terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SEGREDO DE MULHER


O que faz uma mulher ser mais cobiçada do que as outras?
Muitas mulheres se perdem totalmente na hora de investir no sexo oposto, se você está com esse pequeno problema, este post é para você...

Um conceito absoluto não existe, até porque gosto não se discuti, mas posso garantir que existe um tipo de mulher que nunca sai de moda, a mulher com classe.
A muito tempo a trás a minha mãe falava:
-Fulana não é bonita, mas tem um "It", sei que tem algo que agrada todo mundo...

Esse tipo de mulher existe a muito tempo, mas foi completamente engolida pela moda das mulheres: frutas, modelos, famosas dos reality shows e pelas mulheres das revistas masculinas.
Todas essas mulheres são sonhos de consumo temporário, os homens de bom gosto querem em suas vidas " mulheres classudas". Elas não são necessariamente lindas e muito menos ricas, isso mesmo, a maioria das mulheres podem seguir essa linha.

Algumas mulheres não tem a mínima chance, algumas nasceram para brigar, falar alto, resolver as questões no tapa, não são ambiciosas e não fazem a mínima questão de agradar. Suas vidas segue como um rio, não fazem nenhuma programação, muitas tem problemas familiares e psicológicos, se envolvem com qualquer um e não se preocupam com a aparência, muito menos com a postura. Sonham baixo demais, o que conta é o momento e geralmente pagam para ver a consenquencia dos seus atos. A situação economica é indiferente, conheço algumas mulheres com a vida financeira maravilhosa e não tem o mínimo de elegancia, uma garça ganharia delas de largada. Triste não?

Vamos ser sinceras, se uma mulher gosta de rodar as 7 saias sem calcinha, está fora de ser uma mulher de classe.
Gírias, desleixos e exageros não combinam com classe.Uma mulher nesse estilo não se expõe, não carrega problemas a tira colo e nem lhe falta compostura na hora de resolver situações embaraçosas. Ela sabe se impor sem agressões, educação não é sinônimo de bajulação. A mulher para ser atraente deve ser equilibrada em qualquer ocasião, deve se vestir com simplicidade, no armário peças que combinam entre si, cores clássicas e o corte acompanhando a numeração exata do seu manequim. Pode ter poucas peças mas a qualidade deve falar mais alto, gastando pouco é claro. Essa mulher sabe gastar, a qualidade não tem haver com a marca, o exibicionismo sim!

A mulher cobiçada procura ser feliz, é otimista e sabe que dias melhores virão se ela ajudar com o seu alto astral. A situação financeira não é desculpa, uma boa mesa se faz com bom gosto, o tratamento de beleza não está no preço dos cremes mas na determinação de fazê-lo todos os dias.Quem disse que essa mulher precisa ser magra para ser elegante? Segundo Costanza Pascolato, "Não adianta ter o corpo perfeito. Para conseguir harmonia entre nossa personalidade e o que aparentamos ser é preciso saber escolher. Ser radical na busca por qualidade. Incondicionalmente."

"Simplificar sua vida, entre outras decisões, significa ter coragem de deixar para trás até pessoas que não combinam mais com você."
É duro ler isso não ? Mas se você quer mudar, mude radicalmente. Quer um exemplo? Me responda uma coisa, como conciliar classe com os modelitos funkeiros? Sou espiritualizada, respeito todas as pessoas, mas também respeito as minhas escolhas e postura, ela não pode ser agredida, nem tão pouco ser ser repudiada pela indiciplina e pela falta de compostura na hora de se comunicar.

O modo como nos apresentamos diante da sociedade é uma forma de comunicação, nossas roupas e comportamento é um mapa, ele mostra para onde vamos e o que queremos da vida.
Os nossos afins nos rodeiam, olhe para o lado e você se verá, este ditado é verdadeiro
"Dize-me com quem andas que te direi quem és "

Pedro negou que conhecia Jesus, rapidamente os guardas falaram sobre as suas vestes, que elas seriam iguais a de Jesus, disse também que ele andava e falava como Ele...

