terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A FELICIDADE DE TARJA PRETA


Nesta vida somos educados a buscar constantemente o prazer e a felicidade incansavelmente. Muitos acham que a felicidade se resume somente nos acertos, mas a vida precisa de um remédio amargo que se chama dor.

Muitos não conseguem ter tudo na vida,mesmo assim vivem para cumprir esse objetivo,querem ser completos tanto na vida financeira, como no sexo, socialmente e sentimentalmente.

Quando falta algum item sente-se desamparados, abandonados e tristes.
Hoje em dia a busca pela medicação contra as depressões está alarmante, posso afirmar que a industria farmaceutica será a menina dos olhos dos investidores, ela nunca lucrou tanto como nos últimos tempos.

E você sabe quem alimenta essa industria bilionária?
Os tristes cronicos!!!
Gente, a vida não é uma patologia, ela não pode e nem deve ser 100% correta, a dor faz parte do crescimento humano.

Muitos procuram esquecer as suas dores consumindo drogas lícitas. A medicação é importante para quem realmente precisa delas.É comum vermos pessoas tomarem remédios quando sentem sentimentos de inutilidade, vazio, quando há perdas insubstituiveis, corte no relacionamento, perda financeira, desemprego ou doenças. Até para enfrentar o vestibular tem gente tomando ansiolíticos!
Gente,isso tudo faz parte da vida, não existe remédio para aceitação das eventualidades, mas para alienar-se!

Existe um ditado que diz: Querer é poder, mas não bem assim não viu?
Não caiam nessa de achar que você falhou, que foi fraco, você pode ter dado o teu melhor,mas não deu! E dai? Você pode não atender o mundo consumista, pode não atender os educadores, a familia, mas o importante mesmo é você atender as suas necessidades.Somente você sabe o que te completa mais ninguém.


Mesmo assim a vida é válida, temos tanto o que fazer pelo outro e por nós mesmos.

O que estraga a vida é a vaidade negativa á ela que nos corrompe, a vaidade vicia, provoca comparações. Quando competimos com o estilo de vida dos outros, esquecemos de valorizar o que é nosso.
Se pararmos para pensar, os desejos quando viram "cobiça" acabam com os sonhos possíveis. É utopia achar que nascemos para vencer...vencer e vencer!!!!


Valorize a tua vida, valorize os teus caminhos percorridos, o que é erro para alguns para você é experiência.
As pessoas que se comparam, esquecem que o "vencedor" pode ter tido mais oportunidades na vida, pode ter recebido ajuda, pode ter habilidade em alguma área que impulcionou o sucesso.
Não podemos deixar que a nossa vida caia nas mãos da sorte, não é isso, mas vamos ser sinceros, nascer numa familia bem estruturada tem suas vantagens.


O caminho certo seria superar as diferenças sociais, mas para muitos o futuro já vem quase pronto. Temos que realizar os sonhos, mas quando eles são nossos. Muitos lutam como loucos para realizar vontades que não são suas. Para muitas pessoas ter um diploma, um filho, um casamento, uma boa posição social por exemplo, é uma realização da familia e não um desejo pessoal. A pergunta que não quer calar:

O que você quer tirar da vida???
Como você se sentiria realizado???


Se você se sentir afrontado, cobrado ou colocado na parede, tenha coragem de dizer:
" eu não sonhei isso, quer escutar os meus planos??

Faça o que te faz feliz e realizado, não caia nessa de ser bonzinho e fazer só o que esperam de você.
No final meus queridos, na hora da morte será só você e mais ninguém!!!!

Quando estamos morrendo só existem 2 tipos de pensamentos:
" Eu fiz tudo para ser feliz" ou " A minha vida não fez sentido"
Qual será a tua frase ?

Sabe qual o resultado do acumulo dos desejos esdrúxulos? A depressão, liberte-se do "Querer fantasioso" das frases feitas tipo: "Eu tenho que...Se fulano tem eu posso...Crie o teu mundo, não copie o mundo dos outros, somente assim você sobreviverá às crises, dê sentido a tua vida e a tua individualidade dentro das tuas posses e dos teus limites.

A vida não pode ser uma miragem ou uma ilusão!
Ensine aos teus e principalmente as tuas crianças a gostarem da própria sua história, elas nunca mentirão sobre si ou sobre os seus familiares para serem aceitos por essa sociedade hipócrita que somente valoriza os " VENCEDORES " e não os LUTADORES.

