quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SELO...ESTE BLOG É UM SACO !!!


Geralmente alimentamos o blog com os fragmentos da nossa alma, ai é que mora o perigo,dependendo do humor do blogueiro,compartilhamos histórias para encher a paciência do leitor.
Fico um tempão sem postar para não adquirir o hábito de encher linguiça, sou nova no mundo blog, tenho alguns poucos meses de vida nesse mundo maluco que é a internet, mas percebi algumas coisas nos blogueiros que me irritam profundamente, o ESTRELISMO VIRTUAL.

Tenho mania de visitar alguns blogs, deixo comentários, recados sinceros dizendo que gostei do blog e parabenizo alguns post interessantes, mas tenho notado que a globosfera possui blogueiros que se acham demais, e os seus respectivos blogs ganhariam de mim o selinho, " Tolerância Zero"

Que nojo!! rs Caraca tem blogueiro mal educado, que disputa um lugar na cadeira número um da "Academia Mundial Virtual de Letras" fala sério, gente que se acha mesmo sem ter um único comentário nos seus posts!

Eu amo visitar os blogs, me divirto com eles, choro com alguns deles, principalmente os que divulgam o maltrato de animais, fico emocionada com alguns blogs políticos,tenho uma ponta de inveja dos donos de alguns blogs econômicos e financeiros, alguns fotógrafos tem blogs de tirar o fôlego, blogs com boas histórias de vida,dicas fantásticas de beleza,saúde, decoração,grandes autores,lindos poemas e humor, resumindo,temos na net muitos livros virtuais dignos de tirarmos o chápeu para eles.

Agora chega bem pertinho da tela,leia mentalmente,só você tem que saber quais são os blogs mais mal educados da net, você já deve ter uma noção de alguns mas nunca quis apontar,confesse.Eu acho um SACO os blogs dos pseudos escritores e intelectuais.
Gente de Deus, eu não tenho saco para blogueiro metido a erudito não!
Alguns blogueiros pensam que são sábios, mas as custas de armanezar conhecimento alheio, não refletindo sobre o que acumulam, não estão nem ai para comprender o que postou e ainda se acham minha gente! rs

Existe blog que o autor é um verdadeiro pesquisador e esses ficam no meus favoritos,dou uma lida todo final de semana,deixo comentário ou não,mas leio sempre para aprender com ele.

Agora,aguentar comentário do tipo, sou 100% cristão e não posso ter gente do mundo no meu blog é de dar dó do blogueiro (a) ohhhh céus,não é possivel que esse tipo de "cristão" entre no paraiso rs
Dá pra ver mentalmente o nariz empinado desses coitados , mas também dá pra ouvir a gargalhada do demo, doidos pros bichinhos morrerem logo pra festa ficar bombada.
Se não entende nada de espiriualidade não se denomine cristão, queima o filme dos verdadeiros evangélicos.


Alguns pretendem filosofar qualquer coisa, porque pretende dar um ar de seriedade ao perfil deles, mas como papel e blog aceita qualquer coisa....
Eu admiro uma mente aberta,desencanada e progressiva,gente assim nos ajuda crescer,receber críticas negativas também faz parte do aprendizado. Já tive broncas por eu perguntar sobre o assunto postado ou por dar a minha opnião sobre o assunto. Perai né? Tem gente que só quer levar o selinho...Este blog é fofinho demais.
Tá dificil ser blogueiro viu?

Quando quero ser chata sou chata de propósito, faço um bico enorme para as coisas que eu não tolero,uma delas é escrever sem emoção, nem chego perto do meu computador para não menosprezar a inteligência dos meus leitores, sei que as vezes sou falha, respondo os meus comentários com anos luz de atraso, escrevo umas bobagens sem nexo,mas sempre me pergunto se estou sendo sincera avaliando o conteúdo do Chá das Cinco.

A publicação é fácil e instântanea,essa ferramenta enterra a crítica que devereriamos fazer de nós,do que escrevemos,do que queremos passar para o mundo,uma vez que somos o espelho do nosso blog.

