sábado, 7 de novembro de 2009

Quando o amor é história pra boi dormir...



Sem querer ser a quinta cavalheira do Apocalipse vou te fazer uma pergunta...
Você acha que vale a pena fazer qualquer sacrifício por amor? Aquele sacrifício que veste algumas mulheres e homens como prova de devoção a um sentimento especial.
A alma deve ser redimida pelo prazer da conquista?
A renúncia deve ser vista como prêmio?



Eu tenho a minha opinião, pode discordar a vontade, dar o nome que quiser, julguem, eu não importo, eu não me lançaria numa fria por um amor conjugal.

Definitivamente eu não me prejudicaria em nome dele, tenho vivencia e sei muito bem o que estou escrevendo.
Não seria uma aventura amorosa que faria eu viver numa cabana ou até mesmo num castelo sem condições de bancar a história.


Eu tenho 2 exemplos , já apareceram oportunidades onde eu poderia ter amado tanto que a história desse romance daria um filme, sabe o que eu estaria fazendo hoje? Eu estaria lavando roupa num conjunto habitacional qualquer neste exato momento se eu tivesse seguido a voz da emoção naquela época.

E ainda numa outra ocasião, eu poderia estar doida , até consigo imaginar o meu triste fim...

"Pulando de banco em banco tentando negociar as dívidas de uma empresa que estaria a beira da falência por imaturidade do dono.
"

Ainda hoje tenho contato amigável com os meus pseudos amores do passado, converso com eles quando surge oportunidade, dou graças a Deus por ter sido seletiva e não ter prejudicado a minha vida em nome do amor.

Todos os homens que hoje eu vejo que seria uma furada, estavam cheios de argumentos para eu embarcar com eles numa história de amor digna de inveja, mas hoje consequentemente eu estaria carregando nas costas uma triste história de fracasso, todos eles levaram um delicado NÃO na época.

Nos dias atuais quando alguns pretendentes não se tocam, invento uma história escabrosa...Acreditem, é carreira na certa rs

Não falo só de encrenca financeira, em nome do amor muitos problemas podem aparecer numa vida até então tranquila. Procurar por uma compatibilidade intelectual, social, cultural, saúde física e mental não é crime!!!!

Não se engane, cedo ou tarde as diferenças serão cobradas, o êxtase do amor dura pouco tempo, após a calmaria segue-se uma interminável vida sem ideal e cheia de arrependimentos.


"Não podemos esquecer de uma coisa, só podemos exigir na mesma proporção que temos para oferecer"

Eu considero sorte achar um relacionamento pautado na sinceridade, o combinado não sai caro!

Para mim o que fala mais alto é um relacionamento baseado na verdade, no respeito, muito sexo, fidelidade e dedicação de ambas as partes.

É claro que se acontecer uma situação inesperada depois dessa união, o apoio será imprescindível, poderá até não existir uma história como a de Romeu e Julieta, mas o caráter estará sempre em primeiro lugar.

Tentarei unir o útil ao agradável, se não, praticarei aquele velho jargão popular:

"Antes só do que mal acompanhada."

Sinceramente?
Eu não nasci para sofrer...
Gosto não se discute !

Respondido????


Por Gemária $ampaio

23 comentários:

  1. Olá, Gemária.
    O amor não exige sacrifício. Pede partilha, entrega, emoção e conquista! Sacrifício fez o que se deixou pregar na cruz, e mesmo assim porque o pai o abandonnou, disse ele.
    O amor conjugal repele o sacrifício, é um dar e receber, numa troca que enriquece os dois, que leva ambos à compatibilidade de que vc fala. Compatibilidade assente na verdade, no respeito, no sexo (pois claro!) e na fidelidade física, intelectual e emocional.
    O amor não pede mártires. O sacrifício e o martírio são para os santos, e o amor nada tem de santo, é só humano.
    Respondido!?
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você Carlos, temos que dividir, por isso disse que temos que exigir na mesma proporção do que podemos oferecer, para não ser uma via de mão única.
    Se cuidar á amar!
    As vezes somos imediatistas e pagamos um preço alto pela precipitação.

