domingo, 4 de julho de 2010

O PODER DOS SENTIDOS


O assunto de hoje é muito gostoso de abordar, muitos sabem muito pouco sobre PARANORMALIDADE. A falta de informação deixa muita gente de boca calada ou sem conhecimento de causa fazem um juízo discriminatório.
De hoje em diante não quero limitar o blog somente com o nosso bate papo de sempre.Quero elaborar textos fundamentado dentro do meu conhecimento com embasamento científico.

O post de hoje por exemplo foca um assunto maravilhoso, mostra que algumas pessoas estão além da normalidade, seja através do treinamento das suas mentes ou nascendo com alguns dons mais aflorados devido a protuberancia da cor da sua aura. ( assunto para outro post) ou até mesmo serem possuidoras:
Inteligencia Interpessoal (capacidade de entender as intenções dos outros)

Inteligencia Intrapessoal (capacidade de olhar para si, decifrar objetivos e emoções próprias, dons dos filósofos e cientistas)


Muitos só querem acreditar naquilo que tem capacidade para entender, outros acreditam em tudo sem filtrar a fonte e outros só procuram entender os fenômenos extra sensoriais quando esgotam-se os recursos naturais para resolver um grande problema.
Muito mais simples do que pensamos, o ser paranormal é aquele que usa os seus sentidos com a devida atenção, uns desenvolvem limitadamente outros desenvolvem vários ao mesmo tempo.

Os fenômenos que nos rodeiam são taxados de várias maneiras, são tratados com tabu e preconceito, mas sugiro que vocês pesquisem e procurem saber de pessoas idôneas sobre o assunto antes de manifestar teorias pessoais infundadas. Muitos sem entender nada ou nunca terem pesquisado sobre o assunto empuram explicações puramente religiosiosas ou céticas.
Esse estudo nada tem haver com crenças, algumas pessoas que se formaram comigo eram ateus.

Na Física Quântica procuramos encontrar o caminho do meio entre a ciência e a espiritualidade, ela quer recuperar o papel do homem observador aos fenômenos que os rodeiam.
Os cientistas observam que os nossos elétrons se comportam hora como partículas, hora como ondas de energia, então vem dai uma série de explicações quanto aos fênomenos que muitos fanáticos religiosos chamam de BRUXARIAS.

Albert Einstein disse que a mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.Portanto estudar o que desconhecemos é de suma importancia para o nosso crescimento e evolução.

Quem não tem pra contar uma história que não tem explicação ao olhos humanos?

As forças armadas norte- americana investiu muito dinheiro na esperança de desvendar os segredos paranormais. Esse programa que estava escondido a sete chaves caiu na mídia em 1995 e se chamou "STARGET". Foi publicado na revista Nature e em outras importantes revistas científicas, artigos sugerindo que a física quântica pode explicar o poder da mente e os fenômenos que nos rodeiam. É comum nos USA usar paranormais para ajudar a esclarecer crimes como assassinatos e sequestros.

Os fenômenos também podem manisfestar através da Inteligência Emocional e Espiritual, não estou falando sobre as crenças religiosas, mas sim sobre o poder da Percepção que é a organização das informações obtidas pelos sentidos. Isso é ciência caro leitores.

Quero colocar em alguns posts parte do meu trabalho, quero mostrar que é possivel modificar o nosso padrão de pensamento e viver em harmonia mesmo diante de tantos obstáculos.
Mostrar que as nossas ações são os primeiros passos para seguir um caminho, e que o destino somos nós mesmos que fazemos, mas dentro da Lei do Retorno.

Quando equilibramos as nossas energias um grande portal se abre. Quando aprendemos que o nosso procedimento perante o mundo é refletido através do nosso corpo físico e energético, o mundo será visto de uma outra forma, cada olhar e cada palavra terá um enorme significado.

Sigmund Freud quando acendeu um charuto numa de suas palestras, muitos queriam decifrar aquela atitude então ele disse:
_ Um charuto pode ser apenas um charuto...

Assim também é na PERCEPÇÃO SENSORIAL na maioria das vezes não haverá nada para perceber, mas nem por isso poderemos deixar de exercitar o poder de SENTIR.

A paranormalidade está dentro das coisas mais simples:

*Quando sentimos a personalidade do outro através do toque e do olhar ou deciframos gestos.
*Quando sentimos o que o outro necessita.
*Quando sentimos necessidade de mudar o nosso ambiente para melhor sem interferir no curso natural da vida.
*Saber detectar o mal que nos emanam e nos defender é exercitar a nossa paranormalidade.
*Saber se AFASTAR de quem te suga as energias ou se aproxima com segundas intenções é saber usar o poder da paranormalidade.
*Ter dominio próprio e fazer o que deve ser feito para alimentar a nossa saúde física e mental, também é um dom paranormal.

