
Não tem nada haver com preconceito e nem com discriminação, somos diferentes sim e daí?
Nunca poderemos humilhar nem deixar ser humilhado, massacrar ou ser massacrado.
Não vamos ser hipócritas, a condição social faz vencedores e vencidos, todos sabemos disso, mas as diferenças são necessárias para o equilíbrio do mundo, a diversidade é natural e enriquecedora.
Muitos não aceitam as diferenças pelo medo da rejeição, então, entram no jogo da insatisfação e da infelicidade.
Muitos querem viver a vida alheia, usam a projeção como mecanismo de defesa, alimentam sonhos e desejos que não são seus. Infelizmente os maus sentimentos nascem pela falta da auto aceitação, se quiser ser todos, você não vai ser nenhum.
Conhecer o próprio potencial é o caminho da transformação, se acharmos que somos injustiçados pela vida, se vivermos nos comparando com o outro, nunca mudaremos e nem viveremos o que realmente somos. A insatisfação da alma e a falta de amor próprio faz com que a loucura se instale no plano físico.
Quer um exemplo? Uma pessoa que não se conforma com a sua situação financeira de modo algum, pode fazer diversas loucuras só para satisfazer os seus desejos materiais.
"Uma pessoa que não se aceita, mente."
Todos tem um papel importante diante da sociedade, todos nós poderemos ser reconhecidos, mas isso não significa que precisamos ser feitos em série.
Para mim o pior preconceito é não se aceitar e não aceitar as próprias limitações. Somos ensinados a nos enganar. Ontem eu estava escolhendo uma revista na banca de jornal quando chegou um homem que queria conferir se o seu bilhete da sorte estava premiado. O jornaleiro perguntou a ele:
-E aí, ganhou?
Ele disse: -Ganhei sim, ganhei experiência!
O cara não teve coragem de dizer : Perdi !!!
Na minha opinião errar faz parte da vida, na nossa cultura o fracasso é burrice.
Os livros de auto ajuda ensinam que: " Poder é querer",
"O céu é o limite". Não é bem assim, temos limites sim, cada um tem o seu,fazer o que? Sendo assim, vamos desistir de tudo ????
Quantas frustrações são geradas, por conta da insatisfação cronica?
A vida real não é feita de magia e encantamento, no final de tudo, alguns chegam a conclusão de que todos os dias vividos foram gastos somente na procura do que faltava para ser feliz.
Existe uma parábola que diz mais ou menos assim:
Um dia um velho fazendeiro fez um acordo com Deus, e disse:
'' Olhe, você pode ser Deus e pode ter criado o mundo, mas devo lhe dizer uma coisa:
você não é um fazendeiro. Me dê um ano, me deixe fazer as coisas do meu jeito e você verá o que vai acontecer. Não haverá mais pobreza na terra!
"Naturalmente, este pediu apenas o melhor: sem trovões, ventanias, sem perigos para as plantações. Tudo era muito perfeito, quando ele queria sol, tinha sol, quando queria chuva, havia chuva.
Nesse ano tudo seria matematicamente correto. O fazendeiro era o homem mais feliz do mundo, não havia conflitos, nenhum atrito, nada o afligia.
Pois bem, passou um ano e foi feita a colheita, para surpresa do fazendeiro, não havia grãos, ele queria saber de Deus o que havia acontecido diante de tanta perfeição, o que havia saído errado.
Deus disse: "Como não houve dificuldades, o trigo que você plantou tornou-se impotente, as tempestades são necessárias, os trovões e os raios também, tudo isso faz com que a alma do trigo se mobilize."
O que muitos não entendem é que embora não sejamos todos iguais, ainda assim poderemos ser felizes. A dignidade sustenta o homem, ser livre é não ser dominado pelo desejo.
É muito triste saber que em pleno século XXI ainda existam pessoas que se deixam ser escravizadas!
* Essa mensagem vai para um certo leitor do Chá das Cinco.
Ele é completamente infeliz com a sua condição de vida, confessa se vender para atingir os seus objetivos.
O pior de tudo, é que ele se acha inteligente por isso!
Oremos por ele....
Há homens que já nascem póstumos ( Friedrich Nietzsche)
Por Gemária $ampaio