Quando eu ganho seguidores eles não são somente seguidores, mas pessoas que carregam um grande coração e mente.São pessoas que entram no meu mundo e eu no mundo delas com todas as verdades e mentiras desse vasto mundo virtual.
São histórias que se misturam,existindo então uma nova familia,"os blogueiros".
Deveria ser regra geral para quem tem um blog, o livro eletrônico não poderia ser uma página fria.Uma dica? Dê um toque pessoal, coloque no blog a tua característica, a tua essência, o teu pensar.

Queremos te conhecer, saber quem você é e o que você pensa.
O verdadeiro escritor é aquele que coloca: o cheiro, a cor e a emoção nas nossas almas, mesmo que a nossa ligação seja via INTERNET.
Ainda que distante, sinto algumas pessoas, a escrita é um tapete mágico, nele eu viajo até você.

Por Gemária Sampaio

28 comentários:

  1. Uau...Fiquei sem folego, verdades ditas, palavras sentidas com sentido, vômito na cara de ditosos...Uma miscelânea de desabafo e realidade que acredito muitos, como eu, pensam da mesma maneira. A blogosfera, a rede web, tende a reproduzir as interações reais, daí tanta "coisa" que emerge, como você mesma chama, "mostra a tua cara"!
    Achei divertido o selo...rs
    Boa pedida
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gê,

    Tinha passado mais cedo por aqui e, como estava na correria, não pude ler todo o post.

    Agora, na volta... Olha, eu não lembro de muitos blogs chatos porque eu não volto a eles. Leio, ou começo a ler... e depois esqueço.

    O que mais me incomoda na net é a falta de respeito com o material alheio e a posse que se toma disso. Já vi gente ensinando coisa na cara dura, do jeitinho que vi em outro blog! Fiquei decepcionada.

    Mas, tudo bem. Acho que esses blosgs que merecem o selo de "são um saco", sumirão por si sós... contanto que não tenha ninguém enchendo a bola deles!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Interessante o selo, só que penso assim, os blogs estão ai, quem quiser escrever escreva, quem quiser fazer dele um blog chato q faça, cabe a quem lê fazer sua seleção.Então q todos sejam bem vindos e aproveitem ao máximo, pois sempre vai haver um leitor para um post qq...cheiro,cor, essência, vida e sentimento vc vai encontrar em alguns, mas será de fato real?
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Gê,

    Acho tudo da net tão aberto, tão escancarado! Complicado a gente querer "delimitar" quem pode e quem não pode entrar no nosso blog, no nosso site...

    É meio ser o dono da bola e excluir os que não quer na brincadeira. rsrs

    E, principalmente, isso do blog da moça evangélica: como vocês mesmo disso do seu post, ela não sabe o que é ser cristão. Uma pena.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Woooww!!! o que dizer depois de ler um post tão sincero desses?
    Estou plenamente de acordo. o meu maior medo aqui nesse comunidade blogueira, é parecer superficial d+.

    Sobre o carinha que se diz 100% cristão... Fala sério! Também sou cristão, mas não me acho maior que ninguém pelo fato de ser. Pra te falar a verdade, eu nem gosto de me rotular como cristão, evangélico ou qualquer coisa que sirva... Rótulos me dão nojo. Tenho um lado espiritual independente de qualquer religião, e não condeno ninguém por ter uma visão espiritual diferente da minha. Sou a favor da coletividade, da comum unidade.

    Mudando de assunto... Estava sentindo falta dos seus textos. eles são surpreendentes.
    E mais uma coisa, depois que se toma chá com uma loira linda e poderosíssima como vc, a saudade é algo inevitável. =D

    Um beijo, minha linda.