    Um beijo
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Ge... vi seu comentário no meu blog... e vim aqui ler o seu post... veja, eu concordo com você linha a linha, letra a letra... quando postei a música do Tim... eu não me referia a um amor tresloucado... e pra dizer a verdade... o meu último relacionamento... começou a ruir quando diante da possibilidade de uma gravidez... 'ele' o meu digníssimo ex namoradinho propôs que eu me defizesse do meu apto... e td o que há nele para me enfiar com ele no apto da mãe onde ele vive com o filho... valha-me Deus... evidente que recusei... e que logo nas próximas curvas deparei-me com a infâme personalidade fraca e dependente de um cara de 32 anos que ainda depende da mãe pra tudo! Isso me assustou demais! Me magoou e talsss... você imagina... ah o amor... o amor é maravilhoso... mas não sou louca de acreditar piamente nele... ... ... principalmente quando se trata do amor entre um "homem" e uma MULHER... como eu ou você... MULHERES... que vão à luta de peito aberto, que se posicionam e sabem o querem!

    Adorei a perfeita colocação do seu ponto de vista e compactuo dele!
    bjs em seu lindo coração!

    ResponderExcluir
  4. este problema que levanta é muito sério e recorrente. A mulher é um ser muito sonhador, e muitas vezes se deixa levar na lábia de qualquer bom falador que promete fantasias infinitas não realizáveis.

    Amor não é suficiente para duas pessoas estar juntas. Existe um conjunto de coisas que é necessário acertar. De facto ocorre muito as pessoas confundirem o amor com dependência, eu digo sempre as minhas amigas, para nunca dependerem de homem algum. Mas o medo de ficar só muitas vezes catapulta as pessoas para relações com falsas promessas, como os falsos pastores.

    Também é um problema de auto-estima e confiança, a muita gente dependente, tanto homem como mulher, que embarcam num navio assombroso, e como têm medo de ficar sós engolem sapos, bois (esse então é duro) e abdicam da própria vida para satisfazer muitas vezes o parceiro.

    Amor é como o que escrevi sobre o sonho, partilha-se mas é preciso manter a individualidade para se trabalhar num amor colectivo, que se baseia na verdade, na partilha, na compreensão e respeito pelo amado.

    ResponderExcluir
  5. "embarcam num navio assombroso, e como têm medo de ficar sós engolem sapos, bois (esse então é duro) e abdicam da própria vida para satisfazer muitas vezes o parceiro."

    Perfeito!!!!
    É o resumo dos post meu amigo, você colocou muito bem.
    Gostei do comentário ainda mais por você ser homem e entender o meu ponto de vista.
    O mundo está tão evoluido e ainda encontramos pessoas que se anulam, mudam completamente a vida para pior em nome de uma palavra que possui várias interpretações...o Amor
    Como você disse, pode ser por vários motivos,mas o amor é um álibe da loucura.
    Bjs meu amigo

    ResponderExcluir
  6. É questão de opção mesmo.
    Até por que esta figura mental "ESCOLHA CERTA" é um tanto paradoxal, e há aqueles que preferem viver de forma mais intensa os riscos de suas pseudo paixões. Apenas acho bem forte (mesmo sendo racional) esta atribuição de anular-se do amor (se é que isto realmente vale a pena) e fazer comparativos da emoção versos patrimonio financeiro, afinal este caminho é uma escolha pessoal e nada tem haver limitações da amorosas. Não sei apenas opnião.


    ABraço, to passando como todo domingo para ver as novidades e desejar bom domingo viu.

    Luciano Braz

    ResponderExcluir
  7. Minha lindinha Gemaria, Como concordo com tudo o que voce colocou, sabe por que? E que normalmente as pessoas nao agem com a cabeca e sim com o coracao. Eu no entanto, querida posso dizer que fiz uma dessas loucuras. Apos perder meu marido de 38 anos que amei e tendo ficado muito sozinha, recusei-me a aceitar pois haviamos combinado viver nossa velhice juntos. Coloquei meu perfil num site de relacionamento. Estava prestes a me aposentar como professora. Nao pedia nada,nao pensava em amar, so queria uma companhia para conversar e de preferencia alguem com uma pequena casa ou uma fazenda. So que bloquei os paises de lingua portuguesa, so aceitava a lingua inglesa rsrsrsrs. Apareceram alguns mas aquele que chamou minha atencao foi um que na primeira semana me convidou para visita-lo, ja que eu queria conhecer o seu pais. Voce nao imagina quantos naos eu recebi da familia e de amigos (isso e perigoso, etc.). Sabe quem eu ouvi? Meu coracao! E aqui estou! Depois daquela visita, so voltei para o Brasil para resolver meus papeis e vim definitivamente em 2008, casamos em Dezembro de 2008. Para mim e como se estivesse vivendo um sonho real. Aqui e tudo perfeito e eu nao pretendo jamais deixar meu amado. Entao, as vezes seguir seu coracao vale a pena,viu? Detalhe, tenho 63 anos rsrsrsrsrs Beijo carinhoso! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Cara amiga virtual, tem um selo pra você no meu Blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Gemaria
    Eu só tenho a dizer que antes de amar alguém, temos que nos amar. Isso faz toda a diferença.
    É uma grande verdade quando vc diz: "Não se engane, cedo ou tarde as diferenças serão cobradas, o êxtase do amor dura pouco tempo, após a calmaria segue-se uma interminável vida sem ideal e cheia de arrependimentos".
    A calmaria dos sentimentos tiram os véus que a paixão cria, daí ao sofrimento é um pulinho.
    Beijinho menina.

