domingo, 6 de setembro de 2009

OS BONITOS QUE ME DESCULPEM .....




Vários e -mails que eu recebo notei uma grande insegurança por parte de homens e mulheres, a aparência física causa preocupações na hora de socializar, muitos se fecham, fazem poemas tristes, sentem-se deslocados e sem rumo diante da ditadura da beleza.A minha colocação sobre o assunto vem da Holística e da fotografia, todas as duas áreas trabalham com a energia , a nossa vibração muda todo o físico, as fotos captam esse momento.
Já fiz fotos de pessoas lindas que não passavam nenhuma emoção, os seus corpos eram inertes e frios, não tem como não imagina-las intimamente.

A beleza não é para quem acredita nela, mas para quem a constroi no seu dia a dia.O bonito está no conjunto, o todo é o que confere o título de " belo".
Somente o bumbum, o rosto, as pernas, o sorriso e os cabelos, nada tem haver com beleza, a beleza é muito mais do que partes do corpo. Isso não faz ninguém ser melhor do que o outro.
O nosso espelho interno é refletido no nosso físico, o caráter e a personalidade,também são ótimos acessórios.

Acreditar que estamos caminhando sempre para a felicidade embora tenhamos problemas, também nos embelezam, o semblante muda e a fisionomia não será cansada ou triste.
A beleza não é uma questão de sorte ao nascer, o encanto supera, a simpatia seduz e a educação é uma arma contra a feiura. Não falo de bajulação, isso é um defeito gravíssimo!

O teu corpo não pode ser um objeto estático que deve ser observado, e sim uma máquina.Veja o teu corpo como algo que pode ser transformado, transfira esse poder para você mesmo e não para a pessoa que o observa ou julga a tua aparência.
Cuide da dieta, faça exercícios, mas não esqueça de cuidar das ondas de pensamentos negativos, pense nas tuas qualidades como porta estandarte do teu físico.
Dedique-se a mudar o que tem de errado no teu comportamento, nada pior do que a grosseria.Você não é obrigado a gostar de ninguém, mas respeitar sim.

Existem algumas regrinhas básicas que no deixam muito mais atraentes, para ser bonito (a) combata os teus maiores inimigos:

A gula, os vícios de cigarro ou bebida, o sedentarismo, o medo de se cuidar e de mudar.O novo assusta, mas pode mudar toda a tua história, os cabelos se cortados, crescem, a cor pode variar e se não gostar, mude outra vez.
Qualquer um perfumado, bem penteado, um bom hálito e bem vestido (respeitando a forma do corpo e o bom senso do ridículo) fica maravilhosamente apresentável.

Até uma simples mudança no modelo dos seus óculos, podem favorecer muito o formato do teu rosto.Imagine então uma nova postura diante da vida?
Sinta a medida certa entre o sensual e o vulgar, corte os exageros, invista: no olhar, na voz com um tom agradável.Livre-se do acanhamento, a timidez é um agente anti beleza, perdemos muito se a falta de coragem habita em nós o tempo todo.
Sinta-se melhor a medida que passam os anos, a beleza está em todas as idades, lembre-se, cuide do visual sempre.
Não me interpretem mal por favor, a beleza já me abriu muitas portas, mas também já sofri muito nessa vida,vocês não sabem nem 1% do que eu já tive que passar. O destino não se apoia em nossa aparência física para decidir o que vai acontecer.

A nossa vida fica diferente quando fazemos por nós tudo o que podemos para melhorar, mas sem neuras, viu?
Se nos aceitarmos com as nossas limitações, seremos uma boa companhia, bons sexualmente, bons empregados, bons patrões, ganharemos mais credibilidade. A frustação nos afasta, o rosto fica pesado, perdemos o brilho nos olhos, quer feiura maior do que essa?
Faça um exercício, olhe-se no espelho e veja o que tem de bonito em você.Veja também o que precisa mudar. Pare de se lamentar, algumas vezes somos os nossos próprios inimigos.
Faça anotações sobre o teu comprometimento com a beleza e uma lista das coisas que te incomodam, marque uma data para começar a mudança e cumpra.