Por isso estão abrindo tantas igrejas que promentem riquezas da noite para o dia, os falsos profetas deitam e rolam em cima dos insatisfeitos e depressivos.
Quem não quer uma vida cheia de regalias? Todo mundo quer,mas não esqueça da tua vida real. A melhor religião é evoluir sempre e sabe como? Cuidando de si e do planeta.

Não quero aqui abonar os fracassados, a minha intenção é mostrar que dá para superar a neurose de querer ter uma vida perfeita.
Mesmo que você não seja um escritor, a tua vida é uma obra literária.
Cada um com a sua história, somos livros, filmes, contos, poemas, poesias ou frases, só não podemos ser uma palavra muito feia, o maior dos palavrões...INFELIZ.

A vida é curta demais, vamos senti-la com intensidade, não precisamos estar nadando em dinheiro, ter saúde de criança ou estar ao lado de um grande amor para aproveita-la. Precisamos de uma mente equilibrada, um pouco de dinheiro e muita paixão no peito.

Ser feliz é ser livre!!!


Por Gemária $ampaio

36 comentários:

  1. Olá! Dei uma passadinha por aqui,

    só para ver como você estava

    e te desejar um

    ÓTIMO DIA!!!



    Lembre-se, hoje é um dia muito especial,

    Melhor que ontem e muito melhor que amanhã,

    Hoje você têm a oportunidade de fazer as coisas diferentes.

    Bom Dia!!!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gemária
    A cada dia aumenta o número de pessoas "infelizes".
    Como terapeuta tenho sido procurada por pessoas com situações que, há uns bons anos atras, seriam situações de vida, que só fortaleciam o Ser, o Espírito. Mas, como vc mesma diz, agora tem remédio pra tudo. Mas a que preço? Da fuga, da alienação?
    Levar essa consciência às pessoas é uma missão, mas muitas não conseguem (ou não querem)ter essa consciência, então.....
    Vamos tentando, minha amiga, levar um pouco de alegria, de amor, de conforto ao Ser Humano.
    Ele tá muito necessitado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Os homens tão insanos
    Com seus ganhos
    E seus danos
    E seus planos
    Parecem Enganos...

    ResponderExcluir
  4. Aunque no comprendo muy bien tu idioma, no me hace falta para darme cuenta de que tienes un blog muy hermoso, como su hermosa música. Te visitaré siempre que pueda.
    Un beso

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela postagem, alimentar a industria farmaceutica e nao se auto alimentar com perdas, ganhos e tristezas e felicidade,enfim uma hora o remedio acaba, e se a gente supera e almeja a melhora interior,tem que andar pra frente, eu me apavoro com este assunto,pois necessitamos aprender por nos e nao quimicamente!
    bjosss no seu coracao iluminado e que tua voz jamais se cale.
    Obs> excelente postagem,verdadeira e necessaria.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada minha linda!
    Acordar com mensagens de bom dia é tudo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sabe Zizi, curiosamente a nossa cultura cultua a tristeza.Você prestou atenção que para ser um vencendor a história de vida tem que ter lutas, fomes, misérias e superações incriveis, senão de nada vale a tua vida de sucesso.

    A energia que ronda o nosso povo é de penuria, amarguras,mas isso vai passar.

    Vejo mudanças de comportamento, vejo elevação espiritual para o nosso planeta.
    EU vejo as pessoas com olhos espirituais, sei que estamos caminhando para um estilo de vida bem melhor.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Realmente, perderam o controle da ganancia neste planeta.
    As industrias somente visam lucros abusivos, poucas separam alguma porcentagem para investir em programas sociais.
    Se a pretenção de ganhos não fosse tão alto a sociedade ganharia muito pois poderiam investir na cultura e no incentivo ao trabalho gerando com esse dinheiro cursos de capacitação.
    Oxalá que chegue esta conscientização nas empresas.

