segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

BUTECOLOGIA


Não dá para contar quantos e-mails recheados de filosofias de quinta categoria que eu recebo, sabe aquele papo de bêbado chato?
Fiz uma pequisa com os meus amigos e eles reclamaram que estão com as caixas eletrônicas entupidas de asneiras virtuais.


Os inteligêntes nem abrem, mas se por ventura a curiosidade bater mais forte, abrem somente para matar a vontade e deletam.Ninguém merece os colecionadores dessas porcarias, achando ser uma mensagem importantíssima enviam milhares delas por ai a fora.

São milhares de e-mails preconceituosos, assinados por falsos psicólogos, professores universitários, médicos, médiuns, capetas e deuses!
É muita falta do que fazer não?

Vamos filtrar as informações vinda da internet, muitos e-mails são de pessoas enrustidas, preconceituosas, "moralistas" de plantão que nunca tiveram orgasmos na vida.

Quantos e-mails espalham mentiras, ódio, profecias mentirosas, fotos montadas, em fim, querem fazer dos internautas uma lata de lixo, jogam na rede essas drogas virtuais , muitos são cheios de pose, bem escritos mas sem fundamento algum desrespeitando a vida do outro. Que moral esse bonitinho tem para repassar esse tipo de material? Essa atitude não seria um péssimo exemplo de carater?


Está rolando na net alguns e-mails que falam mal debochadamente de alguns artistas, eu nada tenho haver com eles, detesto tietagem.
A intenção do artista é nos presentear com o seu trabalho, se essas pessoas não gostam de um determinado artista, não seja boçal, apenas não acompanhe o trabalho e pronto.
Se você não aprecia, tem gente que adora, por educação respeite as preferências alheias.
Sendo assim , esses agitadores e fofoqueiros de foto novela, para mim não merece crédito nenhum e muito menos respeito!

Não podemos enaltecer os erros dos artistas, mas dom artistico é uma coisa, a vida particular é outra. Não venha dizer que a vida do artista é pública, isso é desculpa de futriqueiro.
Eu teria vergonha de repassar notícias com este teor, enxovalham artistas, caluniam instituições e pessoas comuns que aparecem na mídia. Este ato deturpa a democracia, massacra o direito da liberdade de expressão, além disso esse tipo de e-mail é tão chato quanto o maldito SPAM.

Esses coitados são mal informados, o estranho é que muitos que repassam esse lixo virtual tem boa formação escolar, mesmo assim usam a net de uma forma displicente, eu conheço algumas pessoas que tem álibe, elas repassam esse tipo de informação por falta de experiência,pois somente usam a Internet para entrar em sites de relacionamentos, a dificuldade para se relacionarem ao vivo e a cores está explicada.

A notícia boa é que a internet não é uma terra sem lei, há condições de descobrir os autores dessas mensagens por meio judicial, quem acha que não vale a pena é porque não está na pele de quem foi caluniado ou dos familiares deles.

Enquanto isso...Os bobonautas podem se tornar criminosos sem se dar conta disso!
Infelizmente a moda pegou, existem muitos pseudos intelectuais, eles tem uma necessidade incontrolável de falar mal das celebridades, sejam celebridades relâmpagos ou não, se tem público é problema do gosto de cada um, vamos respeitar a liberdade de escolha.

Metam o pau nas guerras, na fome, nas pessoas que prejudicam o nosso pais votando errado, os políticos erram , mas foram votados, nunca ouvimos falar que os danados entraram na marra.

Metam malha nas empresas que poluem o nosso planeta, nas propagandas enganosas, na falta de compromisso com o meio ambiente, nas empresas que provocaram tragédias, vamos lotar as caixas das pessoas de e-mail que incitem a mudança da nossa retrógrada Constituição Federal.

Temos tantos motivos para rasgar a garganta repudiando os crimes hediondos, temos muitos motivos para ferir os nossos dedos compondo e-mails de qualidade. Temos muitos motivos para protestar.

