terça-feira, 14 de setembro de 2010

SEM FALSA MODESTIA.... PERFEIÇÃO EXISTE!


Nos foi ensinado a prática incansável da modéstia, isso nos persegue desda tenra idade, ai daquele que ousar achar-se Perfeito, este será queimado e esquartejado pelo comitê da moral e dos bons costumes.
O post de hoje vai quebrar um velho tabu, vou te convencer que existe gente perfeita.

Todo dia alguém buzina no nosso ouvido que não existe perfeição, e assim seguimos incompletos vida afora. A postura humilde faz com que nos achem educados e modestos, mas cá pra nós, grande coisa ser modesto, quem quer ser modesto?

Conheço gente tão simplória que não sabe receber um simples elogio, uma certa pessoa queria me convencer a qualquer custo que não merecia ser elogiada. Não é mais fácil agradecer e ficar muitíssimo feliz?

Minha filosofia é enxergar a vida da pessoa de bem como imagem verdadeira e harmonica em seu conjunto físico + qualidades.
Olho para as pessoas com lente de aumento, as vezes tiro um tempinho para só pra mim, enquanto tomo um bom sorvete, observo vagarosamente as pessoas passando pra lá e pra cá, todas tem algo bonito.

Outro dia vi uma moça muito gordinha, não é que a danada se destacava?
Ela tinha um estilo exótico, vestia uma calça jeans que valorizava o seu avantajado bumbum e uma camiseta com estampa de oncinha que combinava com a cor do seu cabelo, a escolha certa e a composição do estilo a deixou super moderna, ela passava um ar sedutor, estava na cara que aquela mulher se cuidava. Senti algo especial em sua aura, a moça em questão, chamava atenção de uma forma super glamurosa.


Para mim perfeição é isso, é chegar ao pleno. A beleza está numa totalidade ou seja, está no conjunto : uma beleza física básica , carater, alegria, espiritualidade, e força para enfrentar o que a vida mandar.

Somente um carater defeituoso e mau não poderia ser perfeito!

Se sentir pleno é se sentir pronto para viver, enfrentar de cabeça erguida as lutas do dia a dia, se sentir bem consigo mesmo, não medir esforços pra alcançar a felicidade e dar alegrias ao próximo, isso está ligado a uma existência valorosa.


Somos perfeitos naquilo que somos e naquilo que valemos.

Só a matemática causa certeza e evidências, podemos sim ser uma ciência admirável ao qual você será o seu próprio inventor. É hora de não temer a própria imagem ou a imagem alheia, a aceitação faz milagres em nossas vidas.

Faça uma experiência, nos próximos dias procure enxergar o melhor de cada pessoa que te rodeia, e quanto a nós, vamos colocar para fora as nossas qualidades sem medo do julgamento social.

A crítica é hedionda, nos engana, suas indicações são confusas e obscuras.

Costumo não chamar os meus defeitos de
imperfeições, mas de dificuldades.
Negociei comigo mesma, divido em tantas parcelas quantas forem possiveis para que eu as liquide, mas dentro das minhas condições emocionais, sem esquecer o meu objetivo, MELHORAR sempre.

O post de hoje não quer focar somente a perfeição visando à aparencia física, foco a busca inconsciente da perfeição em todas as coisas e situações que nos rodeiam.
Quer exemplos?

Sou contra o exagero, as vezes travamos uma batalha com a gente mesmo, queremos nos destacar perante os outros, se pudessémos a cada bom feito receberíamos medalhas de honra ao mérito. Esta é uma grande dificuldade a ser superada. Queremos ser a melhor mãe, a melhor amante, a melhor profissional e etc..e tal. No caso dos homens, o melhor pai, o melhor patrão ou empregado, não importa, tem que ser
o melhor..
Observe, muitas vezes exigimos do outro exatamente aquilo que falta em nós e nem nos damos conta disso.

O mundo exige genialidade, heroismo e um corpo escultural, tudo numa só pessoa, sai fora modismo dos infernos!!!!


A maioria da população sofre com as brutas cobranças sociais, esta famosa máxima diz:

"NINGUÉM É PERFEITO"

Com isso muitos se sentem inseguros, envergonhados a impressão que dá é que nunca estamos preparados, sempre falta alguma coisa para nos sentirmos realizados. A busca pela perfeição utópica seria como um quebra cabeças faltando peças, travamos um grande dilema mental, fulano é melhor do que eu nisso ou naquilo...

Permita que eu faça um convite, repense sobre a tua imagem pessoal, se olhe com carinho, sinta as tuas responsabilidades, seja sincero quando analisar todo o sacrifício que você fez até o presente momento para construir essa pessoa que você é hoje.
Pontue o teu valor e o teu carater.

Agora me responda, dê a mão a palmatória...

És ou não um ser maravilhosamente perfeito???

Um grande beijo leitores

Por Gemária Sampaio


PS: Quero pedir milhões de desculpas, vou responder todos os comentários ok?

Estou trabalhando demais e quase sem tempo para visitar os blogs que me seguem, prometo que vou a cada um de vocês para agradecer o carinho que recebo diariamente aqui no Chá das Cinco.