Engana-se que ser paranormal é somente ver a energia desencarnada, escuta-la ou receber mensagens pscicografadas.
*Mentalizar o que quer para sua vida e atrair para si os sonhos, também é paranormalidade.

No mundo de hoje vivemos sem nos programar, tudo cai em cima das nossas cabeças ou nos esbarramos com os acontecimentos.
*Fazer programações dentro do equilibrio respeitando as nossas limitações é exercitar a paranormalidade.

Quer maior prova do poder paranormal?
*Quando conseguimos nos misturar ao sons das músicas, no barulho da chuva, no sussurro dos ventos ou com a natureza buscando a paz, não somos seres comuns.
*É um verdadeiro fenômeno sentir o benefício da energia sexual fluindo em nossas veias, nesta hora quase podemos tocar no AMOR.
*Ser além do normal é sentir as respostas dentro de si, é lapidar a alma e ser a própria paz.
*É saber fazer estratégias das guerras que as vezes precisamos , saber falar e calar no momento certo.
*É revoltar-se com os problemas, mas ao mesmo tempo buscar forças dentro da revolta para focar somente as soluções.

O primeiro passo para mudar o que nos incomoda é nos programar. A dieta funcionará, as tarefas serão feitas com prazer, a convivência será fraterna, os segredos serão desvendados como mágica e cuidaremos da nossa saúde com maior responsabilidade.

Na idade média as pessoas que desenvolviam a Percepção ou trabalhavam com as energias do corpo, das plantas e dos ambientes, eram rotuladas de bruxas, bruxos, magos ou feiticeiros.

Ainda hoje a fogueira do preconceito queima o desconhecido, a ignorancia sentencia o incomum. Muitas pessoas nem desconfiam que elas deveriam ter medo do seu próprio descontrole. Deveriam sim, ficar amedrontadas se não pudessem sentir o que está oculto.

Os sensitivos são pessoas que PERCEBEM que a vida é muito mais do que um corpo cheio de vontades.

Quer que eu leia o teu passado, presente e futuro?

É muito simples, basta eu ver com quem você se relaciona, te digo sem medo de errar quem você é no momento.

Saiba que a AFINIDADE comanda esse grande jogo chamado VIDA.

"OS OPOSTOS SE ATRAEM, MAS SOMENTE OS AFINS PERMANECEM''

Somos atraidos para o que é nosso mediante o campo vibratório que transmitimos, da mesma maneira que os imãs se atrem e se repelem de acordo com a polaridade, pessoas se atraem ou se repelem de acordo com as suas emanações no campo vibracional de energia.

"Quando Pedro foi interrogado se conhecia Jesus ele negou com todo rigor , mas os guardas afirmaram que isso não era possivel uma vez que ele falava como Jesus e se vestia como ELE."

Se hoje você está desconfortável com a tua situação de vida ou está ligado a uma pessoa que não condiz com o teu campo de vibração, uma boa notícia, o universo arruma uma maneira de mudar essa realidade e colocar cada um no seu devido lugar.

O atrito muitas vezes é um ajuste do universo. Preste atenção, a nossa grande lição está na convivencia com o outro, a Lei do Retorno é puro equilibrio.
Não poderemos fugir da justiça do universo, cedo ou tarde receberemos o que plantamos, será o grande Resgate.
Felizmente para uns e infelizmente para outros.

Paz e saúde

Gemária Sampaio




30 comentários:

  1. Acredito na lei da atração, no magnetismo que nossos desejos possuem, na capacidade infinita de criação, que há em nós, no poder do amor, como gerador de mudanças profundas. Há, em mim, intuições que me acompanham, desde sempre, algo que me impele a aproximar-me do mistério que, ainda, não está muito familia (por isso, ainda, mistério).
    Seu blog é muito instigante e por aqui passarei, não raro.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Paz e saúde pra ti também minha querida..
    Sol

    ResponderExcluir
  3. Amada minha amiga GÊ!

    Saudades de ti imenso e minha semana não poderia começar tão bonita quanto ler tuas palavras, que para mim, sempre um aprendizado!

    Não sei mesmo o que dizer sobre o que escreveu, mas sinto absolutamente tudo!

    Tuas palavras e a bela música de fundo transmitiu muita paz... e saindo do agito da academia(que dou aula) fiquei plena de energia e serenidade. Agora estou no intervalo e aproveito para esta hora de descanso lê-la!

    Deixo um beijo carinho de amizade e respeito... sempre admirando a forma linda como transmites teu conhecimento.
    Espero que esteja muito feliz como tenho sentido.

