSO

    Esta postagem foi escrita por 3 pessoas, isso é um acontecimento incomum.
    Se acontecesse isso mais vezes, seria ótimo!

    Vimos aqui nesta postagem um bate papo aberto, franco e de crescimento pessoal.

    Digo Celso, que você já aceitou que uma semente fosse plantada no teu ser.
    A percepção do problema criou uma postura madura diante da clareza da situação.

    Esta atitude é praticada pelos guerreiros, a batalha esta armada, mas estamos adiante de uma guerra!

    Hoje estamos diante de estratégias, temos um plano, falta praticar e atacar o problema dia após dia, não é fácil, haverá muitos caidas, mas nada como um dia após o outro.

    Preste bem atenção, o EQUILIBRIO é a base de tudo no universo.
    Falando em viagens, comparo a paixão como uma viagem numa carruagem sem cocheiro, esta sem rédeas passa pelos caminhos em disparada e sem destino.Os viajantes passam por belos caminhos sem aproveitar a paisagem tamanho desespero e pressa.

    A psicologia afirma que dura em media 2 anos para que esta fase passe e então a fase do verdadeiro comprometimento se faz.

    Já uma viagem onde a carruagem possui o amor como cocheiro possui rota e o caminho pode ser observado sem disparates, com calma e planejamento.O caminho é observado e com certeza será o passeio preferido e sempre será refeito pelos passageiros dessa grande viagem que é o AMOR.

    Digo que o morno é como vômito, causa nojo.

    O amor nada tem de morno,o tempero é na medida certa, a temperatura surpotável e adocicado desce pela garganta quase como um gozo.Assim é feito o manjar dos deuses.

    A temperatura alta demais vem do desespero, opto sempre pelo caminho do meio segundo Buda erramos menos.

    Somente o tempo mostrará todas as coisas, se quer saber, ainda é muito cedo para comemorar qualquer vitória.
    Muita água vai passar por esta ponte, há planos, projetos, mas continuo afirmando que somente o tempo continuará reinando.

    Um grande alegria é sentir que existe a vontade, o respeito, estas são duas armas poderosas.
    Recebo o teu respeito e o teu carinho, saiba que na mesma medida eu o devolverei.

    Esta foi uma das postagens que mais gostei.
    Fique com Deus.

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  13. Olá,, querida
    Vc fala de amor e eu passo pelo Amor:
    Venho porpor-lhe algo no meu post de hoje...
    Conto com sua participação amiga.
    Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  14. Gê, querida!
    Saudades!
    Tem um selinho para você no meu blog
    http://cantinhodaenfermeiraregina.blogspot.com
    Abraços perfumados
    Regina

    ResponderExcluir
  15. Hola querida amiga. Bonito. Si tiene tiempo, por favor eche un vistazo a la revista a mi hijo está editando. Gracias. PULSEmagazine

    ResponderExcluir
  16. Querida Ge
    Aconteceu aqui um lindo trabalho espiritual.
    Ou melhor, começou aqui um lindo trabalho espiritual.
    Agora, com o comprometimento, tudo correrá na Divina Ordem.
    Estou em sintonia com voces.
    O meu carinho ao casal e a minha gratidão por esta oportunidade.
    Não preciso dizer o quanto gosto de vc.
    Se precisar de mim, sabe como me encontrar.
    Beijinhos e saudades.
    Zizi

    ResponderExcluir
  17. Gê,
    Como vc talvez ainda se lembre, passo e passarei muito pela tentação da imantação "dela"...
    Gosto de me utilizar muito das alegorias e analogias para aliviar um pouco o peso das palavras exatas, então...
    Meditemos sobre uma antítese que é: uma órbita cerceada pelo brilho intenso do Sol e aquela que tende à liberdade do Cometa, mais fria e excêntrica. Uma queima derrete; outra se perde em seu próprio destino e egoísmo.
    Por isso a Terra ainda mantém a Vida; têm o calor do Sol sem, no entanto, perder a atmosfera de sua individualidade, fresca e fértil.

    Bjs pra você, meu Anjo de Ametista Sagitariana!

    Ebrael Shaddai.

    ResponderExcluir
  18. Um poema primoroso,,,para ser lido ao chá das cinco acompanhado de uma fatia de bolo de chocolate!
    beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  19. felicidades por tu blog.

    Un saludo,
    Alexander Vórtice

    www.opinionvortice.blogspot.com
    www.lacoctelera.com/alexandervortice

    ResponderExcluir
  20. Blog não só pra ler , mas refletir as ações do dia a dia.
    Beijocas carinhosas

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.