" Arte que é arte não pede licença"

"Não basta escrever de forma elegante, o conteúdo é essencial, escrever por escrever, mais vale remeter-se ao anonimato"
(Gemária Sampaio)


Por Gemária $ampaio




28 comentários:

  1. oi Gê amei seu texto.. eu tambem recebo inumeros emails. ando tão cansada que nem abro mais. deleto sem ler..é muita baboseira. e pensar que tem sempre quem repassam . fazer o que.. e parabens (atrasado) pelo seu aniversario..estou em viagem e entro pouco e rapidamente. hoje vim aqui para te desejar muitas felicidades, que Deus te cubra de bençãos. beijo..beijo..beijo

    ResponderExcluir
  2. Gê,
    Passando para te convidar meio em cima da hora para uma blogagem coletiva de Natal...
    Vai acontecer dia 16/12
    Vc vai a qq blog meu e clica no selo do Ursinho na caixinha...
    E se inscreve lá, ou então entra na página do blog mesmo...
    http://minhasmemoriasdeinfancia.blogspot.com

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Ge
    Infelizmente concordo com vc.
    Como seria bom se as pessoas usassem a internet para beneficiar, prestar serviços, fazer disso uma ferramenta forte, poderosa.
    Bom, estão fazendo, mas pro lado errado.
    As vezes caio na curiosidade e leio alguns, não tenho dúvida, devolvo com resposta. Pelo menos desistem de entupir minha caixa.
    Boa semana menina.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Nossa vivo recebendo, coisas sem futuro , a nem viu HSUAHSAUHSA

    ResponderExcluir
  5. Isso é coisa de quem não tem mais com o que ocupar o tempo. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Detesto spam, o pior é aquele sobre impotencia e viagra!!!
    e concordo que inves de cuidar da vida do outro a gente tem q cuidar é das pessoas em geral quando o assunto é fome, miseria, educacao,o resto nao importa!
    bjosss no coracao!

    ResponderExcluir
  7. Na minha caixa de entrada sempre tem vários e-mails assim, como já sei os conteúdos excluo na hora, isso é tipico de quem não tem o que fazer.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Ta ai concordo ... sem surpresa e "essencia" "conteúdo" eu tbém me recuso a ler rsrs ...

    GOsto da sua sinceridade.

    Abraço garota.

    Ahhh Hoje eu acordei com medo mas não chorei !

    ResponderExcluir
  9. ¡Cuanta razón llevas! Es cierto que muchos jovenes, y no tan jovenes, se dejan educar por la propaganda zafia que muchos desaprensivos ponen en la red. Utilizan este medio para atacar a sus enemigos personales. Pero por otro lado está bien que este medio no tenga puertas, también es cierto que hay gente que puede por fin decir lo que piensa. Es la cara y la cruz de la libertad.
    Un beso

    ResponderExcluir
  10. E como perdemos tempo com os lixos virtuais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Minha querida, recebo aproximadamente de 80 a 100 mensagens por email diariamente e sabe quantas são aproveitadas? As vezes nenhuma, tudo lixo. São fotos, mensagens sem nenhum nexo, as pessoas nem se dão ao trabalho de verificar se aquilo que mandaram realmente é real, simplesmente mandam, repassam, so para dizer: "- Olha, recebi, achei legal e divido com vc."
    Poxa, veja antes o que é, verifique e não passe besteiras prá frente, mas na internet " não podemos perder tempo, tudo tem de ser dinamico." e blá-blá- blá.
    Por isto deleto só de ler o cabeçalho.
    Vc está certíssima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. es un tema contradictorio. es bueno estar informado. gracias por compartir tus pensamientos.
    besos

    ResponderExcluir
  13. Eu, desde o começo, nem abro e-mails que não são direcionados diretamente pra mim e por pessoas conhecidas. Por isso não sei muito o que rola nos e-mails por aí. E fico por fora, quando a galera comenta. Aliás, tem genet que se ofende "mas vc não leu akele e-mail com akela história do homem de duas cebaças (por explo)? eu te mandei. " Quando o título chama a atenção eu simplesmente jogo numa pasta que chamo de Arquivo Pop. Assim, se um dia eu tiver sme nada p fazer, tenho umas bobagens para ler. Mas, confesso que é raro isso acontecer.
    Meu pai e meu tio, relativamente jovens aposentados, adoram ler e repassar essas coisas. Sempre vejo meu pai vendo esses slides. rs

    Eu não acho legal coisas ofensivas. Sou leve parar achar graça e não levar a sério. Mas espero que não passe de piada.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente a tecnologia trás muita coisa ruim junto e pessoas que não temo que fazer, se todos aproveitassem seu tempo para ajudar a qiuem precisa não teríamos tantas bobagens, paz.

