sábado, 22 de maio de 2010

AMOR / MANUAL DE USO (SIMPLIFICADO)




Hoje quero ser curta e grossa, o post desta semana resolve rasgar o verbo aqui no Chá das Cinco.
Algumas pessoas se metem com um tipo qualquer e acha mesmo que dá pra ser feliz?
Conquistar é muito fácil, qualquer chimpanzé sabe fazer isso. Quer um exemplo? Os passarinhos fazem isso com maestria, constroem os seus ninhos e esperam ansiosos pela chegada das fêmeas.
Se preparar para ser seletiva (o) é outro departamento...
Se a pessoa quer um relacionamento sério, deve pensar :
"' Qualquer coisa não serve!!!! '"

Se você quer uma vida junto com alguém, que esse alguém possua qualidades suficientes para estar ao teu lado, se não for assim, hora de mandar passear.
Temos que nos colocar dentro de um objetivo, amor ao contrário do que muitos dizem, não é loteria.
A sorte pode estar bem longe de você na hora da paquera viu?


Quer coisa pior do que ficar com alguém por ficar?
Tipo, se não tem tu vai tu mesmo!
Algumas pessoas juram amor eterno mas na verdade se aparecesse um bom partido cairiam no colo como um bebê frágil e abandonado.
A falta de oportunidade melhores mantém muitos casamentos.
Também vai fazer o que? Vai falar a verdade?

_Olha, vou ficar com você mesmo .
Tem tempo que eu espero aparecer na minha vida a pessoa dos meus sonhos e como até agora não apareceu, antes que eu fique pra escanteio fecho contigo mesmo ok?
Claro que não vão dizer isso!
Até fazem uma vida conjugal sim, mas nunca estarão satisfeitos, embora jurem de pés juntos e mãos postas que estão realizados. Atuar um papel não é tão dificil.
O marido ou a esposa ocuparão um lugarzinho na casa, mas na alma nunca!
Existem mil motivos para se fazer uma união.
A nossa alma é uma masmorra impenetrável.
Esse tipo de pessoa, acha que resolve essa questão nos casos extras conjugais, muita gente não precisa conviver com o amor, basta que ele exista em qualquer lugar do planeta. E assim vão vivendo numa eterna espera.
Como viver assim?
Algumas pessoas ficam loucas por não saberem ficar sozinhas então atiram para todos os lados. Viajam num Bad Romance e pra ter alguém enfiam os pés pelas mãos.
Outros aceitam o triste destino de atrai somente trastes para suas vidas, no rosto estará estampado a tristeza diante da sua vida sentimental.
Para não passar vergonha, carregam mentalmente frases feitas, mentem pra si mesmas ou colocam o amor como desculpa diante da suas péssimas escolhas.
Coitado do amor, carrega o fardo de ser álibe.

A solidão está fazendo vítimas e adoece muita gente. O amor está esfriando nos últimos tempos, pessoas decoram discursos podres e cospem que amam só para não se sentirem solitárias. A sociedade cobra que tenhamos um parceiro então muitos procuram loucamente os seus pares como se estivessem numa grande festa junina social.
A obsessão de ''amar" a qualquer custo e a barganha que se faz em cima disso, faz com que o número de aproveitadores aumente cada vez mais.

Vou te dá um exemplo, você convida algumas pessoas para uma festa e não pode servir nada, qual o motivo do teu convite?
Somos adultos, vamos enfrentar sem anestesia a grande verdade: ninguém quer dividir miséria, se divide é porque ainda não achou nada melhor pelo caminho.
Todos sonham com o melhor para si, ninguém quer ficar com o resto, mas o desespero emocional faz isso sim.
Não sou nenhuma tia velha pra dar conselhos, mas tenho um blog para colocar a minha visão diante da vida.
É HIPOCRESIA achar que o AMOR vence qualquer obstáculo. Não vence não!
Venhamos e convenhamos, se estamos com uma pessoa mais ou menos, a nossa vida também é uma vida mais ou menos.
Não escrevo para agradar ninguém, escrevo a minha opinião, se comungam comigo ótimo, se não paciência.

Quer mais? Então toma...
Muitas pessoas não estão se valorizando, a moeda para fazer o pagamento do amor tem um valor altíssimo, esse investimento não pode sair barato!
Se você tem muito para oferecer pode cobrar por isso, o pagamento está na moeda: da verdade, na lealdade, no apoio, respeito, nas boas maneiras e no progresso pessoal.
Se a pessoa procura evoluir em todas as áreas, exercita o equilibrio emocional, estável financeiramente e tem planos para o futuro está apta para querer uma vida conjugal.
Se for contrário a isso, procure SER para receber respeito.
O cálculo é simples: valor igual a benefícios.
Se você não tem valores para oferecer, contente-se com aquele que te conquista somente pelos elogios, pra quem é...está até bom demais.
Se te agrada ser boneco (a ) inflável....