    ResponderExcluir
  10. Realmente Zizi é perigoso o amor que nasce da vontade,fica muito bonito em filmes românticos.
    Muitos estão acostumados a aceitar qualquer forma do amor, acham que tudo será diferente e o erro deixará de existir.

    É claro que eu estou falando de pessoas que se apaixonam por alguém com caracteristicas que poderão comprometer, seja o presente ou o futuro.
    Para passar o tempo tudo bem, mas pensar ter compromisso é demais.
    Sem essa de achar que só porque é amor não podemos pesar os pontos negativos e positivos, o amor é sempre um álibe para os carentes.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  11. Me acham bonita mas não me levam a sério,não quero somente ficar, quero namorar,estou ficando desesperada com isso, o que será que tenho de errado?
    Acho que de tanto namorar homens que não me dão valor acostumei a falar sobre os meus sentimentos, não devo fazer isso, devo ser fria, foi o que eu entendi que você quis dizer.
    Sei lá, estou confusa.
    Marina Campos
    PS Voce não respondeu o meu e-mail,quantas vezes olha a sua caixa por semana?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá GÊ,
    Concordo contigo - hoje - em que tenho idade para analisar os prós e contras. Há uns anos atrás, ie quando se é jovem a paixão pode-nos cegar por completo, tudo parece um absoluto inultapassável. A cabana, pãozinho e água parece uma maravilha, parece que nada mais precisamos, pois se temos o amor!?..É um deslumbramento até que se cai no real e começamos a analisar o esquema.
    Há quem diga que essa fase de alienação é que é amor, é que é a mais feliz, mas depois chuttt...é que vem o mais amargo da história!
    Amor de facto tem que ser partilha, os dois terão que fazer cedências, dar espaço um ao outro e comprometerem-se a manter essa postura! E depois aldrabam-se um ao outro!...De facto esta é uma questão bem complicada!?...Não sei desembrulhar este novelo!...
    Bjs,
    manuela

    ResponderExcluir
  13. Amor lindo é aquel que é compartilhado.
    O resto, contorna-se.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olha MARINA CAMPOS,respondi o teu e-mail sim, alguma coisa aconteceu no caminho ...
    Mas vou te responder resumindo o que te mandei...

    É dificil demais falar sobre um assunto tão delicado e colocado em poucas linhas.

    Penso que você está se adiantando quando afirma que quer algo sério logo de cara, não será isso que está assustando os homens???

    Um relacionamento é feito por etapas, foi o que eu escrevi no post, como vamos embarcar no amor sem saber os pontos negativos e positivos do outro? Ele também tem que conhecer você, isso requer tempo.

    Ninguém encontra uma pessoa assim de cara, por isso namoramos um bom tempo e depois passamos para outra etapa onde o relacionamento toma corpo,fica mais sólido e ai sim, pode-se falar em compromisso.

    Muitas pessoas não querem nada sério, mas podem até mudar de idéia quando encontram uma pessoa muito interessante minha amiga.

    Relaxe, aceite os convites para sair, passeie de mãos dadas, ria muito, pegue um cineminha e não force a barra, tudo tem seu tempo.

    Mostre-se solicita não nas palavras, mas nos seus beijos, no seu olhar malicioso, pratique a sedução sem forçar a barra,preste atenção no limite do ridiculo.

    Nada como deixar o tempo te levar, não seja grudenta, espere o carinha te ligar, e de vez enquando diga não para algumas situações, não seja tão disponivel.

