segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Em quem você pode confiar?


Se teu mundo cair hoje, quem poderá ser o teu braço direito no exato momento que você estará impossibilitado de tomar qualquer atitude sobre a tua própria vida?
Pergunta difícil de responder não é mesmo? E se eu te perguntar o número de um telefone para quem eu possa comunicar que a tua vida requer sérios cuidados, quem eu poderia chamar para se responsabilizar por você?
Vamos falar a verdade, quantas pessoas estão inultimente ao nosso lado, quanto investimento já fizemos em "cavalos mancos", quantas pérolas foram jogadas aos porcos e ainda continuamos jogando não é mesmo? Quantas vezes na vida ainda vamos bater palmas para malucos dançarem as nossas custas?E o motivo disso qual é ?
Muitos pensam que são imortais, muitos acham que devem pensar somente no presente para evitar ser negativo. Como não ter uma saída de emergência na hora da necessidade? Então muitos vivem sem questionar com quem realmente podem contar. A vida de muitos foram desgastadas em cima de vários relacionamentos arriscados, momentâneos e sem sentido.
O individualismo, o egoísmo, o imediatismo e a vaidade são algumas moedas que compram pessoas que irão destruir a nossa vida mais cedo ou mais tarde. Isso sem contar com a surpresa de ser afrontado pelos próprios familiares. Nada está perdido se você decidir mudar a tua postura.
Albert Einstein diz "NÃO PODEMOS RESOLVER OS PROBLEMAS COM A MESMA MENTALIDADE DA ÉPOCA QUE OS CRIAMOS.
Temos que mudar o modo de agir para que a nossa vida mude o rumo de uma história ruim.
Se agirmos dentro do sentimentalismo meus queridos ou vamos arrumar para cabeça, pro bolso , pro coração ou os três. Deixemos o apego e vamos cuidar de nós, ninguém vai fazer ponte de safena no teu lugar não viu? Nem te doar um coração novinho para provar que te ama.
Acabe com aqueles que te colocam doido antes que eles acabem com você!!!!
Muitos sofrem pelas consequências das suas intenções, como no estelionato, muitos pensam em substimar o outro para se beneficiar de alguma maneira e acaba sendo substimado e enganado. No Código Penal os dois estão errados pois a intenção de enganar era mútua. Já na física, a lei da Causa e Efeito nos mostra que a maioria que quer se dar bem em cima de um "bobinho" pode ser surpreendido, pois o "bobinho" se faz de morto para entrar no rabicó dos vivos. Então vai ser cobra comendo cobra. Bem Feito!!!!
Por outro lado...
Existem pessoas que sofrem pelas escolhas onde o acaso é a bússola.
"Jesus escolheu Maria Madalena a dedo, não usou a emoção, julgamentos ou o falso moralismo.
Entre milhares de pessoas Ele olhou para a alma daquela mulher e reconheceu os seus DONS: Determinação, Fortaleza, Coragem e Inteligencia. Ela foi escolhida para fazer parte de um grupo seleto onde o primordial era ser base de APOIO e SUBSTITUIR o grande Mestre.
Diga a verdade, você escolheria Madalena se pudesse reportar até aquele tempo? Com essa história temos uma grande lição, a LEALDADE foi o fator mais importante para Jesus do que qualquer bom comportamento. Os hipócritas julgam as pessoas pelo o que elas fazem, a maioria desconhece que a capacidade fica no âmago de cada um de nós.
Com a vida não dá para brincar, passar o tempo sem se preocupar com o futuro é muito bom para quem já tem sua equipe de apoio formada. Quantos passou a sua vida inteira se metendo em FURADAS? Se metendo com "gente" pilantra, interesseira, olho grande e cheio de segunda intenção até mesmo morando debaixo do mesmo teto?
Esse tipo de criatura por mais que seja ajudada quer mesmo é cavar uma cova larga e jogar terra na nossa cara o mais rápido possivel! Ainda tem aqueles que são os verdadeiros come e dorme, esses vivem de boca aberta esperando ser tratados como " bois de engorda". Não são, e nunca serão NADA na vida !!! Comigo este tipinho de gente não se cria...
Minha experiência de vida mostra que é impossível esperar OBRIGADA, GRATIDÃO e PULSO FIRME de quem não tem para dar. Algumas pessoas se acham MERECIDAS então sugam a nossa boa vontade.
Eu realmente queria muito saber o que fazem essas criaturas acharem que são merecedoras de ajuda se são um zero a esquerda e nunca serão úteis pra nada e ninguém uma vez que não pensam e não produzem nada importante. Lamento por algumas pessoas que não sabem dar valor as suas chances.
Se persistimos em investir em gente assim, o sofrimento vem parcelado, muitos se aproveitam da nossa nobreza, pouquíssimas pessoas sabem o quanto valemos.
Segundo Jaques Schiff, em alguns grupos sociais forma-se o seguinte fenômeno :
'' Elas estão simbioticamente presas, criam laços estreitos, uma ou mais pessoas se conduzem na vida como se fosse uma só carne. "
Isso é lindo demais não é mesmo? Mas não é para qualquer um não, precisamos ter olhos altivos e sabedoria espiritual para formamos a nossa EQUIPE.
Talvez esse fenômeno se dê em pessoas que sentiram na pele o gosto amargo da INGRATIDÃO e do ABANDONO, então pela afinidade da dor que esses sentimentos causam em nós, criamos fortes raízes com algumas pessoas.
''Aprendi com a vida que VEMOS com os ouvidos e SENTIMOS com o coração, só assim deciframos quem nos rodeia"
A maior riqueza que um ser humano pode ter na vida é ter alguém em quem ele possa CONFIAR de olhos fechados, ter uma segunda mente, uma segunda alma. Com ela sentimos pisar em rochas, barco firme em mar revolto. Queremos alguém que nos busque nas profundezas do inferno e nos traga para descansar no céu de um bom colo.
Isso é querer demais?
Por Gemária Sampaio