Sintam-se beijados
Música e vídeo desse post ( Beautiful /Christina Aguilera )






21 comentários:

  1. se não fôssemos perfeitos, não poderíamos enxergar o outro como ele é..
    bom vir aqui..ver esse lindo sorriso e ainda levar de brinde o seu coração..
    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  2. Ge
    Somos a manifestação da perfeição.
    Acredito nisso e tento fazer com que os que me procuram, também acreditem.
    Como sempre sua sensibilidade toca fundo.
    Beijinho
    Zizi

    ResponderExcluir
  3. PERFEITO... PERFEITO POST... obrigada. Vou pensar em tudo isso... pq acho que perdi minha autoestima em alguma esquina da vida!!!


    beijos, sua linda!

    ResponderExcluir
  4. La perfección existe y está a nuestro alcance dentro de nuestras posibilidades siempre y cuando no hayamos idealizado el concepto. De todos modos, el concepto depende mucho de las modas, de la cultura y de los tiempos en los que nos encontremos.

    Saludos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gê, que post perfeitamente especial neste dia. Suas palavras foram essenciais hoje. Parabéns.

    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Uma perfeição de postagem amiga.

    Saudades de vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. A perfeição é uma busca - encontrá-la, um desafio. Conviver com imperfeições - isso é perfeito ! Bjs sulinos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fiquei surpreso mesmo, por conseguir combinar na mesma frase as palavras perfeição com camisa de oncinha.

    Inusitado mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Nós sempre procuramos a PESSOA PERFEITA… e o que seria a mulher perfeita? Uma loira de olhos verdes, formada, pós-graduada, que saiba 2 línguas, que leia 5 livros por mês, que seja sempre linda e ardente, que divague sobre diversos assuntos? Cada um tem seu conceito, seu sonho de par ideal… mas os pares ideais se formam por detalhes tão pequenos, mas não menos importantes, que certas exigências simplesmente desaparecem. Quem não se sente bem em receber um sorriso sincero, um abraço verdadeiro e uma conversa que envolva ambos? Por mais que as pessoas tentem disfarçar através de “cascas”, caras e bocas, cedo ou tarde, o vazio se torna insuportável… e aos poucos, as pessoas aprendem que a felicidade não está nos outros, mas naquilo que fazemos de acordo com nossa consciência, sem ferir nossos princípios. E o dia que encontrar a pessoa que entenda isso e sinta o mesmo, quem sabe, não encontraremos o “par perfeito”?

    ResponderExcluir
  10. Doce Gê..
    passando de novo só pra sentir o perfume das rosas...
    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  11. Desde pequenos somos cobrados a sermos os melhores naquilo que fazemos sob a ameaça de não srmos bons o suficiente para a sociedade e para nos sustentarmos. Com isso, nos afogamos em cobranças, desconfianças, enquanto alimentamos o lado obscuro de nossa mente, que faz dela o verdadeiro inimigo a ser derrotado. Quando assim não conseguimos, sucumbimos às mentiras e peças que ela nos prega e caímos, derrotados, para nossas próprias cobranças.
    Parabéns pela capacidade de trazer à tona, de forma lúcida, uma mazela de nossa psiquê.
    Fique com Deus.

    André Ramos

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelo incentivo! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga,
    Já são quase 5h, fui entrando para o chá que estou me habituando a beber aqui! Posso, né?
    Comentando o que escreveu sobre "a perfeição", existe sim, quer coisa mais perfeita que aquilo que escreve dos seus leitores? Só uma pessoa perfeita pode ver o mundo assim, como o descreve!
    Quanto a mim... creio que não sou assim tão perfeito! Sem modéstia, nem falsa nem verdadeira, vejo o mundo em caricatura, só para rir de mim mesmo! Não sou cómico, mas acho "sempre" graça ás vicissitudes da humanidade!
    Por isso gosto tanto deste seu chá! Aqui leio as coisas certas! Hoje fico a pensar: Será que sou perfeito? Assim, como a vejo?
    Um abraço recheado de amizade.

    ResponderExcluir
  14. muito interessante seu blog....parabens....sobre os seixos de rio eles dao oxigenacao entao por iso nau e bacana retira los ....rsrs...boa semana...t mas.

    ResponderExcluir
  15. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminha e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada por se ter registado"como
    seguidor do meu blogue". Também é um
    prazer seguir o seu.
    Um beijinho/Irene

    ResponderExcluir
  17. Oi Gê ! - Tenhas a certeza de que há reciprocidade na admiração . Também venho aqui com muito gosto. Aliás, digo-te que muito mais importante do que escrever nas entrelinhas é "ler" as entrelinhas. E voce lê ... Bjs sulinos!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida
    Tenha uma SURPREENDENTE E MARAVILHOSA primavera!!!
    Excelente Domingo!!!
    Hoje ofereci a VOCÊ uma música especial... por me seguir.
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  19. Gemária, esse post está perfeito!
    Perfeito!
    Parabéns por tão sábias palavras.

    Xeros

    ResponderExcluir
  20. olá ameiii seu blog belas palavras...tenha uma linda semana

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.