    Beijos...
    Pat.

    ResponderExcluir
  4. Tenha uma linda semana.

    Tomara que essa semana seja
    para você um ínicio de vida
    inteiramente azul...

    Que o mau humor e as coisas
    ruins fiquem bem longe de
    você...

    Que você comemorar cada novo
    dia...

    E aceite cada momento como um
    presente especial da vida para
    você.

    Você possa declarar, demonstrar
    e receber muito amor...

    Que sonhe e voe cada vez mais
    alto, e alcance seus sonhos!

    Que você possa e saiba trabalhar
    e estudar, e fazer tudo com prazer.

    Que saiba descansar, se divertir
    e fazer o que você gosta!

    Seja sempre essa Pessoa Especial
    que é!

    Que você tenha uma Linda Semana!!!

    (texto da net).

    beijooo.

    Obs: voltarei com mais tempo para ver seu post, fiquei bem curiosa.

    Ah...quero te fazer um convite para conhecer um espaço novo que eu e uma amiga abrimos, um blog direcionada a mulheres(homens tb são bem vindos), será um prazer te ver por la´.

    O link é esse aqui:

    http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ge!
    Adorei a postagem, e acredito numa paranormalidade mais ligada a percepção.
    Minha crença vem de experiências simples de pensamentos e/ou sentimentos compartilhados (telepatia), com pessoas próximas.
    Gostaria de expandir.

    Estava com saudades daqui.
    beijos

    Rossana

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga muito interessante o post!
    Eu sou complexa, mas percebi que tinha 2 dons muito "esquisitos".
    Um eu não gostava, pedi para DEUS tirar de mim e acabou ... o outro ainda continua.
    No caso, eu ouço vozes, que me dizem exatamente o que fazer ou como proceder em determinada situação.
    * Uma vez pensei em casa, sozinha:
    - Vou tirar R$ 50,00 da poupança e entregar na igreja (na época ia numa igreja evangélica).
    Eis que no meu ouvido, uma voz totalmente límpida e clara me disse:
    -Não, vc vai ao banco amanhã, tira R$ 100,00 da poupança e dá para sua mãe, ela sabe porque!
    Geralmente, nem sequer questino.
    No outro dia fui ao banco, tirei o dinheiro e entreguei á minha mãe e contei o que aconteceu.
    Ela começou a chorar e disse que tinha tirado R$ 100,00 para usar na fisioterapia e que estava faltando para pagar o cartão de crédito ....
    Dá para duvidar disso?????
    Esse foi apenas um dos casos!
    Um grande abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. muitos de nós temos poderes paranormais e nem nos damos conta .Todos temos alguma faculdade mais ou menos desenvolvida O que seria das pessoas se descobrisse que já não poderia ter mais emoções?
    Hipoteticamente resultaria num mundo sem rosto, em que todos os Humanos agiriam de igual forma, sem demonstrar a mínima sensibilidade perante a vida. adorei sua postagem ,saudades de beber da fonte...

    ResponderExcluir
  8. É isso aí Gemália, concordo com 90% do que disse e o restante não me é pesado, por isso muito obrigado por postar um assunto tão fascinante. bj no coração.

    ResponderExcluir
  9. O poder está mesmo dentro de cada um de nós!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito! Sempre me interessou este assunto, obrigada!
    Um beijinho do Porto. Maria Inês.

    ResponderExcluir
  11. Dizem que o terceiro milênio marcará uma nova fase na história da espécie humana, abrindo o que os esotéricos chamam de "era de regeneração" e que as futuras gerações irão desensolver capacidades mentais nunca antes imaginadas. Veremos ... ou não ? - A grande verdade é que o século XX se encerrou com muitas revelações , como voce muito bem abordou no exemplo da física quântica. Hoje sabemos que a energia vital possui uma "massa" e que no momento da "morte" é até possível definir o peso molecular dessa energia que se desprende. Enfim, seu post mostra-se tão instigante quanto atual. Excelente,portanto. Mais uma vez te beijo no coração e DE CORAÇÃO agradeço a generosidade de teus comentários aos textos que publico no IVANCEZAR. Bjs sulinos!