    Um abraço
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  9. Me gustó mucho tu presencia querida Mercedes
    voy a esperar con ansia a su regreso.

    a entender las discusiones con el traductor de mi blog es el comienzo de la página

    Beso

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Andrea querida!
    Eu gosto de colocar assuntos que mexem com a sociedade. Eu acho que os nossos interesses não podem ir de encontro somente aos assuntos que nos dizem respeito. Gosto de divercificar as postagens com temas de interesse público.
    Gosto de usar este espaço para colocar algumas questões que são tabus, mesmo com todo avanço tecnológico, falar abertamente sobre depressão incomoda.

    " Precisamos de coragem e não de remédios"

    O Chá das Cinco é quase um confissionário.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Gê.. hj mesmo passei por aqui mais cedo, não estou totalmente sumido assim.. rsrs
    Só um pouco quieto, ou talvez inquieto..
    Foi muito bom recebe tua visita.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Não sei como vim aqui parar. No inicio parecia um texto de auto-ajuda, daqueles textos que explicam ao pormenor as condutas ideais da vida. depois vi que afinal o que estava exposto éra a minha vida nos ultimos 5 anos!. Recusei os comprimidos, recusei a dependencia e a ajuda que parecia a mais facil. Tento num equilibrio precario dar um sentido á vida, saudavel e livre.
    Sou muito mordaz com a sociedade e tambem com as multidões. tenho uma empresa. penso na expansão e estratégias de crescimento, ao mesmo tempo construo um veleiro com as minhas mãos e sózinho. Sonho com paragens distantes e pessoas diferentes, com o vento e a chuva sem me importar com isso. Por um lado a pressão da contabilidade exige eficacia, descernimento, atitude e arrojo. Por outro não quero isso para a minha familia que está a crescer. Prefiro o cheiro a sal e o pó da montanha, prefiro olhar para cima para sentir as nuvens, do que olhar em frente, sem olhar. Não sei como isto vai acabar, mas alguma coisa vai acontecer.

    ResponderExcluir
  13. Olá Gê,
    Como sempre um excelente texto sobre a felicidade. É tão subjectiva a felicidade!?... Há quem tenha muito e nunca é feliz e há quem tenha pouco e com esse pouco é feliz!.. Devemos moderar as nossa expectativas e começar por fazer os outros felizes, para podermos ser também felizes, não é?
    Beijinhos minha linda,
    Manu

    ResponderExcluir
  14. Gê,

    Sabe onde eu encontro a felicidade?
    Dentro de mim mesma...
    Nos pequenos momentos da vida...
    No perdão...
    E principalmente... Não guardando mágoas...

    Eu sou feliz!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  15. Enquanto acreditarmos que o vencer é primordial em nossa vida, mais perderemos... Pois eu acredito que o vencer é consequencia dos nossos atos... Se agimos de acordo com nossos sonhos, nossa vida e acima de tudo com ética, estaremos mais propicios a sermos vencedores, a sermos mais fortes e mais humanos.
    Ser fraco perante a vida, nos torna dependentes, seja dos outros ou até mesmo de remédios.
    Seu tentos está simplesmente fantástico... E finalizou com maestria. Meus sinceros parabéns linda.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Gê

    Esse seu texto foi fantástico.
    Realmente os deprimidos por não conseguirem se realizar, ou até mesmo se igular nas realizações alheias, esquecem de viver uma boa vida. não digo boa de "sombra, dindin e água freca", mas de viver uma vida com satisfação.
    você tocou num ponto muito interessante: Os falsos profetas. Estou adiando uma postagem que quero fazer há muito tempo sobre isso.
    Eles ludibriam e lucram com a fé de pessoas desesperadas, desamparadas e desprovidas de conhecimeto, e isso me dá um nojo ferrenho. Ojeriza colossal.
    A felicidade da vida não está em construir montanhas de dinheiro e sim em gozar e conquistar as coisas simples da vida. Dá pra se viver muito bem com o que justo, mas a maldita doutrina capitalista norte-americana instaurou uam cultura onde viver uma boa vida é ser individualista e conquistar mais do que é necessario.

    Ufa!

    Beijo Gê.

    ResponderExcluir
  17. é um clichê, mas é verdade: a felicidade está dentro de cada um.
    Buscá-la em quaquer outro lugar, só a torna mais distante.
    Com saúde não se brinca, nem com aprópria sanidade.
    Chá das Cinco pra todos os loucos e aposto que metade dos problemas se resolvem.. suhasuhauhs!

    beijão

    ResponderExcluir
  18. Conde,
    você nem imagina como eu fiquei feliz!
    Eu tenho certeza que você tomou a decisão certa,está tentando achar o equilibrio sem os medicamentos.
    O teu ambiente pelo que eu entendi vai te ajudar muito, você está no caminho certo.
    Você tem a mente inquieta, é inteligênte e muito criativo, acertei?