44 comentários:

  1. Gemária
    Saudades!!
    Tô aqui te lendo e apreciando.
    Dá pra montar um novo blog só de frases tuas.
    Todos os textos são marcantes, mas algumas frases, uau, tocam profundamente.
    Beijos pra vc e Feliz Todos os Dias.
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Ge
    agora tenho novo e-mail pois o terra estava dando problemas.
    masfdinelli@hotmail.com

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Mais vez tocou em um assunto IMPORTANTÍSSIMO!

    E ninguém pára pra pensar nisso, não é mesmo?!
    Só quando o barco afunda é que conseguimos perceber quem são os que estão a nossa volta. Eu já passei duas vezes por isso, GE e sinceramente? Só foi na segunda vez que aprendi e não na primeira...

    Hoje, posso dizer que existem duas pessoas na minha vida que de olhos fechados se arriscam por mim. E tudo que eu posso fazer por estas pessoas não é o suficiente para retribuir tamanha confiança e gratidão!

    Adoro imenso este modo como descreves a situação, clareia a nossa mente e parece que fica mais fácil enxergar o que está tampado de desculpas...

    Tu, minha amiga, mereces tudo de melhor que 2011 pode proporcionar! És uma mulher linda e de um talento que parece não ter fim. Admiro-te, no mínimo...e meu interesse é poder absorver ainda mais teu conhecimento... preciosíssimo aprendizado.

    Beijos com amizade e todo carinho deste mundo.

    ResponderExcluir
  4. Gemária,você acertou na mouche (aliás como sempre)e acredite quando lhe digo que a sua experiencia já me transmitiu mais do que uma vez coisas positivas que se revelaram na minha vida.Obrigado por ser tão directa creio que só assim chegamos mais depressa ao amago dos outros(existem outors momentos para ser carinhosos).Mas o assunto é difícil menina,me dou como exemplo que ainda mantenho os mesmos amigos da infancia (faz já uns 30 anos) e que hoje em dia já não tenho nada em comun com eles,a não ser o amor que temos uns aos outros e pelas crianças que vão nascendo.
    Muita vezes falta assunto,talvez o problema seja meu, mas cansei de falar de política, futebol e churrasco,tb continuo em busca da "tal" que me compreenda e ame mas ainda sem sorte.
    Muito seriamente pergunto-me se é possível conciliar a procura de um caminho espiritual com a procura de (alma gemea talvez seja demais) uma mulher com que eu me identifique e ame,ou aprenda a amar.
    De qualquer modo,este é um novo ano,por isso apenas lhe queria desejar um bom ano novo e toda a ternura do mundo.
    Tal como diz a canção _Você é linda,linda demais :)
    BB de Portugal

    ResponderExcluir
  5. Salve Ge, antes que qualquer coisa deixe-me comentar sobre o bom gosto do teu blog: É lindo, cheio de assuntos interessantes e fotos muito belas.