    ResponderExcluir
  12. Encontro-me distante do blog, porque estou numa cidadezinha muito pequenina tentando finalizar um documentário onde retrato a simplicidade da vida. Retorno dentro de duas ou três semanas,inclusive,para concluir o artigo sobre o cineasta Roman Polanski e o ex-presidente dos EUA George Busch. Beijos e saudades também.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Leia artigo sobre a importância do patrimônio histórico material e ainda concorra a R$ 1.000,00 em prêmios. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

    (DORAVANTE SÓ CONTINUAREI SEGUINDO BLOGS QUE ME SEGUIREM. IMPOSSÍVEL FORMAR REDE SÓ QUANDO UM LADO SEGUE - PRECISAMOS SOMAR - RECIPROCIDADE)

    ResponderExcluir
  14. Uauu uma matéria longa, mas de um conteúdo muito interessante, um aleitura esclarecedora, instigante, valeu, vc focou um assunto legal, merec bjos, bjos e bjossssss

    ResponderExcluir
  15. good stuff Gemma.....folks need this kind of explanation.

    ResponderExcluir
  16. Não né, Ge. Saí da toca, você não olhou direito,rss.
    Entre pelo end. do site e nao pelo ultimo link, va! rs.
    Bela foto do casal feliz no restaurante, que inveja! rss
    Brincadeira, você sabe. Desejo toda a felicidade que vocês merecem. Um beijo com carinho, linda!!!!

    ResponderExcluir
  17. O MAIOR ERRO DE LULA, A MAIOR GRANDEZA DE JESUS



    Jesus não era Lula e este, óbvio, não poderia imitá-lo à altura. O primeiro era um intelectual santo e com índole naturalmente revolucionária, nos seus gestos, olhares, palavra e atos, enquanto que o segundo -embora com sua prática, mas sem a práxis como.............. (leia no meu blog. beijos)

    ResponderExcluir

  18. Recebi teus recados e respondi o último.
    Estou com probleminhas em casa e o computador tb resolveu ficar em greve.
    Mas logo volto.
    Saudades
    Grata pelo carinho
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. GEMÁRIA: eu não sei conversar sobre esses assuntos, mas te juro que já me aconteceram coisas que nunca explorei e faço por esquecer...
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderExcluir
  20. AFLIÇÃO
    (para Castro Alves, em memória)

    Deixa-me morrer em teus braços
    Em tua cruz de perdão ser pregado
    Deixa-me em teus braços guardado
    Como anjo, ladrão, como escravo.

    Deixa em teus lábios o ar de riso...
    O olhar sereno de distância calada
    Que me quero em teus braços dado
    Sob a doce luz esvaída do teu olhar.

    Deixa que eu morra dessas mortes
    Que tenho sede de deixar sobre ti
    Minha carne cansada e pranteada.

    Deixa um suspiro fluir do teu peito
    E um afã noutro seio - o esquerdo!
    Que ouvindo teu coração morrerei.

    Guina

    ResponderExcluir
  21. \o/ uhuuuuuuuu \o/
    ADORO quando gente importante e querida como tu,"corre"atrás de mim(pior seria correr de mim,né?...rsrsrsrsrs...)
    Não te gelei porque quis...é que estou gelada que nem um picolé(deves estar sabendo do frio aqui no sul...ainda bem que não sou moradora de rua...só moradora no coração de maridão...e o safado não quer nem saber de me "agasalhar"...huaschuaschuasch...)favor não pedir para me lamber,senão tua linguinha fica grudada...heheheeeeeeee...esse é o perigo do picolé...rsrsrsrsrs...
    Explicada a minha ausência????
    Adoro-te,porque me fizestes sentir muito importante!
    Que 10 tipos de nojo que te deu,né?
    Em vez de eu dizer que te adoro pelo que tu ésssss...
    Mas tu sabes que te ADORO por isso também!!!!!
    Beijos com a ponta de meu narizinho gelado...
    éééékkkkkkkkkaaaaaaaaaaaa...que raiva que te deu de mim,né?
    Deixa pra lá...ainda te sapeco uns beijos com o calor do sol...lascou-seeeeeeeee...huaschuaschuasch...
    Nem me precisas chamar de boba...sou mesmo...por TI...
    \o/ uhuuuuuuuuuuuuuuu \o/

    ResponderExcluir
  22. saudade de ti..
    sinto falta de teu chá..
    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  23. feliz dia do amigo!!
    (e vc é especial..)

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  24. Lembrei-me de vc, então vim desejar feliz dia do amigo. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  25. Creo que todo se reduce al poder del corazón.
    Un saludo.

    ResponderExcluir
  26. Gê, preciso trabalhar melhor minha capacidade de atrair o que almejo para mim.... Vc ensina isso?

    ResponderExcluir
  27. Sites com conteúdos para leitura e reflexão não deveriam ter música reproduzindo.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. PARA LER AS POSTAGENS DESTE BLOG SEM MÚSICA BASTA CONTROLAR O VOLUME NA SUA ENTRADA DE SOM AMIGO!
    Grata pela visita

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.