    Pessoas como você tende a ficar mais isolada no seu próprio mundo e as influencias externas incomodam.
    Saiba que você é capaz de conciliar os seus extremos,você tem capacidade para fazer o seu trabalho na empresa,e ao mesmo tempo não perder a tua individualidade, tanto que você tem os seus momentos quando diz se dedicar ao teu veleiro.
    Eu posso te garantir que a tua história vai acabar bem, você está praticando o alto dominio.

    Admirei a tua história, o teu estilo, fiquei encantada com o teu comentário.
    Prometa-me que voltará aqui no Chá das Cinco, será um imenso prazer.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. OI Gê,

    Não adianta alimentar muitas expectativas. Alguns estratos da humanidade ficarão pra trás enquanto outros avançarão também mais rápido. Adissn^sncia e divergência em termos de sociedade, social, espiritual e economicamente falando, se acentuarão ainda mais até que esse ciclo de evolução se conclua. Aí veremos os saldos e os débitos, os devedores e os credores de mais um ciclo

    Bjs minha Gema!!

    ResponderExcluir
  20. esta história desses pensamentos que dizem sempre.."vá em busca dos seus sonhos".. anulam qualquer possibilidade de vivermos a nossa realidade..que está ali..palpável..nos pedindo uma chance pra mostrar que nossa vida é perfeita sim..basta deixarmos a nossa realidade entrar e sermos felizes com ela!!
    saudade de ti querida..
    bjs.

    ResponderExcluir
  21. Prontinhoooooo...
    Já podes secar tuas lágrimas de saudades de mim,colocar um sorriso nesses lábios lindos,deixar que teus olhinhos faísquem de felicidade porque TEU RAIO DE SOL(que sou EEEUUUUUUUUU)voltou!!!!!!!!!!!
    Eu sei que faço uma falta enorrrrrrrrrrrrrrrrme em tua vidinha...por isto demorei um pouquinho mais para aparecer...só para que tu pudesses avaliar o quanto eu sou importante para ti...masssssss...não mais do que TU és para mim!!!!!!!!
    Agora chega de te dizer e dar a entender que quem não consegue mais viver sem TU...sou EU!!!
    Eu vou,mas volto voando quando der...
    Beijos pra tu,meu tatuzinho!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu texto, aliás já fiquei viciado neles, ser feliz é ser livre, vc escreveu, uma grande realidade, livre das opressões, mas tb com a mente livre, qtas pessoas não se liberam de amarras antigas, de remorsos, do mal humor e aí perdem a liberdade que está dentro delas próprias, um mimo de página a sua , bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  23. Crista amei o comentário!!!
    Claro que você fez falta aqui no Chá das Cinco minha linda.
    Quando eu fiz o blog não podia imaginar que teria nele tantas pessoas maravilhosas.
    Não imaginei ter alguém tão especial como você!
    Ainda bem que está de volta.
    Um beijo amiga

    ResponderExcluir
  24. Gracias por recordarme que tienes un traductor, ahora sí, he entendido tus palabras. Te diré que estoy totalmente de acuerdo contigo. Que ciertamente vivimos en un mundo que no coloca directamente en un escaparate, y nos obligan a que nuestra vida parezca perfecta, aunque no lo sea. Esto es lo que nos impide saborearla de veras.
    Un beso.

    ResponderExcluir
  25. Excelente texto!
    Encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção - daí que vem nossa força, nossa disposição pra acordar pra vencer todos os dias! E isso acontece qdo estamos livres...livres de preconceitos, livres do negativismo, da arrogância e passamos a cultivar coisas mais simples na nossa vida.

    Bjo e bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  26. Concordo com tudo, ultimamente ando pensando se não é possivel inclusivamente ser feliz com pouco dinheiro ?!
    Beijos !