Assim também somos nós, a nossa conduta abre ou fecha portas, muitas pessoas levam para dentro da sua família pessoas que não tem moral para frequentar o meio familiar, fazem da sua casa um abrigo para pessoas que não estão nem um pouco preocupadas com o modo de proceder.

Eu sou contra o amor burro, muitos colocam o amor como álibi para as suas inconsequencias amorosas.Ter classe é saber com quem se relacionar, é ter cuidado e zelo com a própria vida.
Muito além da aparência, essas mulheres esbanjam atitude, atributo fundamental.
Essa mulher é consequência da suas boas escolhas e ponto final. A cobiça vem naturalmente, a postura dessa mulher é atrativa, ela enfeitiça com o seu charme, confiança e ousadia na medida certa.

Chega de querer ser Barbie boba, lotar a boca de gloss para ficar com beição de mulher vulgar, chega de ser mulherzinha, de querer disputar cafajestes, de querer dar o golpe do baú, chega de competição para saber quem tem a maior bunda, chega de achar que causa inveja, quem vai ter inveja de uma vida tão mediocre? Ninguém aguenta mais essas mulherzinhas com cerebro genital.

Homens do bem estão por ai e estão loucos para lutar por uma mulher de verdade, muitos são insurpotavelmente romanticos e querem exercitar a conquista, esses homens querem sim escrever cartas amorosas, querem uma história com final feliz. Eles querem na verdade a oportunidade de "destruir" um belo corpo com uma barriga de nove meses só para serem chamados de papai.

Deu para entender mulher?

Por Gemária $ampaio




45 comentários:

  1. Magníficos consejos los que nos das a las mujeres para sentirnos bien con nosotras mismas. Qué verdad es que por mucho que gastes en ropas, no conseguirás el objetivo de ser las más deseada, porque la elegancia es un estado mental, que se obtiene procurando el equilibrio en todas las cuestiones de la vida.
    Un placer leerte.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  2. palmas!!!
    palmas!!!
    palmas!!!
    Vc entrou na minha cabeça e no meu coração.
    Pensei que só eu pensava assim.
    palmas!!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ge
    Como sempre você foi brilhante, também com tanta experiência em classe e elegância, não poderia ser de outra forma.
    Beijos elegantes

    ResponderExcluir
  4. Uma mulher tem que ser muito mais que curvas e formas. Algunas nascem para se conquistar... outras nascem para conquistar... tudo varia de personalidade pra personalidade... tudo mudo dependendo da criação... Mulher na verdade é um mistério ao qual não quero decifrar, apenas me deliciar e amar

    ResponderExcluir
  5. Muito Bom!
    Precisamos de mulheres inteligentes e você é uma delas.

    ResponderExcluir
  6. Amiga Gemaria.
    Sua mãe tinha muita razão. Mulher que tem o seu It, é realmente a mulher que mantém o seu charme, a sua inteligência, a sua elegância própria sem ligar a pro-formas estandardizadas. Não te conheço bem, mas acho que voce é uma mulher com IT.
    Beijos querida amiga
    Victor Gil

    ResponderExcluir
  7. Faz tempo que não conheço uma mulher dessas.

    ResponderExcluir
  8. essa postagem foi show! curti mesmo
    adorei o exemplo de Pedro e Jesus, nunca tinha visto por essa ótica.

    Você se descreveu nessa postagem né? porque com certeza tu tens esse "It"

    ResponderExcluir
  9. Uma vez eu assisti uma cena dantesca de um marido criticando sua mulher, em plena loja de departamentos, pq ela não escolhia roupas "sexy" para eles. Todo mundo na loja, e ela inclusive, ficaram assistindo aquele blá blá blá unilateral, e eu já estava pensando comigo mesmo, "essa é escrava e nasceu pra comer capim".

    E ela, sem se abater, continuava a ver as peças de roupa que queria, aqui e ali. De repente, ela se vira para ele, olha bem nos olhos dele, e impávida, somente com um leve tremor de lábios, solta, calmamentel, com um olhar cortante e tranquilo:

    - Cala a boca, idiota!!