    ResponderExcluir
  6. Deixei de seguir alguns exatamente por isso. Uns se acham os donos da verdade, outros são indigestos e outros, grosseiros. Geralmente, vejo essas características nos homens. Aliás, há poucos dias, observei umas críticas desnecessariamente insistentes, quanto ao modo de se inscrever, em um novo coletivo. Fui constatar de quem as vieram e o achei impertinente, arrogante, sendo que os seus blogs são desprovidos de grandes feitos. Fez críticas excessivamente e, até presente data, não participou dessa nova união.
    Pois é, no mundo blog tem dessas incoerências.
    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. espero que meu modesto blog não esteja nesse meio.rs...bjos

    ResponderExcluir
  8. Ai Gemária, teu blogue é bem bacana. Já tinha vindo aqui para retribuir a visita que tinha feito. Na época não me achei capaz de comentar no post abaixo. Mas agora, acho que estou com ânimo.

    Justiça é um assunto complexo e ao qual eu não entendo seus resultados. Por isso deixo tudo por conta das divindades. Eles sabem o que fazem e eu não sei o que digo.

    Bom, na verdade estou aqui para dizer que meu blogue às vezes é um saco. Mas e daí? Eu o tenho para desabafar sentimentos tão pesados que não cabem em mim. Outrora para relatar momentos felizes. Ou apenas contar piadas e divertir os amigos.

    Não estou preocupada em agradar. Mesmo assim, me preocupei lendo o teu post. Contraditório né?! Mas é meu lado vaidoso falando agora. hehehe.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. oissssssssss
    primeiramente, adorei o post.
    mas deixa eu elogiar o Amendoim que está tão fofinho com esse adorno vermelho em volta do pescoço! kkkkkk lindo lindo!

    vamos lá: concordo, dependendo do humor do blogueiro, pode sair um monte de titica.
    mas vamos combinar, às vezes eu dou uns desabafos lá no meu cantinho, porque adoro receber as opiniões e conselhos rs
    todos nós gostamos um pouquinho de chamar atenção, mas é pra receber carinho dos amigos virtuais.
    Mas entendo que vc se refere às pessoas mais, digamos, "ultima coca-cola gelada do deserto"

    beijos querida!
    adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do Academia Mundial Virtual de Letras,,,essa foi show, concordo contigo, tem muita gente interessada em coisas menos importantes que os sentimentos que tentamos passar nos blogs, aqueles premios e concuros chatos que só servem pra, uma pessoa que voce nunca viu, nunca te visitou chegar e pedir voto, é chato isso, e outros estrelismos como voce disse, penso que cada um tem sua historia, sua forma de ser e sua alma, e sem competições e sem rivalidades temos que estar todos por ai, o mundo é grande e tem espaços pra todos...beijos carinhosos pra ti, e espero não ganhar o selinho "esse blog é um saco"...rs..rs..rs..rs..e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  11. Ufa, ainda bem...rs...rs...rs...voce tinha sumido do Livro, dai fiquei pensando, nossa, será que ganhei o selo...rs..rs..rs...beijos querida, tenha um final de semana maravilhoso cheio de amor pra voce e toda sua familia....

    ResponderExcluir
  12. ...abriendo
    rosas
    del
    alma
    acudo
    a ti
    para
    beber
    agua
    del
    cielo
    en la
    copa
    gemaria
    que
    me ofreces
    con sabia
    narracion
    y
    palabras
    donando
    saltos
    al
    corazon
    lleno
    de si
    y ahora
    para
    todos
    aqui...


    desde mis ---horas rotas---

    gemaria te sigo y felicito

    por tu bello blog donde la

    comunicacion abres puentes

    de colores...


    recibe un fuerte abrazo


    afectuosamente gemaria :


    jose

    ramon ...

    ResponderExcluir
  13. Olá. Me "instalei" na sua lista de visitantes. Parabéns pelo blog, e dá uma passadinha lá no meu quando tiver uma chance. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do teu blog e vou visitar mais vezes. Obrigado por visitar o Amigos na blogosfera. Beijo

    ResponderExcluir
  15. Amendoim tem olhos tão carentes que precisa muito de seu amor... Mas ele está mesmo fashion...rsrsrss

    Que bom que a Letícia veio ao mundo com muito amor, desde a sua concepção...

