sábado, 19 de dezembro de 2009

SENSUALIDADE NA MEDIDA CERTA


Eu tenho algumas leis, as fiz para que eu não extrapolasse diante da sociedade ou da espiritualidade, tudo posso mas nem tudo me convém, uma das minhas regras é...

" Pense como quiser, mas comporte-se."

Seria a morte da minha personalidade se eu seguisse tendências, modismos ou fizesse o que pensa a maioria. Me ensinaram no colégio interno que eu não fosse contra o fluxo social, que eu não me colocasse sinceramente para não provocar rumores.
"Bene vixit, qui bene latuit"

- "Vive bem quem se esconde bem" (Ovídio) se eu tivesse seguido este conselho das freiras, hoje eu estaria louca rs

Sou totalmente a favor da sensualidade, mas sei que o melhor prazer é aquele que sugere.
Timidez não combina com sedução, mas não aconselho ninguém ser tão despojado quanto Calígula, o imperador romano. Ele se fazia tão íntimo das pessoas que as recebiam de négligée feminino, o tiro saiu pela culatra, suas atitudes escandalosas o derrubaram.
Você deve estar se perguntando, o que Calígula tem haver com o post de hoje ?
Eu estou colocando um exemplo prático, a conquista deve ser feita na medida certa, tudo bem querer atrair o sexo oposto pela sensualidade , não é pecado ser sensual, mas ultrapassar o limite da compostura é arruinar a própria imagem. Ninguém merece ser estilhaçado como vidro jogado ao chão, tem gente que extrapola, abusa e pula o alto muro da dignidade sem nenhuma proteção.

O equilíbrio da sensualidade é a chave da admiração, mas o excesso faz com que percam o respeito por você, na esfera social o jogo da sedução é pessoal e intrasferível. O que uma pessoa faz para chamar atenção muitas vezes não cabe para outras. O jogo sensual é um jogo inteligente, não podemos enfiar os pés pelas mãos, somente o inseguro quer dar o seu TUDO.

A sensualidade sem moderação expõe sua fraqueza, intimida e não inspira confiança, quase sempre é o anuncio da queda moral.

O " quase" ainda é sensual, a conquista homeopática não é um pensamento da geração mais velha, cabe em qualquer geração, mesmo os jovens não aprovam a vulgaridade, assistem, mas não quer dizer que aprovem.

Saiba que não mostrar tudo é triunfar sobre o erotismo, é brincar com a malícia, nada substitui a estratégia, se você ataca as pessoas recuam!
As pessoas que se preservam são como cofres de fundo duplo, todos sabem que os cofres guardam bens preciosos, mas o que está muito bem guardado certamente tem maior valor.

Algumas atitudes não tem volta, não devemos ignorar o fato de que devemos pensar muito antes de fazer alguma coisa que possa provocar o desrespeito.
A sensualidade deve despertar saudade, a mulher sensual por exemplo , deve fazer com que os seus admiradores lamentem a sua ausencia, a imagem da mulher erótica encharca como tempestade.

A pessoa que se valoriza não se coloca disponível, o objetivo não é livra-se das pessoas, mas saber se colocar para não ser invadido.

Eu conheço alguns homens que queriam encontrar um pouco mais de dificuldade na hora da abordagem. Um amigo me confessou que sente falta de dizer:
- Por que não veio me ver?
- Por que não me ligou?
-Por que não a vejo com mais frequencia?


Está tudo muito fácil, está tudo muito resumido! Para ficar com alguém basta colocar uma foto com perfil na internet e pronto, é só esperar os chamados de pijamas mesmo. A tecnologia aniquilou a paquera, acabou com o mistério, com a vontade de desvendar a mulher como se desvenda terra distante.

Hoje em dia é muito dificil focar num só sujeito para investir numa relação, são tantas opções que as pessoas acabam perdidas, para compensar travam uma disputa sexual declarada, se jogam como bombas sem saber que essa atitude provoca fuga.

Só valorizamos o sol quando ausente, quanto mais longo o período de chuva mais se deseja o sol. Com muitos dias de calor o sol cansa.
Não preciso explicar, eu sei...


Vulgar não é um adjetivo pejorativo que cabe somente a mulher, o homem também ganha esse título numa boa, mas para resumir, a vulgaridade não está somente nos gestos, nas palavras ou na apresentação pessoal, está também na insistencia, nos dizeres e poemas plagiados, (este então soa como conquista barata), continuando... se convidar ou convidar logo de cara, cair de amores e fazer juras se você nem conhece bem o outro, isso mostra que a pessoa é muito carente e está matando cachorro a grito, cuidado! Ademais, não ser tão ingênuo e nem precipitado.