    Um silêncio se fez, o cara saiu cuspindo fogo, mas não ficou mais um segudo defronte a ela. Ela, com uma frase relampejante, destroçõu a cara dele.

    Em casa deve ter apanhado, tacitamente, imagino, de toalha molhada!! Escravo, sem ele se dar conta, era ele!!

    Bjs Gê!!

    ResponderExcluir
  10. Ser mulher nos tempos de hoje é uma tarefa
    que requer muita inteligência. Cada vez, por
    variadas razões é testada. Como encontrar a
    harmonia entre a sensibilidade e a particabilidade? Como conviver com o homem, mas
    também com a mulher, sendo em todos os momentos
    ela própria e fazer-se respeitar e ser considerada como um ser igual?
    Ter a capacidade de ser feminina, mas também
    activa? De ser sensível mas também prática?
    SER MULHER É UMA DÁDIVA OU UMA CONSTANTE
    PROVA? Gosto de ser mulher, mas fundamentalmente gosto de ser PESSOA.
    Beijinhos/Irene

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Gemária
    Muito bom o artido, com certeza a mulher não é feita apenas de beleza física, tem tbm sua beleza interna e tbm a inteligência, é muito mais agradável estar ao lado de uma mulher inteligente e atualizada, uma boa conversa é metade do caminho para o relacionamento...

    Um forte abraço,

    Billy.

    ResponderExcluir
  12. VOCÊ JA PENSOU EM ABRIR UM CONSULTORIA AMOROSA E COBRAR PELOS SERVIÇOS POIS VOCÊ SABE MUITO...SRSRR

    ResponderExcluir
  13. Tenho andado sumido mas estou vivo, então como vão as coisas, depois de escrevo beijo grande

    ResponderExcluir
  14. homens como este ainda não passaram pela minha vida..
    bjs..

    ResponderExcluir
  15. olá tudo bem? Estou te seguindo me siga tb, bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você que a mulher para ser atraente deve ser equilibrada em todos os momentos, como o homem. Bom fim de semana. Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Grande post, sábias palavras.
    Adorei vir toma o chá contigo.
    Tenhas um fim d semana iluminado.

    ResponderExcluir
  18. Concordando.
    Aliás, vim aqui pelo título "Chá das Cinco".
    Muito classudo.
    Não me arrependi.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. oi Gê adoro vir tomar cha com vc..e ler seus textos, que são maravilhosos..parabens..hoje vc deu uma grande lição.. beijão

    ResponderExcluir
  20. Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança. Só precisamos de ter força para começar as nossas tarefas, perseverança para não parar no meio, inteligência para terminar e humildade para ver que ficou muito bom e não nos gabarmos.
    Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado. Acredita em ti própria, pois és só tu que te podes alto julgar. Ousa, arrisca e nunca te arrependas. Não desistas jamais e aprende a valorizar quem te ama, esses sim merecem o teu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. As flores mais bonitas não são aquelas que estão no teu caminho, mas sim aquelas que nasceram depois da tua passagem.
    Desejo-te um fim-de-semana repleto de alegrias.
    JC

    ResponderExcluir
  21. A melhor alegria da vida é saber que nunca estamos sós, que a cada momento renascemos para a vida e em cada renascer brota alegria de saber existem pessoas como você.

    Obrigada pelo seu carinho.

    Feliz Domingo.

    beijooo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  22. Os segredos das mulheres........ são tantos e cada uma tem o seu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Uau!!! Disse t-u-d-o!! Parabéns pelo blog. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  24. Colocações perfeitas!!!

    Concordo,absolutamente,com tudo!!

    Deveria publicar e espalhar pelo barzinhos da vida!

    Um beijo!

    Sonia Regina.

    ResponderExcluir
  25. Que esse mês de fevereiro te dê muita felicidade e um susto enoRRRRRRRRme!!!!
    Um susto????Por que?????
    É que eu desejo que teu blog seja escolhido o melhor blog do pedaço!!!!
    Viu a responsabilidade que tens para comigo e para aqueles que te lêem????
    Quem manda ser o MÁXIMO!!!!!!!
    Carinhosamente...
    Olhos azuis....azuis como a cor do céu!

