Algumas pessoas tem parte dessa energia roubada por indivíduos com baixa espiritualidade, problemas de conduta, invejosos, mentirosos, egoístas e etc..
A falta dessa energia desestabiliza a pessoa e também o ambiente onde o "vampiro energético" se encontra.
Quem nunca se sentiu muito mal perto de algumas pessoas?
Algumas pessoas podem mudar muito fisicamente mantento um contato direto com eles ,pois aumenta o nível de estresse.
Esses vampiros colocam para fora o nosso pior, eles inconscientemente ou não,aproximam-se da vítima com a intenção de destruir, abalar as estruturas emocionais por puro prazer.
O mundo dele é cinza, nada o motiva, nada é importante.Tentam ser normais mais não conseguem fingir por muito tempo,logo a máscara cai.São conhecidos como chatos, doidinhos....
Muitos não prestam atenção nos sintomas que eles provocam como: dores de cabeça, náuseas, falta de energia, olheiras... não só pessoalmente, o mal estar pode ser sentido até pela comunicação via telefone.
São pessoas perigosas, poderemos tomar atitudes extremas intuídas pelo ódio que esses vampiros provocam. Eles são incapazes de amar, a não ser, a si próprio.
São egoístas, possessivos, visam somente o bel prazer , por não saber viver, não deixa que o outro viva, para eles a felicidade do outro incomoda.
Nesse caso só existe um remédio.... AFASTA-TE !!!!
QUAIS AS PRINCIPAIS CARACTERITICAS DELES?
COMO COMBATE-LOS???
A) Vampiro Cobrador: Cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porque não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará abrindo as portas. O melhor a fazer é usar de sua própria arma, ou seja, cobrar de volta e perguntar porque ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não deixe ele retrucar e se retire rapidamente.
B) Vampiro Crítico: é aquele que crítica a tudo e a todos, e o pior que é só Critica Negativa e Destrutiva. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado, assim ele quer abrir um sistema para que a energia seja sugada. Diga "não " a suas críticas. Nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim.Não entre nesta vibração. O melhor é cair fora e cortar até todo o tipo de contato.
C) Vampiro Adulador: è o famoso Puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de lisonja e elogios falsos, tentando seduzir pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele simplesmente espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.
D) Vampiro Reclamador: è aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida do governo, do tempo, etc. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. È o mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. Melhor tática é deixa-lo falando sozinho.
E) Vampiro Inquisidor: Sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo., e não dá tempo para que a vítima responda pois já dispara mais uma rajada de perguntas. Na verdade ele não quer respostas e sim apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos. Para sair de suas garras, não ocupe sua mente à procura de respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, e procure se afastar.
F) Vampiro Lamentoso: São os lamentadores profissionais, que anos a fio choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. È sempre o coitado, a vítima.
Só há um jeito de tratar com este tipo de vampiro, corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, ainda mais que não elas não resolvem situação alguma.
G) Vampiro Luxúria: Investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse lambê-la com os olhos, com as mãos, com a língua. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos . Se você não escapar rápido, ele irá sugar sua energia em qualquer uma das possibilidades. Seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo pegajoso, seja provocando náuseas e repulsa. Em ambos os casos você estará desestabilizado, e portanto, vulnerável..
Saia o mais rápido possível . Invente uma desculpa e fuja rapidamente.
H) Vampiro Falante: A porta de entrada é o seu ouvido. Fala, absoluto, durante horas, enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se , invente uma desculpa, levante-se e vá embora.
I) Vampiro Hipocondríaco: Cada dia aparece com uma doença nova, quer chamar a atenção dos outros , despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os por menores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.
J) Vampiro Encrenqueiro: para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre a sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia.
Não dê campo para agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.
A intenção deste post não é apenas detectar os sugadores da energia vital na sua vida , mas fazer com que o leitor analise a sua própria conduta. Veja até que ponto a sua cobrança, a sua expetativa diante da vida ou se o seu relacionamento está sendo prejudicado pelo seu descontrole emocional.
Temos que cuidar do outro, o que não queremos para nós, não poderemos dar ao próximo,quem não conhece a máxima de Jesus.. " Amai ao próximo como a ti mesmo " ou
" Eu vos dou a minha paz", nunca seremos santos, a intenção não é essa, mas saber que tirar a paz das pessoas é a causa de muitas doenças ou o agravamento delas.A janela imunológica fica aberta quando o nivel de estresse é acima da média aceitável.
Se você não pode ser o REMÉDIO, também não seja o VENENO na vida de ninguém!
Se você não se importa com nada disso, o problema é seu, mas não esqueça, a Lei do retorno nunca falhou..nunca!!!!!
Por Gemária Sampaio
Obrigada pela visita, querida! tb vou seguir você...muito legal seu site. bjinhos
ResponderExcluirobrigado. Vou visitá-la tb. Mas adianto, sou um vampiro.rs. O "doce vampiro" da Rita Lee.
ResponderExcluirbjos
ótimo voltar aqui, muito bom o post.
ResponderExcluirSe pesquisar mais, tem muito mais tipos de vampiros por aí...
maurizio
Olá Germária!!
ResponderExcluirRsrsss... haja alho, então...!!
Depois dessa, eu vou passar a dar umas mascadinhas em alho...rsrss
Querida, ainda está em tempo, hoje abriram as inscrições do "Vou de Coletivo!". Poderá postar em seu blog tanto hoje mesmo como durante o mês todo de agosto, o tema escolhido, que foi "Uma Carta de Amor" e, depois, ir no blog Vou de Coletivo e fazer o link. ADORARIA se você participasse comigo desse coletivo MENSAL. Que tal dar um pulo lá e linkar a sua "Uma Carta de Amor"?! Pega uma inspiração aí, vai...?! Vou lhe aguardar nessa, heim...?!