    Não disse que eu era fria, escrevi sobre ser cautelosa, é bem diferente!!!!
    E não escrevo nada para ditar regras, conto o que se passa ou o que se passou comigo,e a minha maneira de lidar com certas situações, não quer dizer que você tenha que fazer o mesmo,viu?

    Espero ter ajudado, sinta-se a vontade para mandar outros comentários.

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  15. MANUELA FREITAS....
    Era essa a idéia do post, eu conheci muitas pessoas que hoje sofrem por causa do "amor" feito pela vondade sem medir as consequências.Uma pessoa que morava na minha casa se atirou nos braços do "amor" sem olhar para nada.Mesmo aconselhada ela quis seguir o seu coração, o resultado?
    Todo mês ela vem de muito longe,sempre de cabeça baixa,aguardando um novo emprego ela não tem outra solução, pedi ajuda para os conhecidos,mas não se separa do bebedo, por amor ela acha que um dia ele irá reconhecer a sua dedicação e viverá para a familia.
    Eu avisei,que o cara que ela amava bebia muito, gostava da noite,mas não de trabalhar.Ele prometia o que não iria cumprir.

    Ela era uma menina bonita, estava estudando, podia ser bem mais do que uma doméstica.
    O sonho acabou e agora???Nem preciso responder.

    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  16. o amor tem seus riscos, e quem entra tem que saber isso, pra quando vier a desilusão não entrar em choque, mais a vida sem luta e riscos é muito chata e monotona.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Parabens pelo belissimo texto, a verdade crua é essa mesmo!!!!ainda bem q vc foi esperta,tem muita mulher hj arrependida! vou seguir pois amei seu blog,ja estou ha horas aqui...bjosss no coracao.

    ResponderExcluir
  18. Mas e se a pessoa amada ficar muito doente, se tiver um acidente incapacitante, etc., e o "sexo, muito sexo" não for possível... O que se deve fazer num caso desses?

    ResponderExcluir
  19. VERA Y. SILVA

    No décimo primeiro bloco so post diz:

    É claro que se acontecer uma situação inesperada depois dessa união, o apoio será imprescindível, pode não existir uma história como a de Romeu e Julieta, mas o caráter estará sempre em primeiro lugar.

    Portanto é nessa hora que deveremos mostrar gratidão pelo companherismo, pela amizade.
    A fidelidade está longe de ser somente uma traição carnal, ela é exercida por opção.
    Caso contrário seria mais do que uma injustiça,seria uma crueldade.
    Espero que tenha tenha entendido
    Bjs
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  20. Ola Gemaria, gosto de tua maneira limpida e sincera de escrever!
    Me agrada visitar teu blog e ler teus textos bem escritos e objetivos!
    Concordo com vc, o amor nao deve ser motivo de barganha para um relacionamento, ou se tem amor por si mesmo e depois pelo outro, ou nos embrenhamos em uma vida sem graca a espera de migalhas que nos satisfaca!
    Chega de esperar do amor mais do que ele pode dar! O amor deve vir de si mesmo, por si mesmo e para si mesmo e soh depois distribuido para fora de nos! O amor eh independente e vibrante, nao merece a simplicidade de uma vida monotona, simploria e pequena!
    Merece ser vivido com todo o seu esplendor, forca e seu dominio por tudo que abrange!
    E para que isso ocorra, nunca, mas nunca mesmo se deve abrir mao de si mesmo em nome do amor dependente e vazio de personalidade!
    Cada um que se ame primeiro, e assim quem se ama, nao aceita menos, nao aceita o pouco, ou o nada!
    Amar eh correr riscos, mas que eles sejam calculados, para nao se perder pelo caminho em busca de jah nao se sabe o que!

    ResponderExcluir
  21. Como é triste o meu bebê, ninguém nasce para sofrer, sofremos porque nos apegamos ao impossível, sem tentar tornar isso possível, temos de aprender a apreciar os momentos e épocas.
    Besazos

    ResponderExcluir
  22. È verdade, " antes só do que mal acompanhado""...temos que nos mar primeiro...

    ResponderExcluir
  23. Vc é ótima!
    Um amor e uma cabana? só se for 5 estrelas!
    Em primeiro lugar, eu me amo, depois, bem, depois a gente pensa (às vezes nem precisa!) e vê o q faz...
    O q mais tem por aí são canoas furadas e canoeiros querendo passageiras... Nós, passemos... sigamos... eles q fiquem esperando... sempre aparece alguma desavisada, né?! rsrs...
    Beijinhos pra vc e Lelê!

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.