    Sobre o posto: Tens toda razão!
    Com quantos amigos podemos realmente contar nas horas mais amargas, ou até mesmo nas mais felizes? Quando nos apetece ligar para alguém e falar por horas e horas, e sempre nos dizem que estão de saída?

    Sinceramente hoje em dia eu prefiro sentir tristezas ou alegrias em forma de poesias.

    Quanto a julgamentos, sempre fazemos e sempre estão fazendo conosco, devemos mesmo seguir os exemplos de Jesus, ver além do obvio e experimentar confiar nas ações das pessoas...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. .

    Eu não tenho respostas para as suas
    perguntas, assim como não tenho às
    minhas, mas acredito, porém, que
    na política só critica quem está
    fora. Quanto a Jesus, que garantiu
    a minha salvação, procurar Madalena,
    que comprometeu a sua escolha, Judas
    que o traiu por dinheiro e Pedro que
    o negou algumas vezes por medo, só
    escolheu essas pessoas porque
    acreditava nelas e tudo ficou do
    jeito que sabemos.

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto, de uma sabedoria maravilhosa...

    Parabéns!

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante e perguntas muito razoável...

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu sempre penso nessas possibilidades,e posso dizer com alívio que meu marido é a pessoa em quem confiaria minha vida.
    Sorte a minha!
    Beijos e feliz 2011!
    Afrodite

    ResponderExcluir
  10. Opaaaaa!!!! Como não cheguei aqui antes?!
    Realmente você escreveu coisas nesse post que me chamarão a atenção... é bom quando encontramos um espaço, que a gente de cara se identifica.

    Parabéns tens maestria com as palavras, e sabe passar com simplicidade os seus pensamentos.

    Abraços meus, e voltarei mais vezes por aqui!

    J.C

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela postagem... respeito suas opiniões
    sou tolerante... não sou dono da verdade...
    "Eu sou o Caminho a verdade e a vida... J.C
    Jesus me ensinou, a compreender, perdoar,
    amar as pessoas,... como aluno nesta minha caminhada, tenho as vezes falhado...com meus
    achismos... Precisamos nos humanizar e amar
    o nosso próximo este é o grande desafio.
    Eu fico intrigado quando leio estas maximas de
    Jesus: "Amai aos vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem..." Obrigado por sua atenção
    sejamos amigos,

    ResponderExcluir
  12. Ge..
    lendo tudo o que escreveu, posso afirmar que confio em Deus..
    que me presenteou com pessoas como vc..
    para fazerem parte das minhas emoções.
    bjo.grande

    saudade..
    feliz 2011!!

    ResponderExcluir
  13. Quando escrevemos nos colocamos inteiro aos nossos leitores. Vc. se dá completa em suas belas ideias.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Gemária.

    Obrigada pela visita em meu espaço. Vim agradecer a sua presença por lá e acabei ganhando um belo presente: conhecer seu blogue!

    Tudo muito bonito por aqui, de muito bom-gosto. Parabéns!

    Tb sigo vc! :)

    Um 2011 mais do que maravilhoso pra vc e sua família! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Grata pela visita!

    Aprendemos com a Vida ou com as pessoas que ensinaram-nos a viver! Essa sabedoria adquirida é de dentro para fora, diferente do conhecimento que é de fora para dentro.
    Texto espetacular.
    Parabéns.

    Feliz 2011.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Gemária,

    Muito obrigado pela sua visita e pelo seu comentário. Gostei muito do que você escreveu, pois acertaste na mosca: Luciana está sendo criada como uma colcha de retalhos. Foi exatamente essa a imagem que tive em mente ao criá-la. Estou descobrindo-a praticamente junto com os leitores. Sei tanto sobre ela quanto quem me lê.

    Vi que você é terapeuta holística... coincidência interessante. Apesar de trabalhar estritamente com psicanálise, no consultório em que atendo estou rodeado de colegas que trabalham na linha holística.