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA QUERIDA..PASSEI AQUI PARA TOMAR UM CHÁ E DEIXAR UM BEIJO..LINDO DIA PARA TI..BEIJÃO

    ResponderExcluir
  27. Ah ... Gemária ... as mulheres sempre complicando ...
    Os homens são bem simples em suas "cobiças":
    - para ficar, uma mulher que queira transar
    - para casar, uma mulher que saiba sorrir
    O problema é que, como primeiro pensam em transar, nem sempre acertam na hora de casar.

    ResponderExcluir
  28. Gemária

    Amiga:


    Venho lhe ofrecer o selinho do primeiro aniversàrio do Blog

    *Pôesia do Mundo*

    Agradeço lhe todos belos momèntos de leitura que me prociona:

    Os mèus melhores comprimèntos

    Antònìo Manuel

    ResponderExcluir
  29. mais um post " fundamental" eduquem os homens...porque o cerebro dos mulheres é fenomenal...Apesar de muitas ñ usar ele para pensar....

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  30. bem, não sei se as mulheres entenderam mas ta dado o recado

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Certas mentes masculinas (quiçá a maioria delas) ao lerem este seu muito prático e interessante "manual" de saudáveis atitudes da auto-estima da personalidade feminina (espero não estar a dizer nenhum palavrão) certamente que estas ditas mentes masculinas, quase que obrigatoriamente estarão maravilhadas pelos seus tão úteis e sábios conselhos minha querida amiga Gê, ao ponto de se sentirem tentados a aconselhar as suas (deles) caras-metades a lerem com toda atenção este seu "manual". Mas... em minha modesta opinião, talvez a maioria deles não o venha a fazê-lo pois isso implicaria também que elas (as mentes masculinas) inevitavelmente corrigissem os imensos defeitos e consequente estúpidas atitudes as quais, (infelizmente) nascem, vivem e morrem anexadas às mesmas (mentes).
    Quanto as mentes femininas que leiam este seu "manual" bem... Quiçá a maioria delas, não esteja de acordo consigo pois inexplicavelmente o comodismo feminino nesta área é tanto que, qualquer tomada de atitude para melhorar a sua (delas) personalidade físico-intelectual é um investimento à partida perdido, (isto e volto a frisar na minha tão modesta opinião masculina.)
    Espero não ter ferido a susceptibilidade de algumas mentes mas, opinei aquilo que sinto na verdade embora, eu tenha a consciência que, a minha mente para além de possuir algumas virtudes, também tem obviamente muitos defeitos.

    Foi um enorme prazer uma vez mais minha querida amiga Gê, ler e modestamente comentar este seu novo e como sempre super-interessante texto. Desejo-lhe as maiores felicidades pois quiçá não sejam elas as verdadeiras responsáveis pela sua sempre tão invejável jovialidade e admirável beleza!

    Mil poéticos beijinhos e... mil obrigados pela sua sempre bem-vinda visita ao meu cantinho e pelas suas tão carinhosas palavras.

    ResponderExcluir
  32. Olá, antes de mais nada, parabéns pelo blog!
    E por acha-lo de muito bom gosto é que o/a convido a vir conhecer a proposta do meu Blog para você.

    Aguado sua visita!

    Forte abraço!

    Karina

    ResponderExcluir
  33. Vim desejar um excelente final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Sei não ....
    Essa basta;
    Esse chega;
    Sei não ....
    Hoje é consequencia do ontem;
    Amanhã, será consequencia do hoje.
    Penso que a revolução "feminista";
    Os anos 60, 70 tem tudo a ver com esse "estado de coisa", origem do seu desabafo!
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Dado que seguia o meu blog e, infelizmente, tive de fechá-lo, deixo-lhe aqui o link do meu novo blog para que possa continuar a acompanhar-me, se assim o desejar.
    Aqui está ele: http://haluznofundodotunel.blogspot.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  36. eeebaaaaaaaaa...vim pra cá pulando só com o pézinho direito...se eu pulasse com o esquerdo,ele iria no ritmo de meu coração e a paz e o encantamento de teu blog seriam prejudicados com tanto alvoroço!!!!
    Tá bom...tá bom...parei...passearei por este recanto,deslizando e partirei voando, depois de me recarregar com tanta beleza!
    Pensa comigo:Como seria minha vidinha sem o teu blog????
    Já sabes,né?
    Então... \o/VIVAAAAAAAAA\o/ ...para ti e por fazer parte de meu mundo!!!!