Um "amigo" íntimo é de grande ajuda, pergunte a ele o que acha da tua aparência, o que você deveria mudar, aproveite e pergunte como ele o vê, não tenha medo das críticas, elas poderão ser construtivas.
Se veja mentalmente todos os dias com a tua nova aparência, se veja feliz e fazendo coisas novas, anote o progresso que você está fazendo.
Para mudar, precisamos mais de tempo do que de dinheiro, precisamos entender que damos um passo a cada dia, mas jamais desistir.
Viu? O DNA não é o único responsável pela beleza, ela é muito mais do que um corpo perfeito.
Então,vai mudar o que na tua vida a partir de hoje???
Um abraço MINHA LINDA (O)

Por Gemária Sampaio

30 comentários:

  1. Otima definição do comportamento.
    Muita gente deveria ler este texto, e com sua permissão vou difundi-lo a muitos amigos pois realmente vale a reflexão e argumentação.

    Parabéns, valeu minha passagem por aqui!


    Então guardemos o ensinamento e vivamos a realidade do conceito!

    "A beleza não é para quem acredita nela, mas para quem a constroi no seu dia a dia"




    Showww de postagem !
    Abraços
    Luciano Braz

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Gê, concordo com tudo...sigam meu exemplo...tenho sequela de pólio,fisicamente torta,but...a auto estima pra lá de elevada..porque eu me amo assim mesmo, uso qualquer tipo de roupa,tenho meu estilo e gente....quando estamos bem com nós mesmas não há abalo´, o resultado é sempre positivo,bom humor, alegria, alto astral e váaaaaarios convites pra balada...rss Vamos lá..um up e se jogue na vida!!!
    Bjkas e um mega domingo

    ResponderExcluir
  3. Ufa Gê... tantos conselhos que acabei por me perder no meio deles, eheh...

    Brincadeiras à parte, concordo com quase todos eles, muitos dos quais já pratico à vários anos.
    Não nos esqueçamos que a beleza interior é a mais bela de todas! É certo que a beleza exterior - a física, ajuda numa primeira aproximação, abre portas na vida profissional, etc. mas.. se não houver beleza interior, esta transformar-se-á em fumo, evapora-se... Contudo, a beleza exterior e/ou interior também desperta em certas pessoas, inveja, egoísmo e até mesmo maldade. Mas, com esse tipo de “gente” não vale a pena perder tempo e o melhor mesmo é continuar as nossas metas e objectivos que traçamos para sermos felizes, e ficarmos bem com nós próprios.

    Concordo contigo, quando dizes para nos livramos da timidez, da falta de coragem e, neste ponto vale a pena citar uma frase de Emerson – “"O medo derrota mais gente do que qualquer outra coisa no mundo".

    No entanto quando dizes – aproveite e pergunte como ele o vê, não tenha medo das críticas, ela poderá ser construtiva. Discordo, ou seja, se a crítica que nos é feita não for construtiva, então é destrutiva, e como tal, nem vale pena ouvir. É pura perda de tempo e não faz nada bem à nossa auto-estima.

    Também concordo contigo em que algumas vezes somos os nossos próprios inimigos e, aqui ,também vale pena citar uma frase do escritor Milan Kundera – “O nosso maior inimigo habita em nós próprios”.

    Quando dizes que - para mudar, precisamos mais de tempo do que de dinheiro, precisamos entender que damos um passo a cada dia sem jamais desistir. É verdade, contudo.. é bom não esquecer que o inverso também é verdade, ou seja, tempo é dinheiro!

    Quanto à tua pergunta - Então, vai mudar o que na tua vida a partir de hoje??? A minha resposta é NÃO. Porque já comecei ONTEM eheheh...

    Por fim e para terminar esta já longa conversa, pensem nisto: “Se não gostarmos de nós quem gostará ?.”