    Encantei-me com seu blog e sigo-o com muito prazer!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Gemária,

    Está autorizadíssima. Pode me escrever sim! Meu e-mail é paulobecarepsi@gmail.com
    Pra mim será um prazer ajudá-la no que for preciso e, sobretudo, trocar ideias. Sou suspeito para falar sobre psicanálise, pois eu amo essa minha escolha.

    Fiquei muito lisonjeado pelas tuas palavras sobre meu blog. Saiba que estou igualmente encantado por cada detalhe do seu cantinho também.

    ResponderExcluir
  18. Olá Gemária Sampaio!!Bom Dia!!

    Um texto bem incisivo! Muitas pessoas se contentam em ficar com alguém por medo da solidão!!
    Nem todos aceitam :"antes só do que mal acompanhado!" E sem querer perdem de conhecer alguém que possa ser especial...
    *Lindo seu blog! Diversos assuntos, layout chique e sofisticado!!
    Obrigada pela visita!!Seja muito Bem Vinda!!
    Beijos
    Ótima sexta!!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom seu blog, Gemária! Parabéns. Gostei muito desse texto. Realmente "Cconfiança", com cê maiúsculo mesmo, tem sido objeto raro nesses dias. Costumo "alertar" os que me rodeiam que nos dedos de minhas mãos ainda há muita vaga para "AMIGOS"...

    Obrigado pela visita ao meu blog.

    Fiquei freguês aqui. abs, e BOM 2011 pr'ocê.

    ResponderExcluir
  20. Não, não é querer demais...A simplicidade, a verdade, alguém que nos escute e nos faça sentir que vale a pena estar vivo...
    Olá, vim através do blog da Janaina Cruz....
    Parabéns...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  21. Não sei respostas...

    mas o que importa são as perguntas, não é?

    coisa que sabiamente vc fez.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado por seguir o HBC HD, pois já estamos te seguindo. Não deixe de nos visitar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Você é vintage. Deixo um comentário sobre o assunto que você escreveu: Amigo é todo aquele que se interessa pelo bem estar físico e espiritual da pessoa de quem gosta. É aquele que procura, por todos os meios ajudar. Amigo é amigo, não tem nome próprio.
    Fraternalmente,
    Adelmo Jorge
    ps. Dá um abraço no amendoim.

    ResponderExcluir
  24. Oi ... Obrigada pela visita e por seguir meu blog!
    Gostaria de saber o que acha do que lá encontra!
    Volte mais vezes
    Parabéns pelo seu espaço
    ATÉ mais

    ResponderExcluir
  25. Como sempre textos inteligentes,instrutivos e muito bem escritos.
    Essa foi a forma que eu encontrei para demostrar minha admiração por seu cantinho!
    Deixei um mimo para você no meu Blog espero que goste!
    Passa la http://palavraspelocaminho.blogspot.com/2011/01/mais-selinhos.html

    ResponderExcluir
  26. Oi,gostei muito do seu blog principalmente seu amor pelos animais menos favorecidos! Belo exemplo! :)

    ResponderExcluir
  27. Gemaria.....

    "Deus deu aos pássaros
    o dom de voar,
    e concedeu aos poetas
    o direito de sonhar."

    © Valter Montani

    Eu sonho com um mundo melhor, mais humano com justiça e respeito entre os homens. O que é preciso para isso? cada um fazer a sua parte, procurarei fazer a minha. Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  28. Gemária,acabei de acessar seu blog,cheguei atrasada ao convite para seu chá das cinco,porém achei textos maravilhosos que li sem pressa.Realmente,nossos dias nos deixam confusos em quem confiar,mas tenho a certeza de que sempre há uma pessoa na qual temos certeza que podemos confiar.Um grande abraço!Sigo-te!

    ResponderExcluir
  29. Gemária, tenho certeza que muitos passam por aqui e não gostam do jeito com que coloca as coisas... o dedo na ferida...
    Mas eu concordo em número e gênero e concordaria em grau se grau tivesse concordância, mas pra este não tem.
    Apenas digo, você relata os fatos como eles são e isto não quer dizer que não tenha sentimentos, muito pelo contrário, as pessoas assim são as que mais sentem...