Perguntei para um amigo por que ele sempre estava rodeado de mulheres gostosonas e nunca levava nenhuma a sério, então ele respondeu:
_Não vou levar esse tipo de mulher pra minha vida Gemária, você está louca?
_Um homem para ser homem precisa de poucas coisas na vida:
sexo, uma grana legal e saúde.
Para ter uma ótima esposa ele precisa: de tempo, inteligencia e muita experiência para encontra-la. Passo, deixo para mais tarde, dá trabalho encontrar uma mulher dessas.

_ E as mulheres que estão ficando com você sabe que estão sendo usadas?
_Sei lá, elas nunca perguntaram! E tem mais, basta fazer promessas.
Deu para entender?
Saiba com quem você se relaciona, questione, pergunte, não deixe que o caso role como um barco a deriva.
O resumo do manual de convivencia é interpelar, observar rapidamente para onde vai a tua história com a pessoa que você está se relacionando, simples assim.
Rola um texto na net que "'amar é perdoar na hora que mais precisa'"...é blá blá
Chega dessa coisa de que amar é ser burro de carga!!!!
Isso é bonito da telinha da TV , na vida REAL amamos sim, mas desde que sejamos respeitados pelo nosso amor, pelo menos por ele, do resto do mundo não podemos esperar nada, o que vier é lucro, mas do nosso amor ...
'" Nem tudo que reluz é ouro ""
No momento que você cobra uma resposta, questiona onde o teu pseudo amor quer chegar com o envolvimento, você se localiza e evita entrar numa grande roubada.
Observe mais e deslumbre menos, não deixe os momentos romanticos te cegar!
A má conduta é muito bonitinha no início, o orgulho faz pensar que o amor transforma tudo. Ledo engano, "'garafão que carrega gasolina nunca perde o cheiro"' meus amigos!
Somente o amor próprio transforma água em vinho. Mudar é uma decisão particular. O amor que doamos muitas vezes alimenta a VAIDADE do outro e não serve pra nada. Duro de ler isso não?
O que é melhor ?
Saber que precisa sair correndo imediatamente ou tomar essa decisão daqui uns anos ?

Em primeiro lugar, o homem para entrar na vida de uma mulher deve possuir qualidades básicas e a mulher por sua vez nunca deve abdicar de ser uma verdadeira dama. A maneira educada e a dignidade devem acompanham esta mulher do início ao fim.
Prato limpo não junta mosca!!!!!

Se você é desafiador (a ) pode até fingir que não está nem aí pra isso.
E se você achar que tudo o que está escrito aqui é uma grande besteira, isso não vai mudar o fato.
As pessoas disponíveis não vão chegar no teu ouvidinho e dizer:
_Enquanto o que eu quero não vem, vou brincando com você gostosinho(a) !
Se liga...
Espero ter respondido.

Por Gemária $ampaio

18 comentários:

  1. Gê, minha amiga...
    Um texto verdadeiro e para abrir os olhos e o coração de quem lê. Gosto da forma realista como escreves pois existe em excelente definição o (A)MAR - AMOR e MITO de forma bem separada.
    Já fui assim e depois que tomei no meio da minha cabeça com meu ex casamento, aceitando qualquer coisa...praticamente nada, dando tudo! Ah, amiga... a mudança foi automática.
    E recebi muitas críticas, perdi amizades por ter ficado assim (na vida real), mas ao encontrar-te e ler teus escritos, percebi que eu é que estava certa para o meu propósito.
    E tem outra coisa que eu sempre digo: Grandes Homens não querem mulher tapada! Uma mulher que só exige e nada tem para oferecer, dificilmente terá atenção de um Homem que tenha todos os seus pré=requisitos para uma relação séria.

    É uma lição cada vez que venho aqui...exemplo de força. Muito orgulho de ti minha amiga, a energia que emana... vai além!
    Beijos com muito carinho e muita saudades de ti!

    ResponderExcluir
  2. MEUS PARABENS PELA POSTAGEM DE UM ASSUNTO TÃO IMPORTANTE,NÃO SÓ PARA MULHERES MAIS PARA HOMENS TAMBEM FIQUEI ENCANTADO PELA FORMA DIRETA E RETA DE SUA ABORDAGEM,É UM FATO VERIDÍCO EM PRATOS LIMPOS NÃO JUNTAM MOSCAS ABRAÇOS E PARABENS.