Em fim, ser vulgar é se colocar diante do querer sem reservas ou limites.Ser vulgar é se jogar sem se importar com as consequências. Esse tipo de atitude faz pensar em irresponsabilidade.
Não coloque o amor como álibe, seria uma desculpa ridícula!!!


"Ser sensual é se mostrar bem devagar de dentro para fora, o corpo será um mero detalhe." (Gemária Sampaio)

" Minha alma velada repousa esperando que venhas me despir ."
(Gemária Sampaio)

Por Gemária $ampaio


28 comentários:

  1. Inteligentísima entrada sobre las sensualidad. Estoy totalmente de acuerdo contigo. La belleza física es tan evidente y falta de misterio que ha de sugerir algo que llegará para mostrarse atractiva. Sin el atractivo, resulta vulgar.
    Un saludo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia menina,
    Texto perfeito e muito pertinente.
    Agir com a necessárioa ELEGÂNCIA DO SER é fundamental.
    Acho também que se você está bem com você mesma, ter confiança em seus atos e se comportar com a determinação de quem sabe o que quer, sendo natural, não haverá erro.

    Parabéns pelo texto abordado e muito bem escrito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto!
    Não precisa ser acrescentado, ele está completo!
    Parabéns!
    Obrigada por aceitar meu singelo presentinho.
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  4. que lindo e verdadeiro!!!!
    quanto sabe se mostrar mais interessante fica.
    bjossss

    ResponderExcluir
  5. O equilíbrio da sensualidade é a chave da admiração.

    Gostei do seu post.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei ter passado aqui!
    Como acredito que nada é por acaso, esse texto então me fez refletir muito...

    E claro que virei mais vezes aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Mais um belíssimo texto, Gê.
    Mulher bonita e inteligente - quanto prazer foi conhecer voce em 2009.
    Que em 2010 possamos prosseguir como parceiros de letras e te desejo um Natal muito, mas muito feliz .
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. A manipulação do que é ora veneno ora bálsamo é o gozo do mago maduro!! Vc disse tudo!! E como vc me conheceu be, sabe que a metáfora, essencial à poesia, a é tbm para o a sensualidade, como uma isca que atrai a presa, deixando-a salivando-a, enlouquecendo-a, fazendo-a gozar sem nunca, "usque ad finem", qdo então o prêmio pelo 33º degrau ultrpassado é atribuído ao Vencedor...só que daí não há retorno...o Paraíso da calma se foi, a Paz duradoura se afigura como ânsia eterna!!!

    Bjs Gemma!! Veja se aparece!!
    Fui"

    ResponderExcluir
  9. Fabuloso, brilhante, acutilante, critico, inteligente, filosófico, humano, civilizado, responsável e actual.
    Apenas 10 objectivos dos muitos que poderiamos usar para classificar este teu post.
    Pena que nao seja lido por todas as pessoas e nao apenas pelos leitores do teu blog.
    Obrigado pela partilha de tão sábios pensamentos.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Estou passando por aqui para deixar minha mensagem de Natal.
    Que vc possa ter um Natal Iluminado juntamente com toda sua família.
    Muita paz e amor.
    Beijos.

    Lucimar

    ResponderExcluir
  11. tus dos freses describen naturalmente; qué es ser sensual, sexi!!
    besos

    ResponderExcluir
  12. um banho de sensualidade na medida certa..
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. Tudo, na medida certa, é certo.
    Um domingo de muita luz e paz pra vc.
    Beijinho
    Zizi

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto. Parabéns pelo Blog.
    Abraços nordestino.
    Chico de Assis

    ResponderExcluir
  15. Mulher é para ser mapeada,
    Estudada
    Como rota de navio
    Sem destino,
    Sem ter onde ir,
    Sem ter como chegar.
    Mulher é para ser sentida
    No sentido certo do próprio norte.
    Não para ser vasculhada,
    Forçada.
    Mulher só vale quando é dada.

    P A Z !
    Tácito

    PS - Parabéns pelo belo texto.

    ResponderExcluir
  16. Germaría, mucha razón en tu post. Cada uno puede expresar su sensualidad cómo mejor le parezca, pero debe recibir, a la vez, mucho respeto. Un beso, felices fiestas.

    ResponderExcluir
  17. Te deseo 12 meses felices,52 semanas de coña,365 dias de exito,8760 horas de salud,525600 minutos de suerte y 3153600 segundos de sexo.feliz 2010!!
    Besazos

    ResponderExcluir
  18. Que nos anos vindouros possamos ter mais Paz em nossos corações!
    Que a humanidade possa compreender a não existência de continentes, países, etnias, culturas e religiões... Somos todos Irmãos e seres humanos! Apenas isso...

    Um Feliz Natal e um ano maravilhoso a vc e a todos esses incríveis blogueiros que, junto conosco, nos ajudam a melhorar o mundo de alguma forma!