    ResponderExcluir
  27. Está aí um texto que ajuda
    E que deveria ser lido por tanta ... tanta gente ...
    Quando os seres humanos entendem que a vida se faz de alternâncias
    E que mesmo os acontecimentos mais nefastos sempre deixam algo de positivo ...
    Quando entende-se a lógica de CRESCER
    A lógica de APRENDER
    A lógica de VIVER
    EXCELENTE !!!

    ResponderExcluir
  28. É, o mundo de hoje valoriza muito mais o ter que o ser. Ser feliz é ter a consciência tranquila e a certeza de que não prejudicou ninguém propositadamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. "Mesmo que você não seja um escritor, a tua vida é uma obra literária.Cada um com a sua história, somos livros, filmes, contos, poemas, poesias ou frases, só não podemos ser uma palavra muito feia, o maior dos palavrões...INFELIZ."
    Pois... este seu inegável e cru pensamento seria motivo mais que suficiente para todos aqueles que em certos momentos das suas vidas fraquejam, para não caírem na tentação do psicadélico milagre das drogas farmacêuticas e não só. Sei infelizmente o que isso é pois eu já caí nessa estúpida tentação e só não me tornei "idolatra" dela porque felizmente ao fim de pouco tempo de me ter rendido ela, eu consegui aperceber-me que a única solução para o meu problema era na verdade ter de aceitar que eu era um ser-humano como tal... o bom e mau faziam parte dessa mesma condição e assim sendo, eu teria a obrigação de saber lidar com as maiores das naturalidades ambas as coisas. Admito que não foi fácil (e nunca o será) ter que lidar com a dor seja que por motivo for mas... as "batalhas" mais difíceis de enfrentar, costumam ser aquelas que mais gozo nos dão quando finalmente as conseguimos ganhar.
    Achei este seu texto muito profiláctico o qual, sem duvida alguma, deveria ser tomado muito a sério por todos aqueles, grandes ou pequenos, ricos ou pobres, fortes e fracos, femininos ou masculinos seres-humanos que tantas vezes (infelizmente) perdem a noção que na realidade assim o são.
    De louvar também, o espírito corajoso e sempre muito optimista que fazem parte da sua tão admirável personalidade minha querida amiga Gê.
    Quem triste aqui vier parar, ah... sem duvida alguma que você não o deixa sair daqui sem no mínimo, um feliz sorriso a si demonstrar.

    Mil poéticos e felizes beijinhos para si "feiticeira" da felicidade, e formosa amiga de verdade!

    Aquele meu sempre especial e muito sincero obrigado pelas suas tão lindas e perfumadas palavras amigas, deixadas com todo encanto do mundo no meu "Cantinho" minha querida amiga Gê e que as mesma deixam-me naturalmente muito feliz.

    ResponderExcluir
  30. Tu não imaginas o quanto é maravilhoso tomar o chá das cinco, contigo.
    Nossa! sempre tem gosto de quero mais.
    Passa no meu blog e ddeixa os teus pedidos para o Papai Noel.
    Tenhas um lindo fim d semana
    beijos na filhota
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá Ge, adorei o site, as musicas então nem se fala, lindas!
    Bjs pra vc...
    Gena

    ResponderExcluir
  32. Deu vontade de tomar um chá, mas já passa das dez..rs.. Vim dar boa noite! Bjs

    ResponderExcluir
  33. A vida é um piscar de olhos quem não sabe viver espera demais por algo tão simples que é acordar e ver o sol brilhar e fazer amigos, poder sorrir e aprender que cada dia será diferente se você souber fazer a diferença , paz no coração.

    ResponderExcluir
  34. Alegra imensa ao retornar...
    A VIDA TEM MUITO MAIS CONTEUDO SEM OS EFEITO DAS CAPSULAS COLORIDINHAS...
    FICO FELIZ QUANDO FALAS QUE A FELICDADE ESTÁ EM SER LIVRE, SER O QUE SOMOS REALMENTE, VIVER INTENSAMENTE...

    ABRAÇOS

    LEEK

    ResponderExcluir
  35. Olá gosto dos textos e das imagens e da forma inteligente como os "arrumas"no teu blog já agora a vida é dura para quem é mole!Beijos posso?

    ResponderExcluir
  36. También estamos los tristes crónicos que no tomamos nada y disfrutamos de cada uno de esos embates anímicos como buenamente se puede.

    Un abrazo desde el polo norte. Obrigado.
    Paulus.

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.