Beijos grandes,
Ana Lúcia.
Oi Gê,
ResponderExcluirCaramba! Analizando bem os perfis de certos vampiros, percebi q vivo rodeado por um monte deles.rs
vou seguir o seu conselho e tomar um pouco mais de cuidado.
Beijo carinhoso, linda. rs
gostei muito do seu post..mas gostei mais do amendoim...rs
ResponderExcluirbjs.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Gê,
ResponderExcluirSempre acreditei nessas pessoas que nos vampirizam! É impressionante como é real isso. Muito bacana este post :)
Obrigada pela visita e especialíssimo domingo pra você.
Beijocas.
Oi!
ResponderExcluirAdorei seu blog. O chá das 5 fica para amanhã,ok ? hoje não dá mais ... rsrsrsr
obrigada por acompanhar meu blog. Valeu !
Beijos
Oi Gê,
ResponderExcluirAceitei o seu convite para o chá.Adorei sua visita ao meu cantinho, lá também tem sempre um chá ou café pros amigos.
Achei essa matéria sobre vampiros muito boa. A gente tem que aprender a se defender e a se policiar para não se tornar um deles.
Bjs.
Eu gostei muito de ter me visitado. São rascunhos que faço, mas verdadeiros. Minhas fotos são horriveis. Meus irmãos que dizem! Eu preciso comprar uma maquina digital.
ResponderExcluirA minha já está antiga. Tenho a bastante tempo, porque até o ano passado era professora primaria e tirava fotos dos meus alunos em todas as atividades diferentes. E depois montava um album para cada um.
Bem que meu pai dzia que a gente deve ter equilibrio. Cada um de nós deve fazer desaparecer o seu vampirismo. E ser uma pessoa normal com defeitos, mas sem a vontade explicita de magoar, enganar, mentir para si mesma e para os outros.
Voce tem muita facilidade para explicar isto. Gostei muito.
Vou ler depois mais devagarinho para não cometer estes erros tão medonhos.
E procurar distancia destas pessoas.
Com carinho Monica
Menina ! adorei !! vc escreve muuuuiittooo bem !!....bem, vim para o chá...adorei os biscoitinhos e o bolo e prometo voltar sempre !!
ResponderExcluirEstou add vc aos meus favoritos
beijossss
Olá Gê. To de volta. rs
ResponderExcluirpassando pra te dizer que tem um selo carinhoso pra vc lá em casa.
Fique à vontade pra postar ou não.
Um final de domingo gostoso e uma semana maravilhosa pra vc.
beijos.
Ola Gê
ResponderExcluirInteressantíssimo o post acredito muito em vampirismo e sua descriçao de cada um deles chega a ser tragicomica. Mas que eles existem existem, isso sem contar com os que estão em outro plano e podem nos vampirizar também.
Muito legal te conhecer, adorei a sua visita e vim tomar um chá. Também sou Terapeuta Holistica (ou como chamam agora Terapeuta Complementar), quase fazemos as mesmas coisas :)
Mais uma vez obrigada pela visita e como gostei do ar que se respira aqui ja estou te acompanhando.
Beijinhos encantados
)0(
Hmmmm... Delícia! tem chá e biscoitinhos a esta hora! Oba! (oh, céus! são terríveis esses vampiros!) Adorei seu post! Vou indo... nanar... e vc? kd?
ResponderExcluirBeijinhos!
De volta ao chá das cinco, pra te desejar uma otima semana...Grande bju
ResponderExcluirGermária, depois do que lhe disse o que pensava, eu confesso que fiquei um pouco preocupada de como você reagiria. Afinal, quando expomos nossos pareceres em alguns casos, corremos sempre o risco de estarmos sendo inconvenientes. Ainda bem que a minha sinceridade lhe bateu de forma simpática. Fiquei contente por aceitar. Verá que não será ruim, nem difícil!!
ResponderExcluirOra Gemária!!, você não precisa de passo a passo, como já lhe falei, você se expressa muito bem, motivo daquela minha inquietude. Há tantos atos de amor por aí, seja na natureza, no hospital, na guerra, que não será difícil você fazer a sua história ou estória, que seja.
Pode t e r c e r t e z a, de que vou ficar por demais feliz em ler a sua "Uma Carta de Amor". Desde já anseio por ver seu link, na inscrição. No mais, adoraria ter você, como alguns amigos que já estão, no "Vou de Coletivo!". A sensação de união é maravilhosa, ainda mais quando o tema é bastante propício... Vai por mim...
Beijos e um g r a n d e abraço,
Ana Lúcia.
Amiga eu já conheço bem esse assunto, mais não posso deixar de te dar os parabéns pelo posto, é sempre válido lembrarmos dessas energias e do que devemos fazer.Amei, bjão.
ResponderExcluirParece que passamos a vida vampirizados. Onde é que nós estamos? Transilvânia? Richard Ott em Como Liberar sua Produtividade (tradução minha) falava nos pilha sem carga, pessoas que nada contribuem para sua produtividade e são uma ameaça pra quem quer ser produtivo. Pode ser até pessoa de quem você gosta e não precisa deixar de gostar, mas se quiser desenvolver a produtividade afastar-se ou reduzir ao mínimo o tempo de contato com esse tipo será a única solução. Nem adianta tentar coisa do tipo quer atenção então toma, toma, toma. O tipo é insaciável e só quer "descarregar" você.
ResponderExcluirA ilustração deste post caiu muito bem, com um quezinho de erótico.
Ótimo Post!
ResponderExcluirBoa sincronicidade tb!
Bjsss
obrigada pela visita...