    Beijos Gemária e bom final de semana,
    Ana Lúcia.
    PS: Quando você some eu torço para que não demore muito para voltar, pode acreditar... Sinto falta de seus postes e de suas visitas afetuosas. Uma vez disse que não sabia muito bem parecer ser agradável nas palavras, pois eu lhe digo, o mais importante você possui, a transparência de seu amor e de seu senso de justiça (só cuidado com a dose deste). Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela a sua visita.
    Adorei o seu comentário, gostei muito do seu blog também, sempre visitarei o Chá das Cinco.
    Eu acredito que as pessoas possam melhorar sempre e que ninguém está imune. E qualquer ajuda é bem vinda. E pelo que vi no seu perfil você trabalha com o corpo mente e alma. Isso é muito bom.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Gemária, passei para ver as novidades. Um ótimo fim de semana para você.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, muito obrigada pelo seu comentário!
    Temos algumas coisas em comum: tb sou bacharel em Direito, blaarghh, amo os animais (tanto que não os como, hehe), e, pelo visto, nossas mães então são gêmeas, hehe...
    É, eu estava muuuito zangada com ela. Fico com peso na consciência de expo-la tanto neste post, mas, enfim, é fake mesmo...
    Criei meu blog secreto pra escrever segredos inconfessáveis, e acabei descobrindo muito sobre mim mesma e soobre como dialogo com o mundo de hoje: mundo virtual interessantíssimo...
    Vamos trocando idéia, rs...
    Abração!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gê...
    Nossa, Fiquei super aliviado em saber que este selo não é pra mim. =D
    Passando pra deixar um beijo pra vc. e desejar um ótimo final de semana.

    Cuide-se bem, meu anjo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. É um excelente texto, provocativo...
    Tenha um lindo final de semana
    beijo

    ResponderExcluir
  21. São diversas as formas de expressão e sentimentos. Nos identificamos mais com uns, menos com outros, mas é importante esta diversidade. Adorei o seu blog e, com certeza, voltarei sempre. Parabéns pelo post.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  22. Carambaaaaaaaaa rsrs creio que não tenho palavras para a bela critica...vc foi ótima..disse tudo e mais um pouco...

    E espero que o blog filosófico não seja o meu rsrs..

    bjs.

    ResponderExcluir
  23. Adorei vir aqui tomar o chá com vc! Sabe que tbm tenho esse hábito de bisbilhotar os blogs e penso bem parecido com vc...
    Se gostou de estar no meu blog volte, ele é o que é, e pronto... e eu também!
    Abç... voltarei para bisbilhotar mais.

    ResponderExcluir
  24. Acho meus blogs legais, peso que sou chato só pessoalmente. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Como prometido aqui estou! O que eu penso? Temos idéias, criamos teconologia de informação... e cada vez mais afastamo-nos uns dos outros... não deveria ser ao contrário? Devemos criar pontes entre nós e não dificultar.. parece-me que estamos acostumando viver sem a dimensão do outros.. iseridos em nossa caverna! Um abraço enorme, saudades!

    ResponderExcluir
  26. Em meus poucos meses como blogueiro nunca tinha lido matéria tão real e interessante sobre o mundo dos que assim como eu(pelo menos eu acho)criou um blog como hobby.
    Assino embaixo em tudo o que li e faço minhas todas as suas palavras em relação a pessoas que se acham importantes demais para conhecer o trabalho de amigos e parceiros de sites.
    Adorei conhecer o seu cantinho e fiquei lisonjeado com a sua presença e por tê-la como seguidora.

    Um beijão no core e seja feliz.

    ResponderExcluir
  27. Gemária
    Minha primeira visita ao teu blog e já me identifiquei demais com tudo o que está escrito nele: os poemas, as opiniões, o compartilhar dores... Quanto a este post, você fala por muitos de nós, outros blogueiros e também leitores, pois escrevemos e lemos blogs. Tenho lido muito sobre visitas, comentários, amizade internauta e interatividade entre autores de blogs e seus leitores.E tenho uma lista enorme para oferecer este selo...rs
    Adorei te encontrar...
    Beijosss

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.