    ResponderExcluir
  3. Gemária me perdoa, sei que você não gosta de recado anonimo,mas não quero ser identificada o meu blog vai aparecer aqui.
    Quero agradecerporque você abriu os meus olhos.Depois que eu li isso aqui fiz algumas perguntas pro merda que esta comigo e descobri que sou gostosinha idiota.Fumo maconha por causa dele minha filha,bebo demais por causa dele,não sei o que eu quero mas sei que não quero ser essa boneca de plastico edepois ser jogada fora quando ele achar o que ele disse que quer.
    Beijo na tua alma,você responde o meu e-mail sem ser aqui no blog porfavor?
    muitos beijos sou sua fã e seguidora da radio Gê.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga, tudo bem ? - Como na eletricidade temos o positivo e o negativo, assim na vida, as energias dependem do equilibrio dos polos para poder FLUIR . Um excelente e reflexivo post. Parabéns !

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Adorei o que vc escreveu e concordo plenamente. Vou fazer uma pequena postagem agora sobre isso e vou citar essa sua postagem e seu blog. Se puder me visite: blogdaucha.blogspot.com. Te convido pra ler "Gente que fala demais por não ter nada a dizer", não tem haver com o assunto que vc abordou aqui, mas é o melhor post do meu blog. Como será sua primeira visita quero te oferecer o melhor pra que vc retorne outras vezes. O seu com certeza receberá minhas visitas frequentes. Aguardo vc. Bj

    ResponderExcluir
  6. Gemaria, Gemaria!
    Quando leio isso me dá uma fustração!!!(rsrs)
    É que você está corretíssima no teu raciocínio. Raramente encontramos alguém que pensa dessa forma. O caminho para alguns é árduo, mas vale a pena quando sabemos onde queremos chegar.

    ResponderExcluir
  7. Felicitaciones por el post! un saludo!

    ResponderExcluir
  8. GEMÁRIA !
    SEMPRE É BOM PASSAR POR AQUI E LER SUAS POSTAGENS TÃO CHEIAS DE VERDADES !
    NÃO VOU PERDE-LA DE VISTA !

    UM GRANDE BEIJO PRA VOCE !

    ResponderExcluir
  9. UCHA vez uma postagem em cima do que leu no Chá das Cinco.
    Fiquei super feliz!
    Para mim valeu a pena ter escrito.
    Se apenas uma pessoa aprendeu que a sua vida é muito importante para permitir que qualquer um entre, considero missão cumprida.

    Isso ai minha linda, coloca olho mágico na porta da tua vida.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  10. Foi o melhor chá das cinco que já tomei.
    Admiráel seu texto e são as minhas idéias também.
    Parabéns e contiinue com texto tão agradáveis de se ler, de se envolver e se ver envolvida.
    Beijocas carinhosas

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!
    Com a dificuldade de achar o par ideal, a pessoa se entrega para quem se encontra disponível, tornando-se uma "presa fácil", na cama do seu predador. Depois, os sofrimentos são múltiplos.
    "Antes só que mal acompanhado"

    Gemária,você é linda, inteligente, e centrada!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga. Texto muito bonito e interessante. Parabens! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gê!!
    quando se passa por aqui,não tem como ficar sentada(o) esperando a próxima novela começar..pra se identificar com algum personagem.

    Aqui, minha amiga..

    todos que te leem se levantam, e de alguma forma, vão resgatar as suas almas, jogadas num canto qualquer pelos parceiros(as)

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, querida. Eu precisava mesmo ler isso!
    Beijos

    ResponderExcluir

  15. Do teu post não tenho nada a dizer, pois ele é perfeito.
    O que mais gosto é de ver a repercussão.
    Como as pessoas se identificam e como algumas se abrem pra contar seus segredos mais íntimos.
    Quantas mais passarão por aqui e vão por suas cabecinhas pra pensar, analisar suas vidas e chegar a uma constatação.
    Se vão agir.....jamais saberemos....mas com certeza suas vidas já não serão as mesmas, pois vc plantou nelas uma verdade quando diz:
    "O resumo do manual de convivencia é interpelar, observar rapidamente para onde vai a tua história com a pessoa que você está se relacionando, simples assim."
    Simples assim.....

    Bom por tudo isso e por vc ser quem é, e como é, tem um selinho que quero dividir com vc, pois, pra mim vc é especial.
    beijinhos minha querida
    Zizi

    ResponderExcluir
  16. Parabens, querida
    Irei enviar seu post para algumas pessoas.
    As vezes uma forma tão bonitinha de dizer não funciona, a maneira que vc escreveu simplesmente é verdadeira e compartilho e concordo com tudo o que você escreveu aqui.
    Um Abraço de Luz em Você Menina Linda.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom seu texto. Realista, prático e direto. É exatamente isso que está faltado em muitas vidas. Abração

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.