    ResponderExcluir
  30. Alguns amigos só aparecerão nos momentos das conquistas, nos aplaudindo, mas saberemos que o aplauso é sincero e ficaremos felizes em revê-los.
    Outros só virão nos momentos de perda, mas o abraço que nos darão, renovará nossas forças.
    Existem amigos que são o oposto de nós, mas são encantadores e nos fazem muito bem, nos ensinando e aprendo também.
    Existem também os amigos que em certos dias serão mau humorados, mas mesmo assim, serão muito especiais em nossa vida.
    Haverá amigos que permanecerão a maior parte do tempo em silêncio, mas mesmo assim, saberemos que poderemos sempre contar com eles.
    Outros serão os amigos falantes, nos contaram estórias com facilidade e também saberemos que poderemos contar com eles.
    Haverá os amigos experientes, aqueles que sempre têm algo a nos ensinar e suas opiniões serão importantes.
    Haverá os amigos "trapalhões" que nos ajudarão a jamais deixarmos morrer a criança que um dia fomos.
    Encontraremos amigos que de início nos assustarão com a sua cara brava, mas que com o tempo, nos encantaremos com a sua doçura.
    Encontraremos também, aqueles amigos que nos encantaremos logo à primeira vista.
    Teremos amigos que nos conhecem tão bem, que muitas vezes compreendem antes de nós, o que estamos sentindo.
    Haverá amigos que estão conosco a séculos e os que estão chegando.
    Enfim, muitos serão os amigos, cada qual com o seu jeito, mas todos serão especiais, porque um amigo de verdade é um tesouro cujo valor é incalculável.
    Mas para que possamos encontrar a verdadeira amizade, é preciso que abramos as portas do nosso coração e deixemos que nossos sentimentos se manifestem.
    Porque é amando que somos amados...
    E finalizo com uma frase que ouvi e amei:

    "É preciso ser amigo, muito mais do que ter amigos".

    ResponderExcluir
  31. E vai cair mesmo.. adorei sentir a felicidade nas suas fotos, sucesso no amooooooooooooooorrrrrrrrrrr......

    ResponderExcluir
  32. Obrigado pelo carinho.
    Será um prazer tomar chá contigo.
    Seu blog é um charme como vc.
    Um beijo do observador.

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus eu vi o teu perfil e ainda estou a digerir...Quanta riqueza...Parabéns e obrigada por partilhares o teu saber aqui com o pessoal!
    Beijinhos de Portugal*

    ResponderExcluir
  34. Esse texto veio bem a calhar neste moneto para mm viu???òtimo post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Gemária, o amor quando é puro, atravessa a própria eternidade. Agora, você faz parte de mim. Brilhe todos os dias.

    ResponderExcluir
  36. GE
    Tudo bem com vc e a família??
    Manda notícias, por favor.
    Beijinho
    Zizi

    ResponderExcluir
  37. é sempre um prazer vir aqui em seu espaço, venho sempre mais estou mais a ouvir ou ler seus textos muito bons , mais vou deixar um comentario a respeito de uma frase sobre os 6 bilhões de alma( uno), a pessoa sempre pensa que a felicidade está em algo ou em alguma coisa, mais pra mim uma das coisas que torna a pessoa feliz é a consciencia tranquila,estive lendo o livro de samuel, a historia de davi que tinha mais de 700 mulheres e desejou a mulher de outro, ou seja ele tinha um rebanho enorme mais tomou a unica ovelinha que o outro tinha, mais se deu mal, acredito que pode-se ter a alma de outra pessoa sem a possui-la ou aprisiona-la , um dia vi um depoimento de uma atriz que teve 3 ou mais maridos, mais estava fazendo homenagem a um velho amigo de sempre ele casado ela amiga dele e da familia dele, e é assim os nossos amores de verdade quando nós mais precisamos estão ali, independente de se estamos com saude ou não , tendo dinheiro ou estando liso, são quase mãe e pai.

    abraço.

    ResponderExcluir
  38. É maravilhoso,sentir a verdade e a emoção das tuas palavras,sinto elas bem fundo dentro de mim,me faz brotar uma sensação que sairam de mim mesma...

    bjo

    ResponderExcluir
  39. já me tornei também seguidor, se puder faça o mesmo, ficarei feliz. Abraços!

    ResponderExcluir
  40. Nossa Gemária, passamos por situações, que achamos que aprendemos, mais não, é dificil lutar contra isso, e ter mais cuidado com as palavras e em quem confiar. Seu texto falou profundamente comigo, tava precisando disso. Caí de para quedas aqui, mas nao foi....foi Deus mesmo. Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Faça o Chá das Cinco comigo, comente.