quinta-feira, 8 de outubro de 2009

WWW.GOLPE DO AMOR .COM.BR


Procurar o amor na internet pode virar caso de policia. A coisa funciona com uma escolha feita a frio. Basta um perfil romântico, algumas mensagens bem elaboradas, alguns elogios, adicionar a vítima no MSN e a receita do amor via net está prontinha.

Ou seja, escolhe-se o perfil conveniente, claramente se diz: essa pessoa vai me ajudar nisso ou naquilo.E então começa a sedução por trás de uma conversa aparentemente ajuizada.O golpista tece um programa personalizado, este é elaborado respeitando os interesses da vítima. Em pouco tempo uma grande "paixão" deverá acontecer, basta investir no bate papo on line e no envio de alguns e-mails, serve aqueles mais bobinhos, afinal, pra quem está tanto tempo sem amor, o que cair na rede é peixe.

Qual será o motivo de algumas mulheres cairem nessa?
Eu fiquei sabendo desse golpe num bate papo casual , esse sujeito mora no meu bairro, eu o conheço desde criança. Tinha um tempo que eu não encontrava com ele, papo vai e papo vem, ele solta essa se gabando do feito. Pode? Fiquei boba, sem palavras, mas pensando, mulheres de meia idade deveriam ser mais espertas, hoje em dia não dá para acreditar que isso ainda ocorra.

O fulano me confidenciou como funciona essa prática tão comum hoje em dia , o que mais chocou é que ele sabe escolher as suas vítimas, algumas mulheres na primeira teclada já desconfiam, mas outras é como tirar doce de criança.
A história é tão cabeluda que resolvi fazer este post.


Ele disse que faz isso a muito tempo, troca de apelido, de foto e de site para não ficar manjado, disse que é fácil demais ganhar presentes como: jóias,celulares, roupas,notebooks e outras coisinhas, basta fingir estar apaixonado pelas quarentonas e cinquentonas solitárias, disse que até as casadas lhe enviam presentes via Sedex, não só para ele, mas para os filhos dele também, essas então, querem até deixar a sua família para viver essa grande "paixão".
Acreditem, ele me disse que faz "caridade" ironicamente ele afirma que vai para o céu.Depois dessa afirmação ele ri muito.

Contou que elas perdem completamente a noção do ridículo, enlouquecidas mandam centenas de mensagens, perdem muitas horas na frente do computador, gastam rios de dinheiro com ligações interurbanas e mandam fotos comprometedoras. Isso tudo sem ainda ter gastado com os presentes!!!!!

Voces podem até pensar que se trata de um garotão, mas não é mesmo, ele já passou dos quarenta, acreditem !!!!
Geralmente esses golpistas escolhem um "amor" bem longe da sua cidade, para que o encontro não seja tão fácil, pedem para que elas liguem, eles gastam com telefonemas somente no início, pois é um investimento.Faz parte do golpe gastar o mínimo necessário.

Logo após, ele comenta "timidamente" sobre a sua péssima condição financeira , sempre muito romantico, diz não saber mais viver sem esse relacionamento mesmo distante, em breve romperão todas as barreiras e ficarão juntos por todo o sempre... E ainda tem mulher que cai nessa minha gente! Me diz como???

No seu papinho, eles colocam o "amor" acima de tudo e de todos, fala de um amor piegas, fantasiam e nunca esbarram no erotismo, querem transmitir seriedade.
Se dizem "espiritualizados", mas só se posicionam quanto a religião depois que a vítima se coloca.Eles entendem um pouquinho de cada assunto, garantindo o básico, adiante, pesquisam. Assim, vão adquirindo total confiança delas.

Querem passar que só agora estão prontos para amar de verdade, eles podem dizer ainda, que já sofreram muito em nome do amor, pois foram vítimas de mulheres loucas e ciumentas.

Dizem que não foram amados de verdade ou contam uma história trágica para provocar um sentimento de piedade, geralmente eles decoram frases e poemas. Absurdamente colecionam para si escritos alheios dizendo serem seus para impressionar as "coitadas". Coitadas mesmo??? Deixa pra lá! Seguindo....


Praticamente eles oferecem um amor com garantia eterna, mas sem o dinheiro investido de volta rs
Segundo esse conhecido, o lucro já pode ser calculado logo após alguns encontros no MSN, eles recebem os presentes para testar o interesse dessa mulher. Na verdade eles querem mesmo é uma estabilidade.

Um fato muito interessante, ele me disse que até a família dele sabe do golpe .
Pode parecer estranho, mas eles manipulam não só as vítimas, mas os seus também. A família acredita que de uma hora ou outra eles arrumarão a vida, por isso estão prontos para confirmarem o que ele disser. Acreditem ou não, também ouvi desse cara que ele apresenta a família toda pela cam. Outra estratégia é montar um falso orkut, este será o palco para fazer uma auto promoção.