    Um sopro de uma mão cheia de beijos, na esperança que cheguem até ai ainda quentinhos,
    CR/de

    www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. São conselhos legais, estes seus. O sorriso e a vontade de ser feliz sempre dão uma aparência atraente, não é mesmo? Bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Um sorriso deixa qualquer pessoa bonita e feliz. Mesmo que apenas externamente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fico contente por teres gostado do meu comentário.. É um prazer ler os teus textos e trocar pontos de vista contigo.

    Bjs e bom feriado (que sortuda..)
    CR/de

    ResponderExcluir
  8. Amada..Deus me disse:- desce e arrasa..e eu humilho hahhahahahhhahhahhaha, quando falo isso aqui em casa minha filha diz: Mãe baixa a auto estima,baixa a auto estima...rssss
    Tbém tava com saudades,pode deixar nem vou me justificar,vou tornar vc um hábito...
    Bjka e mega feriado.

    ResponderExcluir
  9. Lindíssimas palavras Gemária!
    Eu já dei uma bela reviravolta na minha vida e certamente isso me fez um bem enoooorme!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Hoje em pleno feriado,e um dia com chuva na região metropolitana do RS. Vim aqui para o Chá da cinco e descubro este texto tão rico de sabedoria.
    O chá ficou muito mais delicioso.
    Tenhas uma semana iluminada por Deus.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. GEMÁRIA

    Sei que estou um pouco atrasada... hehehe
    A verdade é que vim agradecer a visita e o comentário no FAÇA UMA LISTA.
    Seja sempre bem vinda e volte mais vezes.

    E menina, foi qdo aprendi a me amar que fiquei toda linda e modesta... hehehe
    Beleza é de dentro pra fora e que se dane quem não sabe apreciar a verdadeira beleza, que vem da alma e coração.
    Lindo blog.

    Beijão

    Obs. Peguei “emprestado” a imagem e os dizeres do SEJA HUMANO PARA OS ANIMAIS. Concordo em gênero, número e grau
    =D

    ResponderExcluir
  12. Uia! Muito legal mesmo.
    Até aprendi coisas aqui rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Quantas e quanta vezes digo isso as minhas amigas, já trintona, abrem-se para vida e ela se abrirá para vocês. Lembro de conhecer uma rapariga lituana que era muito bonita, e estávamos interessados um no outro, mas quando saí apanhei uma seca, não era uma pessoa viva, parecia um boneco.

    Antes de ser bonita/o é necessário ser uma pessoa, ser alguém, ser vivo e não um mero ser de admiração.

    Concordo totalmente quando fala da energia, porque é essa energia que torna a pessoa atraente, por cativa pelos movimentos, sensibilidade, conversa etc, o físico da pessoa torna-se totalmente transparente, daí termos amigos de todas formas e feitios.

    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  14. Adoro ler-te. Sempre verdadeira, inspirada e inspiradora.

    ResponderExcluir
  15. obrigada por seu carinho. eu amo cães. a Bianca foi minha companheira por 16 anos.. morreu em dezembro dia 20 ja fazia um ano e meio que eu ela tinha problemas no coração. eu morava sozinha la no interior e ela era tudo o que eu tinha.. meu amor..minha paixão.. choro ate hoje pela falta dela..meu amor estava todo canalizado para ela..tive que aprender a viver sem ela..chorona eu em ?vc é mesmo um amor.. amei te conhecer..beijos

    ResponderExcluir
  16. Sou daqueles que penso
    que todos (as)
    frequentam a roda dos belos(as)
    e a dos feios(as)
    e nelas permanecem por ciclos de tempo
    .................
    Sei que parece meio doido, mas é assim que vejo

    Beijo !

    ResponderExcluir
  17. oi Gê
    Texto maravilhoso.
    gostei da profundidade que teve pra falar sobre um assunto que é realidade na vida de muita gente.
    Conheço muitas pessoas que tem baixa auto-estima e ficam se minimizando, enquanto seres humanos, por serem gordos, magros, altos, baixos... O cuidado que devemos ter com nosso corpo é muito bom e útil, mas também devemos cuidar do bem estar mental para não cairmos nas armadilhas que os padrões de beleza deixam pelo caminho.
    Seu texto é maravilhoso.