    "What Do You Say?(What Do You Say)
    Will The Human Race Be Run In A Day? (In A Day)
    Or Will Someone Save This Planet We're Playing On?
    Is It The Only One? (What Are We Going To Do?) "

    Pipes Of Peace


    Td de bom!!!
    KG

    ResponderExcluir
  19. Q belo texto, qtas verdades, qtas palavras colocadas em xeque, adorei fazer esta leitura, este chazinho tá realmente delicioso e a foto de abertura, qto charme, sensualidade é uma pitada de incentivo, tem mulheres q exalam sensualidade sem se deixar tocar...uma lástima, a gente fica babando, mas...pra vc, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  20. Nem de mais nem de menos, tudo poderá ser bom, se for dosado na medida certa, se que ela existe, né?! Clicando daqui, clicando dali, encontrei o seu blog. Adorei os seus escritos, você é linda, assumidíssima mulher e inteligente. Espero que visites o meu blog também: Palavras e Imagens
    www.marquesiano.blogspot.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Um formoso menino estava mesmo alí
    Tocou de leve o lado esquerdo do meu peito
    Olhou-me com um luminoso sorriso
    Deixou-me sem fala, sem jeito

    Deixou-me no apagar de uma vela
    Olhei novamente o mar
    A calmaria voltou como por encanto
    Mil criaturas inundaram-me o olhar

    Golfinhos felizes assobiaram
    A cria de uma baleia acenou-me
    Uma andorinha do mar poisou no parapeito da janela
    Uma maravilhosa e antiga história sussurou-me

    As estrelas brilharam no celeste
    A Lua estendeu seu manto de fino lusr nesta cena
    Adormeci na imensidão deste mundo
    No embalo de...Uma Noite Serena...


    Uma noite serena

    Um mágico Natal

    Um terno beijo

    ResponderExcluir
  22. _________♥☆♥ To passando para desejar
    ________ ♥ ▓ ♥ FELIZ NATAL e
    _______ ♥ ▓▓▓ ♥ um ótimo ANO NOVO
    ______ ♥ ▓▓▓▓▓ ♥ Que nesse novo ano
    _____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓ ♥ possa vir
    ____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ cheio de amor,
    ___ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ paz,
    __ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ saúde e
    _ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ muita felicidade...
    ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ Que vc consiga
    ___________███ ________ todos os seus sonhos
    ___________███ ________♥ ♥ FELIZ NATAL! ♥ ♥
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    •• E UM 2010 RECHEADO DE COISAS BOAS!!! ••


    Beijos
    Já estou te seguindo e me perdoe pela demora.

    ResponderExcluir
  23. Acho que a partir do momento em que haja confiança e respeito tudo vale, mas é preciso q se conheça melhor a pessoa antes de se revelar totalmente.Tesouros são bem guardados e para encontrá-los é preciso percorrer longo caminho e ser merecedor de conquistá-lo. Feliz Natal! Bjs

    ResponderExcluir
  24. Ser resguardada só pra quem não conhecemos, mas para "o íntimo" devemos ser atiradas e nos deixar conhecer prazerosamente...

    Adorei sua postagem.

    Estou seguindo seu blog.

    Beijos em versos!!!

    ResponderExcluir
  25. Apenas queria desejar um Feliz Natal À LOIRA MAIS SEXY E INTELIGENTE da Net.
    Beijos de Portugal,linda !

    ResponderExcluir
  26. Estudei em colégio de padres e sei o que fala rs
    É incrível como são poucas as pessoas que percebem isso que fala.
    Somente o inseguro mostra seu tudo.
    Fellini no seu filme "Cidade das Mulheres" mostra um homem em busca da mulher ideal e perfeita. Quando a encontra, não conseguimos vê-la. Vemos pedaços dos olhos, da boca, da perna. Quase a vemos inteira, mas na verdade não a vemos. A genialidade de Fellini entendeu muito bem que não existe um ideal a todos e a insinuação satisfaz essa busca mais que despejar explicitamente a beleza que pretenciosamente consideramos perfeita.
    É mais inesquecível aquilo que deixou mistérios em vez daquilo que nada deixou para nossa curiosidade.
    POdemos achar um desenho feio, ainda que muitos o achem lindo, mas um croqui, que deixa traços em branco, é terminado na nossa imaginação com o desenho ideal para nós, seja qual for esse ideal.
    No mais, o que é belo? Desde muito deixei de acreditar no padrão de beleza. Belo é aquilo que me dá prazer em olhar.

    ResponderExcluir
  27. muito interessante a sua perspectiva. também acredito que ser sensual é não mostrar tudo, não dar tudo de "mão beijada" :)

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.