    ResponderExcluir
  15. Isto é verdade, de fcato, mas sabia que muito do spam é parado pelo fornecedores de endereços electrónicos, oul.br, gmail, hotmail, etc?

    Por outro, a equipa Australiana de programadores da Google estão a desenvolveu o email 2.0, mais conhecido como GWave, que vai de algum modo ultrapassar este problema.

    Veremos.

    ResponderExcluir
  16. Pois é, amiga. Mais de 90% das mensagens que recebo são deletáveis à primeira vista.
    Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Gê,
    Como sempre, mais um tema muito pertinente. Relativamente a mails só abro de pessoas conhecidas, quanto aos outros delete. Sobre os blogues há de tudo como tu referes e cada pessoa fará do seu blogue aquilo que quer e depois quem quer ler, lê, quem não quer não lê, é como os jornais e revistas que compramos, escolhendo o que mais nos interessa. Às vezes fico com a pena é das pessoas que têm uma vida tão limitada, física e mentalmente!...O que me irrita deveras são os pseudo-intelectuais, aquele tipo de gente que faz um comentário por maldade, se fosse ao menos uma crítica construitiva, tudo bem!...
    Neste mundo virtual aparece de tudo, é um reflexo da vida real.
    Beijunhos,
    Manu

    ResponderExcluir
  18. Aplausos, aplausos. Só não concordo com a parte referente aos políticos, embora tenha sido nós que os colocamos lá,não nos tira o direito de estarmos decepcionados e protestarmos a respeito via net. No mais o texto está perfeito.
    Beijos Gê.

    ResponderExcluir
  19. Tu tens toda a razão, pena q é tão pouca coisa de útil.
    beijo

    ResponderExcluir
  20. À volta desta fogueira
    Aquecem os corações, almas penadas
    À volta desta fogueira ninguém foge
    Todos contam lendas de pessoas encantadas

    Todos rezam, todos pedem
    Que desça o céu à terra
    Todos falam de um anjo
    Que travou uma santa guerra

    Manto de água, mundo verde
    Manhãs de sol posto no céu
    Às vezes a luz perde-se na noite
    À vezes um coração veste um negro véu


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  21. é porisso que eu estou aqui..
    bjs.....

    ResponderExcluir
  22. Adorei o seu texto.Parafraseado você:
    Metam malha nas empresas que poluem o nosso planeta, nas propagandas enganosas, na falta de compromisso com o meio ambiente, nas empresas que provocaram tragédias, vamos lotar as caixas das pessoas de e-mail que incitem a mudança da nossa retrógrada Constituição Federal....uma das coisas mais inteligentes que li nos últimos tempos.Beijos!

    ResponderExcluir
  23. André Agui.
    Pois é, nem eu que sou estrangeiro e estou aqui na tua terra tendo que aprender a ler e a escrever em português em pouco tempo(quatro meses)ousei seguir pelo caminho do marketing agressivo não autorizado para ganhar o pão de cada dia. estou contigo, não gosto também desse tipo de coisa. nossa caixa de e-mail fica entupida de coisas inúteis. gostei do chá de hoje!
    um grande bj até +

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Tem presentinho de natal no meu blog pra vc.
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Natal...
    É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
    Bênçãos ao filho de DEUS
    União, amor, reflexão!

    Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
    harmonia, fraternidade
    Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
    Que ao som dos sinos
    O amor exploda em toda direção!

    FELIZ NATAL!
    UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!

    ResponderExcluir
  26. Eu geralmente seleciono TODAS as mensagens, retiro em meio delas as que não são ou não parecem lixo e deleto tudo rs

    Tenho uma política:
    Não dou ouvido a fofocas, não acredito em opiniões apenas pelo título da pessoa, não compro produtos que se oferecem a mim sem eu procurar, não compro produtos que são testados em animais, não dou nem um centavo para qualquer instituição religiosa.
    Tudo isso é spam e spam jamais poderia representar uma empresa que mereça respeito. Muitas vezes não sabemos que uma empresa é péssima e não respeita as pessoas, uma forma de já descobrirmos, mesmo sem conhecer o produto é como ela se apresenta.
    E não sei o que falaram de qual artista você leu, mas seja o que for, pode ser pior que ser futriqueiro? Futriqueiro, fofoqueiro ou qualquer outro nome nada mais é que alguém que se incomoda muito com aquilo que acusa, geralmente o que no seu mais íntimo queria fazer, só que não tem coragem.

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.