    Um beijo. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  18. O primeiro passo para tornar-se bonito (a) é gostar de você mesmo, se não gostar aí a coisa desanda, se cuidar é essencial, ter amor a sí próprio é fundamental. Outra questão é que a beleza parte de dentro para fora. Já vi muitas pessoas bonitas por fora e por dentro era uma podridão. Isso já diz tudo né? Ótimo post querida. Bjos

    ResponderExcluir
  19. Gemaria!
    Seu espaço é um lugar onde agente aprende a olhar pra dento e ver que os olhos não veem tudo!
    parabéns por mais esse interessantíssimo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. As pessoas seguem muito os conceitos existentes, só que nem tudo cabe e serve pra todos, bom que isso eu ja aprendi... rs

    Obrigado pela visita, pelas palavras e sempre será bem vida...
    Ah... referente a personalidade... é muito pior do que o profile e meus textos podem mostrar...rs

    ResponderExcluir
  21. passando..lendo..gostando..deixando um beijo.

    ResponderExcluir
  22. obrigada pela teu comentário no meu cantinho...
    arrepiei..realmente vc é especial..
    bjs...

    ResponderExcluir
  23. Adorei o texto! Beleza é estado de espírito!!!

    Quero te convidar a conhecer meu espaço na web; é um blog que fala de tudo um pouco do nosso universo feminino. Ficarei muito feliz em receber sua visita por lá... e se GOSTAR de meu blog e se tornar seguidora, também me tornarei seguidora do seu. Aceita a parceria??? Aguardo sua visita. Bjks

    Ah! Neste domingo postei três sorteios que estão rolando na blogosfera, de três amigas minhas... espero que goste e participe. Bjks

    ResponderExcluir
  24. Show de bola Gemária. li va´rias postagens, pois faz tempo que não venho aqui. você é poderosa menina, gostei do que li, tudo.
    esta frase da postagem atual: "a beleza não é para quem acredita nela, mas para quem a constrói no seu dia a dia". e dá-lhe Gemária. hoje tomei um chá das cinco com uma amiga de mais de 20 anos, colocando as fofocas em dia, que delícia. um dia poderemos sentar e tomar nosso chá fofocando bastante....rsrsrs. grande garota.
    beijos no coração, abraços na alma.
    e um restinho de semana feliz.
    Cleo

    ResponderExcluir
  25. Passei aqui para um chá gostoso e reli este post tão especial.
    É muito bom visitar-te.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Tudo isso é uma verdade exata e verdadeira do que acontece com as pessoas a partir do momento em que as mesmas não tem em suas mentes essa construção de Beleza.A beleza se diferenciará muito.Será constuída a partir da percepção que cada um tem de si mesmo!

    Obrigado pela visita ao blog e por tre ficado por lá.Hehe

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Este teu texto está realmente fantástico!
    Porque à primeira vista, beleza pode realmente ser o físico visível...mas a verdadeira beleza está guardada por detrás de um sorriso que esconde todo um interior!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Minha querida amiga Gemária,
    Estou num processo de mentalização da mudança interior que sempre perseguí, mas, que na prática não consegui atigir... Digo a você que hoje esses pensamentos nunca rondaram tanto meu cérebro como agora... A mudança de hábito para melhorar de vida, abandonar os vícios, as fobias, os traumas e as mágoas... Inclusive para ficar mais belo...rsrsrsrs... Escreví um artigo no meu blog sobre esse conflito interno... Se você pudesse dar uma olhada eu ficaria muito grato!... Tive uma experiência com o Santo Daime que abriu muito meus horizontes, estou me sentindo mais forte espiritualmente... Você sabe, se nosso espírito está forte, o resto é fichinha!
    Paz e Luz para você!
    Muito obrigado por tudo!
    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.