Geralmente eles tem namorada ou amantes com as quais dividem o resultado dessa " brincadeirinha", boas gargalhadas são dadas as custas dessas mulheres desesperadas por um colinho.


Se fosse um garotão ficaria muito na cara, mas como é praticado por senhores de meia idade é bem mais difícil desconfiar. Quem vai achar que um homem acima dos quarenta é um golpista sentimental?

Atingir uma pessoa solitária, de baixa auto-estima e carente, é muito fácil, depois de comer a isca dificilmente a passiva não vai acreditar que está sendo vítima de um golpista. A pior parte ainda vem, no estágio mais avançado eles se aproveitam da ingenuidade dessas mulheres. Durante as conversas pela cam, pedem para que elas se mostrem, que se coloquem mais ousadas, (testando a confiança ) então, eles gravam as conversas e as imagens para divertir os amigos. E a namorada dele? Segundo ele se diverte também, afinal quem não gosta de uma pegadinha super engraçada?

Não tenho opinião formada sobre isso, só postei esse assunto porque fiquei ao mesmo tempo com nojo e pena dessa história, sei que o meu blog é muito visitado, pode ser que uma dessas bobinhas.com se liguem lendo isso aqui...
Se eu ajudar uma única mulher com este post, já valeu a pena.

Por Gemária Sampaio

22 comentários:

  1. Me gustó el artículo, muy oportuno en nuestros tiempos. Me gustó la canción y me impresionó tu belleza brasileña. Gracias por venir a mi casa y seguirme. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gê!

    Mulheres solitárias e carentes são vuneráveis a esse tipod e golpe. o que mais tem na net é tiozão sedutor ganhando a vida com isso.
    Toma que alguma "bobinha.com" viste seu blog e veja que está caindo na lábia de um "womanaizer".

    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Bom post, retratando um lado do mundo virtual.
    Mas vale não somente para as mulheres, homens também estão nessa, malandros, oportunistas encontramos nos dois sexos!

    Beijos. Louco mundo virtual!

    ResponderExcluir
  4. Corajoso! Parabe´ns Gemária
    O tema da violência contra mulheres (chamam-lhe doméstica) é um tema imenso de debate necessário. Por que é um fenómeno do foro psicológico estende-se naturalmente à realidade da internet. É um fenómeno que não carece de marca física para que se reconheça existir
    Uma imensa generosidade da sua parte para com mulheres que, não se amando, são vitimas dessa violência.
    De uma imensa inteligência emocional o “nojo” e a “pena” que lhes devota.
    Querida Gemaria, sorria :) você está na TV
    De mulher para mulher... Saudações solidárias

    ResponderExcluir
  5. carência, vulnerabilidade, desiquilibrio emocional, não sei.
    As vezes fuga da realidade?
    Bom não li seu texto inteiro ainda pois estou no trabalho, o tema é alta criticidade então vou opinar melhor quando ler tudo e compreender a sua concepção.

    de qualquer maneira é sim um tema intrigante pois envolve um numoer cada vez mais crescente de vidas e sentimentos.

    Abraço

    Luciano Braz

    ResponderExcluir
  6. Nossa que matéria profunda, ainda existe isso? Acho q sim, mas tá ficando raro é claro, hoje a informação é mto rápida, a webcan quase não permite enganações, tipo mostrar um qdo na realidade é outro, mas... mulheres solitárias, expostas ao lobo mau, um velha história q se repete, infelizmente ainda acontece, pessoas driblam a emoção e de algum modo penetram em corações inesperientes ou apenas crentes na sinceridae humana, tão rara no momento, é um tipo de jogo maldoso, criminoso até, mas de algum modo há um atroca, o dificil é avaliar até onde ela compensa, quem dá quer de algum modo comprar, tb isto é uma verdae, ótima matéria, profunda, parabéns, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da forma como você escreveu. Ótima matéria.
    Infelizmente é uma realidade, a carência humana faz ela percorrer caminhos desconhecidos.
    E conhecer uma pessoa na internet e logo se apaixonar está ficando cada vez mais banal. Basta que frases bonitinhas e carinhosas, mexam com as suas emoções. E para isso eles usam esse tipo de jogo.
    Eu conheço uma pessoa que passou por momentos tristes por se deixar conduzir por uma situação assim.
    Devemos estar em alerta e matérias assim ajudam a divulgar esta prática.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Gemária
    Gostei muito do seu texto, que desmascara de facto uma triste realidade. Conhecia a situação, mas não com essa profundidade. É uma situação, de facto motivada pela carência e solidão. Na minha opinião, também considero que uma mulher apesar de todas as suas conquistas de liberdade, numa situação de ruptura, não consegue como o homem, recompôr a sua vida. As mulheres acabam por ter um «prazo de validade», de acordo com o seu aspecto físico e um homem tem um prazo de validade superior, porque são mais funcionais e o aspecto físico não é o essencial, também são admirados como pessoas e até muitas vezes, pelo seu dinheiro! Relativamente à mulher o aspecto físico é o essencial, se for pouco inteligente, ainda é melhor. O mundo virtual permite à mulher, «a esperança do amor perdido». Apesar de todos os avisos, as mulheres só aprenderão na prática, com uma carga de sofrimento muito grande e arrependendo-se de terem sido tão bobas. O contrário também sucede, mas não será tão comum.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Informação de valor utillíssimo e elevadissimo.Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Lamentável mas existem pessoas, homens e mulheres, carentes afetivamente que se deixam levar por essas pessoas.