    ResponderExcluir
  37. Fantástica a sua postagem.
    Olha,bem fortalecido de idéias e sugestões.
    Gostei muiiiiiiiiiiiiiiito...
    Eu acho q sou classuda rs.
    Um lindo dia.
    Amei aqui.
    beijos.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns!!! Seu blog acaba de receber o Troféu de Destaque GB 2010 na Gazeta dos Blogueiros. Como prêmio o link do seu blog ficará exposto por 7 dias na página principal da GB. Venha receber o seu troféu e garantir sua participação no The Best GB 2010.
    Gazeta dos Blogueiros (http://www.gazetadosblogueiros.com/)

    ResponderExcluir
  39. Gemária é uma verdade, poois cada mulhger tem o seu segredo, o seu encanto e não importa a sua beleza externa- sua mãe bem o dizia - e quantas vezes ficamos de boca aberta vendo uma mulher bonita com um homem feio e vice versa?
    Bem está muito bom ficar por aqui mas o meu tempo tem sido restrito e te peço desculpas de só agora vir te visitar. Estou numa correria com os estudos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Adorei seu texto!!Muitas pessoas deveriam ver, ler e digerir isso...e agora que passei aqui voltarei mais vezes rsrrs ... me senti lisonjeada de verdade com sua visita ao meu blog!
    Bjs e ate

    ResponderExcluir
  41. molte grazie, per il suggerimento. L'idea del traduttore è geniale. Adesso anche in un corpo non perfetto si capisce almeno come parla. Ciao un abbraccio

    ResponderExcluir
  42. FANZINE EPISÓDIO CULTURAL

    Meu nome é Carlos Roberto de Souza como escritor, meu pseudônimo é Agamenon Troyan). Lancei meu primeiro livro de poemas e contos intitulado (O Anjo e a Tempestade). Sou editor do Jornal Fanzine Episódio Cultural, uma publicação sem fins lucrativos, distribuída gratuitamente em algumas Instituições Culturais, como: Cia Bella Artes (MG), PUC (MG), Casa das Rosas (SP), Instituto Moreira Salles (MG), UNIS (MG), Cultura Na Calçada (MG) e em breve no Museu da Língua Portuguesa (SP)

    Todos podem participar enviando matérias de cunho cultural: Cinema, Teatro, Moda, Esporte, Livros, Curiosidades, Turismo, Música, Dança, Poemas, Crônicas, Folclore, Artes Plásticas...
    Devido à reestruturação do fanzine, o texto não poderá ultrapassar (meia folha no word/Times Roman/12).

    Instituições Culturais, favor entrar em contato se desejarem receber gratuitamente exemplares das próximas edições.

    Contato:

    Carlos Roberto de Souza
    (35) 3295-6106 /residencial
    (35) 3295-9211 /comercial após às 14hs
    machadocultural@gmail.com

    Links
    BLOG

    http://www.fanzineepisodiocultural.blogspot.com
    http://twitter.com/episodiocultura
    www.myspace.com/tarokid2003
    http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5139852101387050511


    VÍDEO DO LANÇAMENTO DA MINHA REVISTA. COBERTURA DA
    (TV ALTEROSA/SBT)
    http://www.youtube.com/watch?v=msoR2iUr-8M

    Vejam o vídeo onde eu falo sobre o meu livro (O Anjo e a Tempestade), minha (Revista do Cinema Machadense)
    e o (Fanzine Episódio Cultural):
    http://www.youtube.com/watch?v=5gyGLdnpuvQ

    ResponderExcluir
  43. Achei muito legal o teu blog. Você é linda, sensível e delicada como as flores da primavera.
    É possível fazer amizade com você? Abraço.

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.