    Abraço!
    Bom feriadão.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse post e espero que seja muito útil pra muitas pessoas..
    Mas hj em dia pra cai nesses papinhos tem que se muito inocente hein?! o problema é que muita gente ainda acreidta em 'contos de fadas'.
    Ótimo fim d semana, curti muito tua filha no dia dela (de vcs).. rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Continua a fazer-me confusão o número de apaixonados via Internet!
    Um facto é que continuarão sempre a existir...
    Porquê?
    Sinceramente não sei...
    Mas existe ainda quem acredite e se apaixone de verdade...
    Por vezes acho ridículo mas, noutros momentos, penso que se isso trouxer felicidade a alguém, nem que seja por breves minutos, então talvez tenha valido a pena...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Wow!! Eu sei que vc gosta de mim, mas ler essa declaração vinda da vc me deixa ainda mais feliz.=D Bom saber que conquistei sua amizade.

    Bem, quando escrvi aquele post não estava triste, só ouvindo a música e lembreiq gosto de ouví-la quando estou trise, pois me deixa mais animado e confiante. Mesmo assima gradeço a preocupação e o carinho q vc sente por mim. Saiba que o sentimento é mútuo.

    Um beijo carregado de carinho. Ótimo feriado e cuide-se bem.

    ResponderExcluir
  14. Muito disso é resultado de baixa auto-estima e também do medo de enfrentar as coisas cara-a-cara. Principalmente porque a mulher é um ser muito sonhador e acredita no príncipe encantado, muito perfeccionista e deixam enganar por alguém que passa essa imagem. São facilmente manipuláveis. Bom post muita mulher devia ler isso. Eu, geralmente converso com as minhas amigas e revelo alguns segredos dos homem para que elas não se deixem enganar atoa, nada melhor que um caçador a ensinar.

    ResponderExcluir
  15. Onde pode chegar um coração iludido, hem?!? O que é capaz de fazer alguém sem um coração no peito, Gema?

    São seres desprezíveis mesmo. Eu já vi perfis fakes assim no orkut. Basta procurar por palavras sugestivas para perfis. Enão é só homem pilantra, não!! Tem muita desocupada fazendo isso comhomens tbm, carentes e sem esperança e segurança.

    Bjs!! Espero q vc tenha recebido minha mensagem. Enão estou de "greve" não, viu!

    Do seu Ebrael para minha Gema!

    ResponderExcluir
  16. Ótimo esse alerta para essa situação!
    Mas quem está neste jogo,geralmente fica cego,surdo e mudo....não quer saber de nada, só desse relacionamento...infelizmente!!!!

    ResponderExcluir
  17. Pois... preciso cuidado com a net... mesmo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. esses golpes são praticados pessoalmente também..

    a carência é uma erva daninha que cresce e se mistura com nossos sentimentos verdadeiros, enfraquecendo-nos muitas vezes.

    nesses momentos, temos que parar por um pouco,
    e tomarmos consciência que nada nem ninguém poderá completarmos enquanto formos metade..

    bjs.

    ResponderExcluir
  19. Todo usuário da internet deveria ter respeito, mas como tudo neste país as pessoas se perdem e usam de maneira errada é uma pena pois talvez com o tempo nmuita cosia seja bloqueada, paz.

    ResponderExcluir
  20. É um lado do mundo virtual que não deveria existir, mas, infelizmente, a cada dia cresce mais...é lamentável mesmo!!!


    Bom fds pra vc...bjo!

    ResponderExcluir
  21. quero sempre estar tomando esse chá, tão bommmm.
    Ja tive aventuras pela internet, não me fizeram bem, não quero relembrar, enfim... passando para lhe desejar um ótimo domingo e feriado,beijos querida

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.